nomes de salão de manicure e pedicure

Inspire-se com nomes para salão de manicure e pedicure

2 maio, 2017 1:44 pm | Criado por | sem comentários | 6 meses

O setor de estética e beleza, no Brasil, é um dos mais concorridos de todos os setores profissionais. Consequentemente, podemos esperar uma concorrência pesada ao pensar em nomes para salão de manicure e pedicure.

Essa dúvida, entretanto, não deve se estender por muito tempo. Afinal de contas, ao montar um negócio próprio, você já sabe, antecipadamente, o seu diferencial e o tipo de mensagem que deseja transmitir ao seu consumidor.

Por isso, para ajudar na escolha de nomes para salão de manicure e pedicure, reunimos neste post algumas dicas para você se inspirar. Confira!

Saiba mais: 7 dicas de nomes para empresa: como escolher, o que evitar?

Dicas para escolher nomes de salão de manicure e pedicure

Criar nomes para qualquer tipo de negócio pode ser um desafio. Mas, com estas dicas, logo você vai achar o nome ideal para seu salão de pedicure ou manicure.

1- Identifique o posicionamento de sua marca

Antes de decidir-se por qualquer nome para salão de manicure e pedicure, analise o seu negócio de ponta a ponta, a começar pelo posicionamento de sua marca.

Quer dizer: a quem você se dirige? Quem é o público-alvo de sua empresa? Você faz um atendimento VIP ou é algo mais rápido e econômico?

Com essas respostas em mãos, você já pode trabalhar em algumas ideias de nomes para salão de manicure e pedicure.

Sugestões de nomes:

  • Bela Flor
  • Diva’s Style
  • Espaço da Mulher
  • Rainha das Unhas

Assim, você começa a rascunhar algumas ideias e já pode reservar espaço para os seus favoritos — que deverão passar por uma última seletiva.

Veja também: Nomes de salão de beleza famosos: inspire-se!

2- Use a localização em seu favor

Outra dica consiste em explorar a sua localização para bolar um nome que tenha tudo a ver com o estilo e qualidade dos serviços prestados.

E isso pode variar tanto em escala regional, como o bairro em que o seu salão está localizado ou pontos turísticos próximos a você, como também a sua cidade, Estado ou País.

Sugestões de nomes:

  • Unhas Lindas SP
  • Fast Nails
  • Beleza Carioc
  • Estilo de Minas NailArt

Vale tudo para aproximar o seu salão de beleza de algum ponto que todos conheçam na sua região, como autódromos, praças, figuras marcantes que dão nome à sua rua etc.

Confira: Nomes criativos para loja: descubra onde achar!

3- Exponha seu diferencial na identidade visual do seu salão

Ao bolar um nome criativo para sue salão de manicure e pedicure convém analisar se o seu negócio possui um diferencial, capaz de destacar a sua empresa em vez de algum concorrente.

Com isso, você pode explorar essa característica para batizar o seu empreendimento e, assim, gerar ainda mais evidência para o seu negócio.

Sugestão de nomes:

  • Arte nas Unhas
  • Esmalte Ideal
  • Unhas Decoradas ArtNails
  • Design de Unhas by (nome do especialista profissional)

De composições únicas ao talento de suas profissionais em decorar as unhas de suas clientes, é possível usar essa especialização para criar incríveis nomes para salão de manicure e pedicure!

Leia mais: Nomes para Sex Shop que vão seduzir seu público!

4- Cuidados ao escolher nomes para salão de manicure e pedicure

Além das dicas que trouxemos neste artigo, também é importante cuidar para que a escolha do nome seja a mais perfeita e alinhada com os seus objetivos e mensagem que deseja transmitir ao seu público-alvo.

Por isso, evite misturar palavras de idiomas diferentes, ou de difícil pronúncia. Isso vai dificultar a memorização do nome e, consequentemente, vai levar mais tempo para que o seu consumidor fixe o nome do seu salão no inconsciente.

Além disso, reúna todas as ideias que você rascunhou e apresente para 3 amigos ou familiares e discuta as possibilidades com eles. Por mais que o salão de manicure e pedicure seja seu, é importante ter uma segunda, terceira e quarta opinião sobre o assunto.

Sem falar que o nome do salão deve soar bem não apenas nos seus ouvidos, mas no dos seus clientes também — e principalmente.

Pense, também, que nomes para salão de beleza e manicure devem funcionar tanto em sua fachada quanto online. Afinal, a internet é o segundo endereço de qualquer empreendimento, hoje em dia, e você deve se certificar de que o nome ainda não existe tanto em estabelecimentos comerciais quanto em domínios de websites.

Por fim, defina um nome que tenha tudo a ver com o seu salão e que possa fazer com que suas clientes realmente se sintam em casa e consigam fixar rapidamente, no inconsciente, o nome.

Confira também: Inspire-se em nomes de marcas de roupas famosas e crie a sua

Na We Do Logos você entra no site, faz seu pedido de material de comunicação por meio de uma plataforma totalmente intuitiva e fácil de usar, e consegue resultados incríveis, com um preço justo e excelente qualidade.

Você pode pedir a criação de nomes, de logotipos,  de cartões de visita, de layout de sites e muito mais. Em 24 horas você já estará recebendo as primeiras sugestões de nomes ou artes para o material que solicitou, para valiar e fazer comentários, e pode pedir quantas alterações quiser, até ficar tudo do jeito que imaginou.

Saiba mais sobre a We Do Logos:

E então, ficou com alguma dúvida a respeito de nomes para salão de beleza e pedicure? Compartilhe suas opiniões conosco no campo de comentários deste post!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.