nomes para academia de musculação

Nomes para academia de musculação: veja como escolher em 5 passos

29 maio, 2017 8:14 pm | Criado por | sem comentários | 6 meses

Montar uma academia é um negócio que tende a levantar bons resultados para os empreendedores, e em um rápido intervalo de tempo.

Também, ao levarmos em consideração o setor fitness, no Brasil, nos deparamos com o fato de que, apenas em 2005, o mercado movimentou R$ 2,06 bilhões, com forte presença de consumidores em todas as regiões do país.

Por isso, ser criativo ao inventar o nome de sua academia de musculação é uma excelente ideia.

Saiba mais: 7 dicas de nomes para empresa: como escolher, o que evitar?

Como bolar nomes para academias de musculação

Até por  ser um setor lucrativo e concorrido, você deve criar uma marca única e fácil de gerar assimilação e reconhecimento do seu público-alvo.

Por isso, vamos apresentar, neste post, 6 dicas de como escolher nomes para academia de musculação! Acompanhe!

1- Comece pelo seu posicionamento da marca

Nunca se dê por satisfeito com a primeira opção! Mas, caso tenha gostado muito de sua primeira ideia, tente compará-la com o posicionamento que você procura para a sua academia de musculação.

Afinal, é mais importante fazer com que as pessoas se identifiquem com a sua marca do que criar um nome que tenha a ver com você, por exemplo.

Por isso, não caia na armadilha de gerar um nome divertido, apenas, mas esforce-se por criar um nome que tenha a ver com o perfil dos seus clientes, para que se identifiquem com sua marca.

Por exemplo, se seu forte é o atendimento ao cliente, seu nome deve retratar isso, caso seja a qualidade dos equipamentos, um nome diferente deve ser escolhido, e assim por diante.

Veja também: Por que criar nomes de mascotes criativos para a minha empresa?

2- Torne as coisas simplificadas

Tanto na identidade visual quanto nos nomes para academia de musculação, você deve pensar em como ser instigante, interessante, criativo e objetivo.

Sim, parece missão impossível, mas pense em algumas das grandes marcas da atualidade, como Twitter, Nike e Apple, e perceba como elas absorvem todas essas qualidades.

Não precisa ser algo que reinvente a roda, mas ao simplificar você tem uma missão mais prática na hora de pensar nos nomes para academia de musculação, e os seus alunos vão agradecer por algo simples e cativante.

Leia mais: Nomes para loja de som automotivo: como escolher?

3- Cuidado com as associações

É importante pensar que nem todo jogo de palavras pode ser uma boa ideia, principalmente se a junção das palavras cria uma associação imprópria.

Caso isso aconteça, o seu negócio corre sério risco de ficar tachado por esse nome de associação, e não pela sua verdadeira marca.

Além disso, treine bastante a pronúncia dos nomes para academia de musculação, para que ele seja pronunciado com facilidade, não trave a língua e evite, também, associações por cacofonia.

Confira: Dicas e exemplos de nomes de lanchonetes engraçados

4- Tenha mais personalidade

Em um mercado competitivo, a personalidade conta muitos pontos, uma vez que é importante para se diferenciar da concorrência e criar um DNA próprio que estabeleça um relacionamento com o consumidor.

Por isso, fuja de clichês, modismos e palavras da moda, mas sazonais. Assim, você tem mais chances de criar um nome para academia de musculação que seja original, exclusivo e que possa ser perpetuado por muitos anos — diferentemente dos bordões de verão, por exemplo, que passam e não voltam mais…

Confira também: Nomes para Sex Shop que vão seduzir seu público!

5- Verifique a disponibilidade

Por último, mas não menos importante, ao pensar em nomes para academia de musculação, você deve ter algumas opções na manga, principalmente ao checar a disponibilidade de tal nome.

É importante, para isso, checar na internet se já existem academias de musculação com o mesmo nome e, caso positivo, como você pode adaptar a sua ideia para que ela permaneça original e possa ser lançada no mercado.

Veja mais: Nomes de sorveterias: criatividade na ponta da língua!

Crie o nome de sua academia online

Nem sempre é fácil contar com a criatividade na hora criar os nomes para o seu negócio. Se você quer ajuda nessa hora, faça como este cliente da We Do Logos, que abriu uma concorrência criativa para escolher o nome de sua academia.

Até o momento já recebeu 34 sugestões de 19 redatores diferentes.

Quer conferir mais detalhes deste projeto? Clique neste link, então: Criação de Nomes de Academia de Musculação Funcional

Lembre-se, também, que a melhor maneira de bolar nomes para academias de musculação — e para negócios em geral —, é  pensando no seu posicionamento, em quem deseja impactar e nos diferenciais da sua marca.

Assim, você tem muitas chances de criar nomes exclusivos e originais para instigar o seu consumidor.

Se sua empresa precisa criar um nome, slogan, logotipo, ou materiais de comunicação como folders e panfletos, por um preço justo e com muita qualidade, pode contar com a We Do Logos.

É só enviar seu briefing para o site que em 24 horas você já começa a receber as primeiras opções de arte, para dar sua opinião, pedir ajustes e solicitar quantas alterações quiser, até tudo ficar exatamente do jeito que você esperava.

Faça como milhares de empresas em todo o Brasil, cadastre-se na We Do Logos.

Conheça mais sobre nossa empresas:

Caso queira ajudar a expandir este artigo, que tal adicionar algumas sugestões de nomes para academia de musculação no campo de comentários e, assim, ajudar na inspiração de novos empreendedores?

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.