nomes de clínicas odontológicas

Aprenda a criar nomes de clínicas odontológicas e diferencie sua empresa

1 novembro, 2017 9:51 pm | Criado por | sem comentários | 3 semanas

Criatividade e muita conexão com o negócio são os elementos necessários para chegar no nome certo para qualquer tipo de empresa. Mas nem sempre é fácil saber como ser um apessoa criativa.

Dica: na hora de dar nomes de clínicas odontológicas, as palavras-chave para compor a marca da empresa devem estar ligadas a bem-estar, estética e saúde.

O conceito da empresa também precisa estar conectado à atividade específica que ela exerce no mercado e o tipo de serviço que oferece aos clientes. O interessante, portanto, é criar nomes de clínicas odontológicas que tenham ligação direta ou indireta com a atuação que exerce no mercado.

Nesta postagem, além de 20 exemplos de nomes para clínicas odontológicas, vamos te passar diversas dicas úteis.

Saiba mais: Descubra o segredo para criar nomes criativos para empresas

6 dicas para criar nomes de clínicas odontológicas

1- Nome que faz sentido

Caso uma empresa odontológica queira focar em próteses como o principal serviço, por exemplo, o nome pode anunciar a intenção desse tipo de atendimento. PrOdonto ou ImplantoMed são resultados de junções de palavras que podem funcionar para uma nova marca.

A ideia é fugir de nomes que até podem soar bem aos ouvidos, mas que não se relacionam com a atividade, e focar em nomes ligados ao conceito e aos serviços da empresa.

2- Aposte em nomes fáceis de pronunciar

As pessoas costumam guardar nomes fáceis de serem lembrados, fáceis de escrever e também de pronunciar. Descarte nomes complicados em inglês ou em qualquer outro idioma, pois nem todo mundo está familiarizado com sua pronúncia e escrita.

Aposte na simplicidade da fonética.

Veja também: Cartão de visita de odontologia: saiba como criar o melhor

3- Foque em nomes curtos

Nomes com mais de 15 letras já são considerados grandes para o mercado, não é à toa que a maioria das marcas mais famosas adotaram nomes curtos. Algumas com nomes maiores entenderam tão bem essa regra que foram obrigadas a reformular sua nomenclatura.

É o caso da mega empresa de produtos de limpeza e higiene Procter & Gamble, que no Brasil passou a ser divulgada somente como P&G. Para criar nomes de clínicas odontológicas, a ideia é a mesma: focar em algo menor para que a marca seja lembrada mais vezes e com mais facilidade.

Entretanto, se a clínica odontológica precisar ser batizada com o nome de algum profissional, a regra do nome curto pode dar lugar a outra questão importante. Aposta-se então no status daquele nome famoso e já conhecido na cidade ou área de atuação de seu negócio para reforçar seu reconhecimento.

Mas isso só funciona com profissionais que já são amplamente reconhecidos como especialistas na área.

Confira: Logo odontologia: saiba mostrar o melhor do seu consultório

4- Acredite na originalidade

Copiar nomes já existentes pode ser configurado crime de plágio, mas colocar nome parecido com de outro negócio é pura falta de criatividade. Inclusive, pode ter um peso negativo para qualquer marca. Aposte, portanto, na originalidade criando algo novo, autêntico e com a cara da sua empresa.

5- Faça pesquisa detalhada

Às vezes, um bom nome está no fundo do baú. Por isso, para dar o nomes de clínicas odontológicas o ideal é buscar no significado dos nomes da área de saúde bucal uma inspiração.

Além disso, usar sufixos e prefixos que tenham uma ligação com a atividade exercida é um ótimo passo, basta pesquisar com calma.

6- Simplicidade

Junte um nome fácil de ser pronunciado, que faça sentido, seja original e curto: pronto, aí está um nome de clínica odontológica ideal. OdontoClean, OdontoLife, DentePrime, OdontoMaster e SOS Odonto são algumas sugestões.

Antes de qualquer coisa, busque no Instituto Nacional de Produto Industrial (INPI) o nome da sua empresa, verifique se a sua ideia já existe antes de acreditar que já encontrou o nome certo.

O registro de uma marca é pago e precisa ser feito para resguardar os direitos da nomenclatura.

Veja mais: Desperte sorrisos com um belo folder de dentista!

Veja 20 exemplos de nomes de clínicas odontológicas

Exemplos de nomes de clínica odontológica

  • Santo Sorriso
  • Odonto Vale
  • Sorriso do Vale
  • Smart Sorriso
  • Vale Sorriso
  • Doutor Sorriso
  • Sorriso Express
  • Viva & Sorria
  • VALE+Clínica Odontológica
  • Viva Bem

Foram 39 redatores participantes neste projeto que envolveu 165 sugestões de nomes de clínicas odontológicas. Confira as soluções encontradas pelos profissionais que receberam instruções para a mudança do nome da empresa.

Veja mais alguns exemplos de nomes de clínica enviados:

Exemplos de nomes da clínica odontológica radiologia e imaginologia

  • Imax
  • Digital Face
  • Imagem X
  • Imaging Plus
  • Mult Maxing
  • Mult Imagem
  • Diagno X
  • On Face
  • Digimax
  • MaxImagem

Já neste projeto foram 11 redatores envolvidos. Eles enviaram 44 propostas de nomes de clínicas odontológicas para a empresa focada em radiografia odontológica, posicionada como um empreendimento moderno.

Veja alguns mais alguns exemplos de nomes de clínicas enviados:

Confira também: Modelos de cartão de visita para Dentista

Precisando criar nome para clínica odontológica, logotipo, slogan ou outros materiais de comunicação por um preço justo e com qualidade? Pode contar com a We Do Logos.

É só enviar seu pedido de material de comunicação para o site, definindo um prazo e um preço, que em pouco tempo você receberá dezenas de opções para pedir alterações e quantos ajustes quiser, até escolher a melhor proposta para usar em seu negócio.

Entenda porque tantas empresas usam a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.