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Nomes para imobiliárias: dicas para criar o seu

30 setembro, 2017 5:50 pm | Criado por | sem comentários | 3 semanas

O nome de uma empresa é como um cartão de visitas no mercado. Faz parte da identidade da marca e representa a missão da empresa e o que pretende transmitir para seu público-alvo.

Seu nome deve refletir exatamente a natureza do empreendimento, junto com sua visão, valores e missão.

Por ter tanta importância e significado, é uma das etapas mais difíceis na construção de uma marca, principalmente quando se trata do mercado imobiliário.

Porém, devido ao número alto de concorrentes do mesmo nicho, encontrar o nome ideal para a sua empresa é uma tarefa que requer empenho e pesquisa.

Deve ser escolhido com cautela pois, por meio do nome, a marca tem a oportunidade de crescer no mercado e se desenvolver com mais rapidez. Além disso, um bom nome pode gerar lembrança de marca!

Para que esse estágio seja o mais descomplicado possível, reunimos algumas dicas de como elaborar nomes de imobiliárias de maneira fácil e sem dor de cabeça. Confira a seguir!

Veja também: Imobiliárias no Rio de Janeiro ou SP: dicas de SEO para seu site

Nomes de imobiliárias: dicas e exemplos

1- Pesquise a concorrência

Fazer uma pesquisa sobre os nomes de imobiliárias já existentes no mercado é o primeiro passo para criar o seu.

Ao fazer uma análise da concorrência será possível se inspirar e ficar por dentro dos nomes mais utilizados pelas empresas.

Com esse levantamento você também poderá verificar se o nome que tem em mente já foi registrado por alguma outra marca.

Lembre-se: a pesquisa de concorrência deve ser utilizada apenas como inspiração, e não como cópia!

Nesse processo também é essencial fazer uma análise de seu público-alvo, pois o nome de sua imobiliária deverá cativar e chamar a atenção à primeira-vista.

2- Nome relacionado ao mercado imobiliário

O ideal é que o nome de sua imobiliária tenha relação com o tipo de serviço que oferece. Como o mercado está repleto de empresas do mesmo nicho, deixar nítido o segmento que sua marca atua é uma maneira de atrair seu público-alvo de forma mais eficaz.

Você também pode optar por um nome que se refira ao tipo de trabalho que a imobiliária oferece.

Dica: faça uma pesquisa na internet e anote os nomes das principais imobiliárias que se utilizaram do método para criação de sua identidade. Assim, você poderá abrir a mente para novas ideias futuramente!

3- Nomes com fácil escrita e memorização

Além de ter em mente que o ideal é que o nome de sua imobiliária seja curto, se atente em desenvolver algo que seja de fácil pronunciação. Dessa forma, os clientes terão mais facilidade em localizar sua empresa na internet, por exemplo.

Nomes muito complexos ou de escrita difícil prejudicam a memorização dos clientes e acabam ficando no esquecimento.

Outra dica importante é evitar palavras estrangeiras, letras repetidas (mm, ee, nn) ou aquelas do dicionário que são pouco utilizadas (k, y, w).

Para que o nome de sua imobiliária seja reconhecida e tenha forte presença no mercado do segmento, opte por palavras simples e que represente a sua marca.

Fique atento: para criar o nome ideal para a sua imobiliária é preciso abrir a mente para possibilidades que antes não havia cogitado. Deixe a criatividade rolar e pense em ideias diferentes das que já existem no mercado!

Confira: Nomes de construtoras: dicas para definir uma identidade de sucesso

4- Disponibilidade para registro da marca

Após ter feito um compilado com os nomes favoritos para a sua imobiliária, é necessário averiguar se os mesmos nomes já não foram pensados por outras empresas e já se encontram indisponíveis para registro da marca.

Apesar do processo ser burocrático e um pouco lento, o registro é importante pois assegura o uso do nome na empresa e em toda a identidade visual de seu empreendimento.

5- Registro na internet

Após criar uma lista com as opções preferidas, chegou a hora de verificar se os nomes que escolheu estão disponíveis para registro na internet.

Para isso, acesse o site www.registro.br e escreva o nome que deseja consultar no campo de pesquisa.

Caso esteja disponível, também já será possível fazer o registro do domínio de sua empresa pelo próprio site.

Veja também: Como patentear um nome: aprenda o passo a passo

10 exemplos de nomes para imobiliárias criados online

Confira este projeto em que os redatores da We Do Logos enviaram 147 opções de nomes de imobiliária, foram mais de 40 redatores participando deste projeto e contribuindo com seu talento e criatividade:

  1. Inovart Imobiliária
  2. Inovare
  3. Unic Imobiliária
  4. Imóveis Inovare
  5. Achei! Imóveis
  6. Renovare
  7. Imobiliária Líder
  8. Nova Casa Imobiliária
  9. Imobiliária Ideal
  10. Novarte

Veja mais detalhes desta concorrência criativa aqui: nomes para imobiliária

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Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.