nomes para blogs femininos

Nomes para blogs femininos: inspire-se para criar o seu

13 setembro, 2017 8:59 pm | Criado por | sem comentários | 2 meses

Está pensando em montar um blog feminino sobre um de seus assuntos preferidos, mas, só de pensar em como chegar a um consenso sobre o nome dele, já pensa em desistir?

Pode não parecer, mas a escolha do nome do blog é uma das partes mais importantes no processo de criação do projeto. É por meio dele que seus leitores se lembrarão de você, sempre que quiserem se atualizar sobre determinados conteúdos.

Para que seu blog esteja harmônico como um todo, ter um nome de fácil leitura e que se relacione diretamente com o nicho de seu trabalho são passos essenciais para se fixar na mente dos futuros usuários.

Saiba mais: Crie um cartão de visitas para o seu blog de maneira prática

Como escolher nomes para blogs femininos

Escolher nomes para blogs femininos pode parecer uma tarefa difícil, mas com algumas dicas certeiras será possível tirar de vez o seu projeto do papel. Confira abaixo e nomeie já o seu blog!

1- Opte por um nome que se relacione com o tema do seu blog

Para começar a definir o nomes para seu blog feminino é preciso, antes de mais nada, se atentar ao tema ao qual ele se refere.

Primeiramente, pense qual será o nicho de seu projeto e o que ele oferecerá aos leitores.

Por mais que muitas pessoas já tenham o nome do blog em mente antes mesmo de estabelecer o tipo de material que será divulgado, optar por um nome que tenha a ver com o seu negócio fará com que as pessoas associem rapidamente o título com o conteúdo.

Ao definir um nome que represente o tema tratado no seu blog feminino, os usuários também terão facilidade ao buscar as principais palavras-chaves sobre o assunto no Google.

Veja também: Saiba como criar a identidade visual de seu blog em quatro passos

2- Fuja de nomes longos

Não há como negar: optar por nomes curtos para o seu blog é uma excelente maneira de fazer com o que o usuário digite e memorize-o com mais facilidade.

Esta é uma técnica de copywriting (escrita otimizada para fácil leitura) que todo blog deveria seguir. Quanto mais descomplicado, mais o nome para blog feminino ficará marcado na memória de pessoas que se interessam pelo conteúdo oferecido.

Para criar nomes para seu blog feminino, também é importante se atentar a forma como o nome será escrito. Palavras com excesso de ‘’s’’, por exemplo, podem confundir na hora da digitação. Letras que se repetem, como “maquiagemmoderna.com.br”, também podem deixar os leitores perdidos ao acessá-lo.

Evitar palavras de difíceis pronúncias, como nomes estrangeiros, facilita o acesso ao blog. Por mais que pessoas de outros países possam acessá-lo, lembre-se que seus leitores são majoritariamente brasileiros – a não ser que seu blog seja direcionado exclusivamente para outras nacionalidades, claro.

Se conseguir combinar o nome do blog com o domínio, melhor ainda. Desta forma, você estará aprimorando sua marca e investindo na identidade visual dela.

Lembre-se sempre: o nome do seu blog deve o mais compreensível possível.

3- Criatividade em 1º lugar

Abusar da criatividade na hora de escolher nomes para blogs femininos é um dos passos mais importantes para se destacar entre os diversos concorrentes que existem na rede.

Nomes diferentes e originais despertam a atenção e podem ser uma forma de grudarem na mente dos usuários com mais facilidade.

Ao criar uma lista com os nomes favoritos, pesquise na internet se outros blogs ou sites já não tiveram a mesma ideia que você.

Para inspirar e abrir novas possibilidades para o nome do seu blog feminino, pesquise os diversos sites existentes na web do mesmo nicho do seu. Fazendo uma busca mais profunda na internet, você poderá ter ideias que nem pensava antes.

Não se esqueça: a ideia não é copiar nomes já populares na rede. Ao invés de conquistar novos usuários, a tática pode causar efeito contrário ao desejado, afastando leitores que poderiam ser visitantes assíduos em seu blog. E não é isso que você deseja, certo?

Confira: Slogan para blog: aprenda a criar a frase perfeita!

4- Usando um brainstormimg para ter ideias de nomes

Reúna um grupo de pessoas (4 a 8) em uma sala e peça para que todos apresentem sugestões de nomes para blogs femininos. Nesta fase do processo, não é permitido criticar as ideias dos demais, que são anotadas em um flip chart, de preferência.

Após umas 2 horas de coleta de ideias, o grupo deve fazer um intervalo e então se reúnem novamente, mais tarde, para discutir quais são as melhores sugestões. Isso pode ser feito por meio de votações consecutivas.

Assim, depois de selecionar, digamos, 20 opções, todos conversam (agora é permitido criticar), vão tendo novas ideias, cortando antigas e reduzindo a lista gradativamente, até se chegar a um consenso sobre um nome ideal para o blog.

5- Exemplos de nomes de blogs femininos famosos na rede

Para facilitar a sua tarefa de criar nomes para blogs femininos, pesquisamos alguns dos mais conhecidos na internet, confira:

  • Pausa para feminices
  • Coisas de diva
  • E aí, Beleza?
  • Garotas Estúpidas
  • A menina da janela
  • Passando blush
  • Chata de galocha
  • Boca Rosa
  • Grandes Mulheres
  • 2beauty
  • Diário de acessórios

Veja mais: Como criar um blog corporativo sem cometer erros

Você ou sua empresa precisam criar nomes para um blog ou outros materiais de comunicação, como logos e slogans por um preço justo e com agilidade e qualidade? Pode contar com a We Do Logos.

Você faz seu pedido no site e rapidamente recebe diversas sugestões para escolher a melhor de todas e usar na comunicação de seu blog.

Entenda como funciona a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.