como criar slogan online

Dúvidas sobre como criar slogan online? Aprenda em 4 dicas

10 agosto, 2017 2:00 pm | Criado por | sem comentários | 1 mês

Com o objetivo de atrair e causar impacto no público-alvo, o slogan é como uma identidade da marca. No geral, deve transmitir a personalidade e os benefícios da empresa ou produto em si.

Ao dar início na criação de um slogan, muitas pessoas acreditam ser necessário somente pensar em palavras impactantes para chamar a atenção de seu público. Alcançar essa meta não é uma tarefa simples, por isso, para que seu slogan seja um verdadeiro sucesso, a ajuda de um profissional especializado na área é uma maneira de alcançar os resultados com qualidade e agilidade.

Algumas dicas são primordiais na hora de colocar as ideias no papel para que seu objetivo seja atingido de maneira satisfatória.

Saiba mais: As 10 frases para slogan mais legais que você já viu

Como criar slogans online de alta qualidade

Criar uma frase curta e objetiva que passe o posicionamento e o diferencial de seu negócio, e ainda se fixe na mente de seus clientes, é uma das tarefas mais desafiadoras da publicidade e da propaganda.

Mas isso é tão eficiente que a Coca-Cola muda continuamente seus slogans, de só uma olhadinha nessa lista que pegamos emprestada do blog Mundo das Marcas:

  • Abra um sorriso
  • Isso é que é
  • Coca-Cola é isso aí
  • Emoção pra valer
  • Sempre Coca-Cola
  • Gostoso é viver
  • Essa é a Real
  • Viva o lado Coca-Cola da vida
  • Abra a Felicidade

Para te ajudar nessa missão, reunimos 4 dicas essenciais de como criar slogan online sem complicações. Confira abaixo!

1- Qual o foco de seu slogan?

Para que seu slogan seja eficiente de fato, é preciso analisar alguns dados da empresa como missão, posicionamento e objetivos. Lembre-se de focar no serviço prestado pelo empreendimento.

2- Destaque os benefícios de sua empresa

Nesta primeira etapa, uma boa maneira de pensar em ideias para o slogan é elencar itens com os benefícios que sua marca proporciona. Se sua empresa proporciona uma vantagem exclusiva no mercado, é uma boa maneira de usá-la no slogan.

Veja também: Como criar um slogan que fixe na mente dos clientes? 5 exemplos para você se inspirar!

3- Ressalte as vantagens

Podemos dizer que o slogan, assim como a logomarca de uma empresa, é como um cartão de visitas, no qual você passará as primeiras impressões para seu público alvo. Portanto, destacar as maiores vantagens que sua marca oferece é essencial para se sobressair perante os concorrentes.

Seguindo essa dica, a tendência é que pessoas que se identifiquem com as características de sua marca se interessem cada vez mais pelos produtos ofertados.

4- Direto ao ponto

Evitar frases longas em seu slogan é fundamental. São necessários apenas alguns segundos para captar a atenção de uma pessoa, por isso, ir direto ao ponto é imprescindível para o sucesso de seu slogan.

Apesar de divertido, tente não se empolgar ao criar o slogan. Pense em uma frase compacta de fácil memorização e com palavras que resumam sua empresa. O ideal é que sejam utilizadas, no máximo, oito palavras.

5- Mexa com os sentimentos

Já parou para pensar que alguns slogans populares estimulam sentimentos bons? Por muito tempo, o slogan da Coca-Cola foi “Abra a felicidade”. Já o Pão de Açúcar carrega a frase “Lugar de gente feliz”.

Agora fica a dúvida: como descobrir com qual sentimento o seu público irá se identificar? Para isso, é necessário realizar um estudo mais aprofundado da sua marca para descobrir qual sentimento positivo sua empresa desperta.

Inspire-se: Saiba o que é um slogan e confira dezenas de exemplos

Alternativa para aprender como criar slogan online

Graças à popularidade da internet, é possível atrair diversos profissionais qualificados para desenvolver a sua marca.

O chamado site de concorrência criativa, também conhecido como Crowdsourcing, é uma ferramenta na qual profissionais de diversas áreas desenvolvem projetos para qualquer tipo de cliente.

Por meio desse sistema, o cliente expõe seu briefing na internet, com as informações detalhadas e prazos, e diferentes profissionais se candidatam para realizar o projeto. Uma das maiores vantagens do site de concorrência criativa é que, diferentemente da maioria das agências, o contato feito entre as duas partes é feito de maneira rápida e sem complicações.

Confira também: 4 Dicas de ouro sobre a arte de criação de um slogan de impacto

Modelo de trabalho que beneficia a todos

No Crowdsourcing, ambas as partes são beneficiadas: o cliente recebe um trabalho totalmente personalizado, rápido e mais barato do que qualquer agência; já o profissional tem a oportunidade de desenvolver um projeto exclusivo baseado no briefing proposto, além de poder manter sua carreira sem precisar manter uma carteira de clientes.

Veja alguns exemplos de slogans criados online pela We Do Logos:

A empresa de desenvolvimento e implantação de softwares Ren9ve recebeu nada menos que 128 sugestões de slogans, de 25 redatores diferentes, veja alguns deles:

  • A simplicidade que transforma
  • Inteligência para o seu negócio
  • Seus resultados, nossa missão
  • Fácil Assim
  • Escolha Simples
  • Descomplica
  • Resultados que Transformam
  • Novas soluções pra empresas inovadoras

Veja aqui mais exemplos de slogans de empresas enviados para este projeto.

Precisando criar slogan para sua empresa? E nomes e logotipos? Para conseguir isso com preço justo e qualidade, pode contar com a We Do Logos.

Saiba mais sobre a We Do Logos:

E então, o que você achou das nossas dicas sobre como criar slogan online? Coloque agora suas ideias em prática e crie a frase perfeita para divulgar seu negócio.

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.