nomes para empresas de moveis

Veja dicas de como criar nomes para empresas de móveis e 20 exemplos

9 dezembro, 2017 7:24 pm | Criado por | sem comentários | 1 mês

O sonho de fazer a empresa dar certo pode começar pela escolha do nome. Por isso mesmo, é muito importante pensar no nome certo. No mercado de decoração, essa regra não é diferente.

Para criar nomes de empresas de móveis, criatividade, conhecimento sobre o mercado e informações importantes sobre o público-alvo devem ser altamente considerados. E é exatamente isso que você vai aprender neste post.

Aqui, vamos mostrar 3 dicas que fazem parte do processo de criação de uma identidade nominal, que é a elaboração do nome da empresa.

O desenvolvimento feito por profissionais para criar nomes para empresas de móveis obedece orientações simples, mas indispensáveis. Além disso, eles costumam ser pessoas bastante criativas.

Saiba mais: Descubra o segredo para criar nomes criativos para empresas

3 dicas para escolher nomes para empresas de móveis

Entender qual é o negócio da empresa e o que ela oferece é a primeira dica da lista. Não necessariamente esses dados são colocados de forma explícita no nome, mas o cliente precisa entender subjetivamente quem é a empresa e o que ela faz.

1- Posicione-se

Quem é a sua empresa para o mercado? Responder essa pergunta significa encontrar o rumo que a empresa vai seguir. Serve para posicioná-la no segmento de venda de móveis.

Sabendo que há diversos segmentos no setor, é preciso saber quais os produtos vendidos, o que sua empresa faz de melhor, e o que oferece de diferencial. Isso é posicionamento.

Há empreendimentos focados em móveis somente de madeira, outros em móveis com materiais como MDF, empresas focadas em móveis planejados, outros ainda apostam na linha rústica ou com a modernidade dos vidros.

Nesta etapa, defina claramente o seu segmento.

2- Conheça o seu público-alvo

Antes de criar nomes para empresas de móveis, é necessário entender quem vai comprar os produtos desta empresa.

Para adiantar a resposta, é válido dizer que o mercado de venda de móveis é aquecido principalmente pela classe média do Brasil, que gosta de investir em decoração e aposta na troca de peças.

Sofás, racks, prateleiras, cômodas, mesas decorativas e outros objetos que deixam a casa ou ambientes de trabalho mais aconchegantes são objetos de desejo, principalmente das mulheres.

Segundo o Sebrae, o público feminino é quem mais compra. Ou seja, mulheres de classe média, com renda estável, com poder aquisitivo e que gostam de mudar os móveis de casa. Qualidade, pontualidade e praticidade precisam ser considerados na hora de elaborar um nome para empresa de móveis.

Veja também: Por que criar nomes de mascotes criativos para a minha empresa?

3- Onde a sua empresa quer chegar?

Sua empresa de móveis quer ser uma loja, distribuidora ou fábrica? A ideia é atender na região, no bairro ou no país inteiro? Onde a empresa quer chegar? Essas questões servem para traçar o futuro próximo da empresa. E o que a criação de nome tem a ver com isso? Tudo!

Esta questão define, de forma importante, que o nome pode criar uma identificação rápida sobre o mercado que ela deseja alcançar. Não faria sentido uma empresa com o nome de BrasMóvel, por exemplo, atender somente em sua região ou bairro.

Se a ideia é criar nomes para empresas de móveis, vale considerar, portanto, 3 pilares básicos.

Vamos recapitular

  1. Os produtos a serem vendidos
  2. O público-alvo – quem vai comprar
  3. Onde a empresa pretende chegar, qual seu mercado

Conclusão

Com essas 3 dicas já é possível começar a ter ideias para o nome de uma empresa de móveis e construir um conceito adequado sobre ela.

Segue um exemplo prático de elaboração do conceito antes de criar um nome:

“Somos uma empresa de móveis de madeira de demolição localizada no Rio Grande do Sul. Trabalhamos com uma linha de produtos para todos os cômodos, com venda direto da fábrica para todo o Brasil. Nossos principais produtos são mesas, cadeiras, painéis e sofás”.

Ao estabelecer o conceito da empresa, é criar um nome para ela. Este processo requer conhecimento sobre a marca, sobre o mercado e ultrapassa questões de gosto pessoal.

Busque um profissional para encontrar a melhor solução em identidade nominal. Abaixo, alguns exemplos de projetos criados pela We Do Logos.

Confira 20 exemplos de nomes para empresas de móveis

Estes projetos foram criado online, pelos redatores da We Do Logos.

Neste projeto, participaram 46 redatores com 141 sugestões enviadas.

  • Plano G Planejados
  • SofistiCasa
  • DQualitty
  • Decorplan
  • Cozinha e arte
  • Primazzia
  • Imagimoveis
  • Utildecor
  • Móveis Person
  • Moplan
  • Planejar
  • Bom Lar

Confira aqui mais nomes de empresas de móveis enviados pelos redatores.

Neste outro projeto, participaram 34 redatores com 185 sugestões enviadas. Segue alguns exemplos:

  • MM Decore
  • M&M Decor
  • MM Decor
  • M Sister Decor
  • Ms Decore
  • Ms M Decor e Presentes
  • Ms Café
  • Ms Decor Café e Presentes
  • Ms Decoração e Café
  • Due M Decoração e Presentes

Confira aqui mais nomes de empresas de móveis enviados pelos redatores.

Precisando criar nomes para sua empresa de móveis? Pode contar com a We Do Logos:

Basta se cadastrar no site, enviar seu pedido de nome e escolher a melhor opção para usar em seu negócio.

Saiba mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.