Nomes de lanchonetes engraçados

Dicas e exemplos de nomes de lanchonetes engraçados

9 março, 2017 9:42 pm | Criado por | sem comentários | 7 meses

Volta e meia a gente se depara com nomes de empresas bem engraçados. Mas quando se trata do ramo de alimentos, isso pode ser bastante sério, tanto para o bem quanto para o mau. Esse é o caso de nomes de lanchonetes engraçados.

Se a graça for proposital e combinar com o posicionamento da empresa, tudo bem. Mas o grave é quando esses nomes engraçados de lanchonete acontecem por puro acaso e depreciam o local, sem que o dono perceba.

Para ajudar você a criar nomes para seu negócio sem cometer esse tipo de gafe, ou apenas para se divertir, listamos uma série de nomes de lanchonetes engraçados e, em seguida, passamos o passo a passo de como criar nomes para negócios, sejam eles engraçados ou não!

Saiba mais: 7 dicas de nomes para empresa: como escolher, o que evitar?

10 nomes de lanchonetes engraçados

1- Sujinho

nomes engraçados de lanchonetes

Famoso “botecão” paulistano, o Sujinho já tem até Hamburgueria e Fast Food, apesar do nome, todo mundo confia. Tem mais de 40 anos de tradição, fica na conhecida Av. da Consolação e faz a mais famosa chuleta de São Paulo.

Quer experimentar? Confira o site: Sujinho

OBS.: O Sujinho também é conhecido por um outro nome bastante peculiar que preferimos não mencionar aqui no Blog, mas se você quiser saber mais, clique AQUI.

2- Pé pra Fora

nomes engraçados de lanchonetes

Esse bar, lanchonete e restaurante é outro tradicionalíssimo de São Paulo. Localizado no bairro do Sumarezinho, na Av.Pompéia, fica tão lotado que o pessoal vai se acomodando na calçada mesmo, e muita gente fica com o pé pra fora… daí o nome.

Confira suas delícias: Pé para Fora

3- Galinheiro

nomes engraçados de lanchonetes

Hoje intitulado Galinheiro Grill, obviamente começou vendendo frango grelhado e chopp. reduto boêmio da Vila Madalena, na R. Inácio Pereira da Rocha.

Saiba mais no site: Galinheiro Grill

4- Facebuguer

nomes engraçados de lanchonetes

Trocadilhos aparte, o Faceburg é uma lanchonete de Natal, localizada na Av. Afonso Pena.

Se estiver a fim de dar um “joinha” para ele, acesse: Faceburg

5- O Senhor dos Pasteis

Não conseguimos achar o logo deste estabelecimento gastronômico da Terra Média, mas ele é bem cotado no TripAdvisor, com 3 excelentes e 5 muito bom.

Confira: O Senhor dos Pasteis

6- Bar dos Otários

Outro sem logo, mas com uma clientela gigantesca. Oferece até um certificado Oficial de Otário para seus frequentadores, confira no Facebook da casa: Bar dos Otários

7- Demorô

– Vamos tomar uma hoje?

– Demorô!

Entendeu a origem do nome de mais este bar e lanchonete paulistano? Localizado na Vila Mariana, parece que tem logo, mas “demorô” para achar então não colocamos no post, ok?

Confira mais aqui: Demorô

E você, conhece nomes de lanchonetes engraçados, ou de outros negócios? Compartilhe com a gente nos comentários!

8- Pobr’s

nomes engraçados de lanchonetes

Demos um jeito de reproduzir o logo deste estabelecimento para você entender o nome engraçado desta lanchonete, que imita a estética do Bob’s. A fim de um sanduíche “Pobreza” ou de um especial “Mendigo”?

Corre por Pobr’s!

Veja todos os detalhes nesta reportagem do G1: Lanchonete Pobr’s

9- Facefood

Nomes engraçados para lanchonetes

Outra com ideia fixa em mídias sociais, Facefood parece que é um nome de lanchonete engraçado usado em várias partes do mundo, como apurou esta reportagem do R7:  Facefood, Um restaurante com a cara do Facebook

10- Churrassic Park

nomes de lanchonetes engraçados

Para terminar nossa lista de nomes de lanchonetes engraçados, vamos incluir não uma, mas duas lanchonetes.

Uma corresponde ao logo acima e tem até fanpage no Facebook: Churrassic Park

A outra é uma dessas lanchonetes de porta de estádio que todos amamos, confira a foto e divirta-se:

nomes de lanchonetes engraçados

Veja também:

Dicas para criar nomes de lanchonete

O nome de sua lanchonete pode ser engraçado, se você quiser. O que é importante é levar 3 fatores em consideração ao criar nomes de lanchonetes, engraçados ou não:

  • Público-Alvo: Quem você quer como cliente? A garotada do bairro? Um pessoal mais maduro e que trabalha na região? Um lugar para se ir com a família e as crianças? Uma lanchonete para casais de namorados? Pense nisso ao criar um nome que tenha a ver com esses consumidores.
  • Diferencial: O que diferencia sua lanchonete das outras, algo que só você faz melhor que os concorrentes? Pode ser o ambiente, o sabor, o atendimento,  a localização e muitos outros elementos como estes. Mas tenha algo especial, que atraia sua clientela e coloque no mome de sua empresa, sutilmente.
  • Posicionamento: Que lugar você quer ocupar nos corações e mentes das pessoas? Chique, popular, descolado, gostoso, cheio de gente bonita? Qual ideia você quer que surja na cabeça dos clientes quando ouvem seu nome? É isso que deve constar nele também.

Junte estes elementos, não necessariamente todos eles, e crie o nome para seu negócio. Parece complicado? Que tal pedir ajuda de centenas ou até milhares de redatores para isso?

criar-nome-e-slogan

Criando nomes online para lanchonetes

Na We Do Logos contamos com mais de 90 mil criativos esperando seu pedido para criar nomes de empresas, slogans, logotipossites e diversos outros materiais de comunicação e design por um presso justo e com muita qualidade.

Você se cadastra no site, escolhe prazo de entrega e quanto quer investir e logo estará recebendo dezenas de sugestões de nomes para escolher o melhor e pagar o combinado somente para esta opção vencedora.

Confira este vídeo do restaurante Point do Macarrão em que o nome já havia sido criado, mas logotipo, uniformes, fachada de loja, Facebook e diversos outros materiais foram criados pela We Do Logos:

Confira também estes posts sobre a We Do Logos:

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.