propaganda para salão de beleza

Propaganda para salão de beleza: aprenda a encantar seus clientes

26 junho, 2017 1:00 pm | Criado por | sem comentários | 3 meses

Está em dúvida sobre qual é a melhor maneira de fazer propaganda para salão de beleza? Então, temos algumas dicas para compartilhar com você e que podem ser trabalhadas para fornecer resultados positivos para o seu negócio!

A começar pelo principal: não existe uma estratégia única, apenas, para criar uma boa propaganda para salão de beleza, mas uma combinação de ações que têm tudo para atrair e se relacionar cada vez mais com o seu público.

Quer conferir quais são essas ações e estratégias? Basta seguir com a leitura deste post!

Saiba mais: Como criar texto para propaganda de salão de beleza

Diferentes ideias para divulgar um salão de beleza

Anúncios, promoções, faixas, e-mail marketing, criação de landing pages… o que não faltam são boas e práticas maneiras de fazer propaganda de um salão de beleza.

Confira algumas sugestão de como fazer isso e use logo em seu negócio, para atrair mais clientes e ter mais lucratividade.

Faça uma propaganda para salão de beleza com tratamentos gratuitos

Que maneira melhor de atrair consumidores até você e fazê-los conhecer seus diferenciais senão fazendo-os experimentar os seus tratamentos?

Para isso, uma prática benéfica é a conversão de alguns serviços e um tratamento gratuito complementar àquele que você deseja realmente destacar. Exemplo: fez corte e tintura, ganha manicure de graça!

Assim, as suas clientes gastam com os serviços desejados e experimentam outro, podendo conquistá-las e aumentar o ticket médio daquelas que se apaixonarem pelos seus serviços, só por causa da promoção.

Veja também: Placas para salão de beleza: o que considerar ao criá-las?

Promova programas de fidelidade

Sim, essa ação é mais focada em fidelização — como indica o próprio nome —, mas é igualmente fundamental para levar mais clientes até o seu salão de beleza.

Para isso, use as redes sociais, e-mail marketing e crie uma identidade visual atrativa para a sua fachada, de modo que sua clientes e potenciais consumidores saibam o que têm a ganhar ao entrar em seu salão.

Dessa maneira, com o visual em ordem, essa propaganda para salão de beleza focada em fidelização pode consistir em oferecer um serviço grátis a cada 10 vezes que você realizá-lo em uma cliente: o famoso cartão fidelidade que é carimbado até juntar 10 visitas.

Gradativamente, a novidade desperta interesses e o seu público passa a indicar o salão e recomenda aos amigos e amigas, sem falar que vem cada vez mais vezes até ele.

Veja tudo isso em mais detalhes: GUIA: Tudo sobre cartão fidelidade para salão de beleza

Faça sorteios de produtos ou serviços

A partir do bom relacionamento com seus parceiros e fornecedores, é possível adquirir produtos a um preço mais acessível, o que pode ajudar a agregar mais valor ao seu negócio.

E poucas ações são tão efetivas, ao criar uma propaganda para salão de beleza, do que a realização de sorteios. Assim, seus clientes consomem mais, ganham mais possibilidades de receber esses brindes (que, além de produtos, também pode ser serviços de seu salão) e dão mais visibilidade ao seu negócio por meio de indicações.

Mas lembre-se: dependendo da maneira como fizer esses sorteios, eles precisam ser regulamentados pela Caixa Econômica Federal.

Veja mais: Nomes de salão de beleza famosos: inspire-se!

Explore mais a sua presença digital

Falando em ações diretas de propaganda para salão de beleza, vamos nos estender às possibilidades das estratégias digitais!

Por meio de uma sólida presença nas redes sociais, com atualizações constantes, um site otimizado e funcional e uma boa campanha de e-mail marketing de prospecção, você pode explorar qualitativamente todos os diferenciais de sua marca.

A começar pelas redes sociais, que facilitam a divulgação de suas novidades, produtos, serviços e promoções e, também, ajudam a apresentar os diferenciais do seu salão.

Você pode mostrar o resultado de um tratamento capilar, por exemplo, ou mesmo disponibilizar vídeos (em tempo real ou não) da realização de um serviço. Isso tudo ajuda a gerar engajamento de suas clientes e, na internet, quanto mais engajamento gerado, melhor.

A questão do site também é determinante, pois o uso de palavras-chave relacionadas aos assuntos de maior interesse do seu público, isso pode levá-los até a sua página, onde ficarão por dentro dos diferenciais de sua marca.

Sem falar que a coleta de informações pessoais de suas clientes — por meio de um cadastro no primeiro atendimento — ajuda a desenvolver uma base de e-mails importantes para servir como protagonistas de uma propaganda para salão de beleza.

Afinal, com o e-mail marketing você pode montar mensagens personalizadas e divulgar não apenas as ações que mencionamos, como se relacionar com suas clientes, entender melhor as suas necessidades e criar promoções exclusivas para que elas voltem ao seu salão.

Confira também: Inspire-se com nomes para salão de manicure e pedicure

Desenvolva uma propaganda para salão de beleza personalizada

E então, deu para inspirar algumas boas ideias para desenvolver dentro de sua empresa e, assim, atrair mais clientes até você? Agora, leve-as à prática e passe a desenvolver a sua própria propaganda para salão de beleza!

E se precisar criar materiais de comunicação para isso, com agilidade, qualidade e preço justo, pode contar com a We Do Logos, veja porque:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.