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Como o caderno corporativo pode conquistar novos clientes

2 junho, 2017 9:50 am | Criado por | sem comentários | 6 meses

Os brindes corporativos continuam sendo uma ótima maneira de divulgar a sua marca e, ainda, manter-se próximo do seu cliente em potencial.

Assim, diante toda vez que aparece a necessidade dos seus produtos ou serviços, ele já tem ao alcance da mão os meios para chegar até você, ali mesmo no caderno corporativo, seu site, e-mail, telefone e outros meios de contato que queira usar.

No entanto, esse tipo de material deve vir acompanhado de boa dose de valor agregado para que não termine esquecido em uma gaveta por tempo indeterminado.

Dessa forma, o caderno corporativo pode ser um aliado de peso para conquistar os seus clientes e ficar sempre por perto deles, de preferência sobre sua mesa de trabalho.

Mas este é apenas um de tantos outros motivos que deveriam fazer você considerar a personalização de um caderno corporativo. Veja mais, nesta postagem.

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Vantagens de produzir um caderno corporativo

Mesmo com a computação em nuvem praticamente dominado o mundo em que vivemos, cheios de apps colaborativos que servem para fazer anotações, um bom caderno, bonito e bem feito, sempre é útil para usar em reuniões e outras atividades profissionais, e mesmo acadêmicas ou no dia a dia das pessoas.

Que tal dar um deses como presente para seus clientes?

Organização e praticidade sempre à mão

A Era Digital nos aproximou de aplicativos multifuncionais capazes de agilizar a rotina rapidamente, mas um caderno corporativo é um parceiro mais confiável para garantir que você tenha a informação desejada quando quiser — principalmente, quando a bateria dos dispositivos móveis resolve nos deixar na mão.

Sem falar que esse tipo de material também pode servir como uma agenda, conferindo organização à mão, e com a sua marca estampada no produto, ajudando a alimentar a sua empresa no inconsciente dos seus clientes e prospects.

Por isso, o caderno corporativo pode se destacar em relação a outros tipos de brindes promocionais para divulgar a sua marca e se relacionar com o seu público-alvo.

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Cadernos corporativos chamam a atenção

O caderno, por si só, já é um material que chama a atenção. Ao expor a sua marca em um produto vistoso e alinhado com a sua identidade visual, o caderno corporativo se torna um ótimo presente para atrair olhares e abrir portas para ótimas oportunidades de negócio.

Vale ressaltar que o uso desse tipo de material também deve estar atrelado à presença de sua empresa em feiras e eventos do seu setor de atuação, facilitando, assim, a distribuição do caderno corporativo.

Afinal, dar um presente é um bom pretexto para uma abordagem que visa coletar dados dos visitantes e estabelecer as bases de um futuro contato comercial.

Ajudam a ampliar a base de clientes

Como mencionamos anteriormente, oportunidades de negócio podem se revelar mais facilmente quando a sua empresa e sua marca estão expostas em um item de fácil visualização e desejo.

Por isso, o caderno corporativo ajuda a atrair pessoas até você — principalmente em eventos —, mas também dá uma boa primeira impressão, já que se trata de um produto cujo investimento é maior do que uma caneta ou chaveiro, por exemplo.

E essa impressão inicial pode ser o grande diferencial que vai fazer com que as pessoas ouçam as suas propostas com mais disposição. A qualidade na apresentação do brinde promocional diz muito sobre a maneira com a qual uma empresa lida com os seus clientes e produtos ou serviços.

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O caderno corporativo ajuda a fidelizar os clientes

Indo para além dos eventos externos, você pode usar o caderno corporativo também para mostrar que você cuida daqueles que já são clientes, e que por isso mesmo merecem ser lembrados e presenteados.

Esse gesto pode parecer pequeno, mas é uma singela maneira de cuidar de quem já prefere o valor agregado do seu negócio. E isso só ajuda a reforçar a decisão acertada dos clientes.

Aproveite, inclusive, a ocasião para mostrar a esses clientes as novidades de sua empresa, estreite os laços e procure saber mais a respeito das demandas e necessidades deles. Assim, o caderno corporativa se torna uma maneira prática e eficaz em criar novos negócios.

Coloca a sua marca em outro nível

Por fim, é inegável o impacto da exposição de sua marca em brindes promocionais presenteados aos cliente.

Quando o produto é de qualidade e também útil, as pessoas o utilizam e levam-no para todos os lados. Consequentemente, a sua marca o acompanha e já serve como uma ferramenta de divulgação do cuidado que você dá aos brindes.

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Se você está pensando em renovar ou criar a papelaria de sua empresa, pense na possibilidade de incluir um caderno corporativo.

Na We Do Logos, você consegue criar diversos materiais de comunicação e marketing, como papelaria, folders, folhetos, além de logotipos e até sites, tudo online, ágil e sem burocracia.

Você envia seu pedido de material para o site, já define um preço e um prazo, e em 24 horas já começa a receber dezenas de propostas de artes, para dar sua opinião, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até escolher a melhor de todas para usar em seu negócio.

Saiba mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.