nomes de salão de beleza famosos

Nomes de salão de beleza famosos: inspire-se!

26 novembro, 2016 3:04 pm | Criado por | sem comentários | 11 meses

O universo dos salões de beleza envolve um contexto de glamour e expectativa que é difícil de ser explicado.

Afinal de contas, é lá que as pessoas vão para mudar o visual ou aprontar-se para uma ocasião especial. Os nomes de salão de beleza famosos não ficam atrás: eles carregam consigo parte do charme do estabelecimento.

O primeiro passo para estabelecer boas opções de nomes para salão de beleza famosos é pensar no estilo que o seu negócio vai ter, em sua identidade visual e design também, pois todos esses elementos devem conversa entre si.

Se você está criando um ambiente mais despojado, que foca em estilos marcantes, o nome precisa refletir isso para que seus clientes possam se identificar logo de cara com a pegada do seu salão. Da mesma forma, se o ambiente é mais clássico, você precisa optar por nomeá-lo de forma mais convencional e elegante.

Para escolher da melhor maneira possível, nada melhor do que se inspirar em nomes de salão de beleza famosos que já conquistaram o mercado e seus clientes, não é mesmo?

Então, confira a lista abaixo com alguns exemplos.

16 - eBook-Como-criar-nome-ideal-para-negocio-CTABlog

Veja também: 7 dicas de nomes para empresa: como escolher, o que evitar

Confira nomes de salão de beleza famosos e inspire-se!

Ninguém se torna famoso à toa! Dê uma olhada nestes nomes que marcam o imaginário das pessoas e veja como ter uma ideia legal para o seu estabelecimento!

Mil e 500

O salão localizado em Higienópolis, em São Paulo, não poderia ter um nome mais apropriado. Isso porque a ideia do local é ter um ambiente que congregue as maiores tendências do mundo da moda mundial sem perder a peculiaridade da mulher brasileira. “Mil e 500” faz alusão à data do descobrimento e consegue mesclar modernidade e singularidade dos melhores nomes de salão de beleza famosos.

Crystal Hair

Uma das vantagens de se pensar em nomes de salão de beleza famosos é a possibilidade praticamente infinita de nomes que usam termos em inglês. Como essa prática já é conhecida de longa data do universo da beleza, ela não soa estranha frente ao público. Com isso, você ganha muito mais opções e ainda agrega estilo e modernidade.

Nabahia

Quer usar o nome de sua cidade natal ou algum lugar importante para você para dar nome ao seu empreendimento? Fuja do óbvio e faça uma composição ousada, como o do nome Nabahia. O salão paulistano brinca com o nome do estado ao colocá-lo em uma só palavra e, com isso, sai do lugar e comum e cria um nome único. Perfeito, não é mesmo?

Confira também: Qual o software para salão de beleza ideal para seu negócio?

Áurea 161

Um ambiente descolado e moderno teve ser assim desde a forma como é chamado, certo? É isso que vemos com o coletivo de beleza Áurea 161. Assim como outros nomes de salão de beleza famosos, a combinação entre letras e números torna o nome criativo e personalizado. Que tal seguir a mesma linha e pensar em uma combinação parecida você também?

Confraria do Esmalte

A Confraria do Esmalte é um salão de beleza especializado em manicure, pedicure e podólogos que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. O nome não deixa a desejar quando o assunto é criatividade e inovação. Além de despertar a curiosidade do público, o nome não revela com obviedade qual é o mote do estabelecimento. Essa é uma maneira também muito interessante de criar um bom nome e brincar com a imaginação do público.

Studio 88

E quem foi que disse que um salão de beleza precisa chamar estritamente “salão de beleza”? O espaço é seu e a liberdade de colocar qualquer que seja o nome que caiba melhor. No caso do Studio 88, localizado em Campinas, o apelo estiloso do local já se expressa de cara. O nome “estúdio” evoca automaticamente a criatividade, a criação e a concretização de novas ideias. Perfeito para um local de transformações no visual!

Saiba mais: Como escolher nome para empresa: 3 obrigações e 9 proibições

Dicas para criar nomes de empresas

Seja para salões de beleza ou outras tipos de empresas, algumas regras devem ser seguidas para que o nome faça o maior sucesso possível:

1- Nomes originais, sem copiar ninguém!

2- Mas vale se inspirar e adaptar, mas tem que ficar bem diferente…

3- Cuidado com nomes estrangeiros que podem ter um significado estranho

4- Os nomes devem ser custos e objetivos

5- Nada de nomes complicados de pronunciar ou escrever

6- Verifique no INPI e na internet se o nome já existe

7- Não use seu gosto pessoal, você deve agradar o seu público

8- Use a linguagem e os valores de seus clientes, para que eles se identifiquem com o nome escolhido

9- Se possível, passe seu posicionamento e diferencial, de forma sutil, no nome

10- Evite seguir modismos que podem ser passeiros e deixar seu nome “antiquado” muito rapidamente

Veja mais: Aprenda a criar fachadas de salão de beleza incríveis

Como você pode ver, não é algo simples de se fazer. Mas muitos empresário tem usado sites de concorrência criativa, o que não só ajuda a diminuir custos, como agiliza todo processo criativo, que pode ser feito sem que você tenha que se deslocar e fazer reuniões de moradas.

Para criar nomes de empresa, logomarcas, folders ou banners digitais, além de diversos outros materiais de comunicação e marketing, pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de concorrência criativa da América Latina.

CTA05-Blog2016-600x200px-Nome-Zappin

Você entra no site, faz seu pedido e já define um preço e o prazo de entrega. Em pouco tempo, começa a receber diversas artes com opções para dar sua opinião, ver quais são as mais legais, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até que tudo fique exatamente do que jeito que você quer!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.