envelope timbrado

Envelope timbrado: diferencie e valorize seu negócio

2 outubro, 2016 9:02 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Envelope timbrado é um tipo de envelope onde consta o logotipo ou marca e a razão social de uma empresa ou organização, assim como seus dados de contato e endereços, e é usado para envio de correspondências de forma oficial, garantindo a procedência do remetente.

Para muitos é uma providência desnecessária. Mas será mesmo? Nesta postagem vamos mostrar para você toda importância do envelope timbrado e como ele deve ser usado corretamente.

Além disso, descubra como encomendar uma bonita arte de envelope timbrado para sua empresa!

como criar uma identidade visual

Saiba mais: Crie sua identidade visual online em sites de concorrência

Porque (e como) criar um envelope timbrado

Pense bem: imagine que você vai consultar um advogado para resolver um problema que te preocupa e, depois da consulta, ele fica de te mandar alguns documentos pelo correio em alguns dias.

Quais os tais documentos chegam, estão enfiados dentro de um desses envelopes pardos, genéricos.

No mesmo dia, seu contador te manda outros documentos, referentes, por acaso, ao mesmo processo. Eles chegam em um belo envelope timbrado, com logotipo de empresa e uma direção de arte bacana.

Qual do dois causou melhor impressão?

É evidente que o envelope timbrado fez toda diferença!

Por esse motivo, não só advogados e contadores, mas diversos outros profissionais liberais, como médicos, dentistas, psicólogos, engenheiros, arquitetos e tantos outros.

Se você ainda está em dúvida, veja a seguir uma lista de motivos para usar envelopes timbrados!

Veja também: O que é papel timbrado e como valoriza seu negócio

10 razões para usar um bom papel timbrado

  1. Ajuda a divulgar seu logotipo, nome e marca
  2. Valoriza e destaca sua empresa
  3. Mostra solidez e capricho
  4. Protege seus documentos
  5. Ajuda a quem recebe a notar se a procedência é mesmo de sua empresa
  6. Valoriza o conteúdo do envelope, como apresentações e projetos
  7. Facilidade para encontrar o envelope em caso de extravio
  8. Se diferenciar de concorrentes no caso de envio de propostas
  9. Consolida a identidade visual de sua empresa
  10. Transparece mais segurança e confiabilidade nas correspondências

Como você pode ver, vale a pena desenvolver envelopes e papéis timbrados para seu negócio. Vamos ver agora como providenciar esses materiais?

Confira: Onde fazer cartão de visita sem enrolação e com qualidade

Como criar papel timbrado para sua empresa

Existem 2 providências diferentes a serem tomadas:

  • Primeiro: criar a arte do papel timbrado
  • Segundo: providenciar a impressão dos envelopes

Para o primeiro passo, o ideal é contratar um designer gráfico experiente que vai definir, entre outros, os seguintes elementos:

  1. Criar logotipo, caso sua empresa não tenha
  2. Definir os tipos de letras a serem usados no envelope
  3. Determinar o tipo de papel
  4. Escolher a cor do papel (geralmente branco, mas pode variar)
  5. Definir as cores dos elementos que vão fazer parte da peça
  6. Criar elementos como traços, grafismos, texturas ou ícones para compor a arte do envelope em conjunto com o logo e nome
  7. Decidir em que locais ficarão o nome, endereço, contatos, logotipos e os demais componentes da peça

É, não é pouca coisa não!

Além disso, já que ele vai fazer o papel timbrado, aproveite para pedir a papelaria toda! Inclua as seguintes peças:

  • Envelope tipo saco
  • Envelope timbrado grande
  • Envelope timbrado pequeno
  • Papel timbrado
  • Pasta para documentos
  • Bloco de anotações
  • Cartões de vistas
  • Caneta
  • Porta cartão
  • Calendário

Não é preciso fazer tudo, escolha as peças que achar mais importantes para seu negócio.

Veja mais: Papelaria corporativa: capriche no visual do seu negócio!

Pronto, acabou o trabalho do designer gráfico? Sim e não…

Depois de te entregar os arquivos digitais de todos estes materiais, você deverá se dirigir a uma gráfica para imprimi-los.

Mas, por uma pequena taxa, é possível pedir ao designer que faça isso para você. Muitas vezes eles têm uma gráfica de confiança, parceira deles, além de muito mais facilidade e conhecimento que você para tratar deste assunto, conseguindo, assim um resultado bem melhor.

Confira alguns exemplos de envelopes timbrados

Para você ter uma ideia de como isso é importante e pode ficar bem bonito,

Uma maneira bastante certeira de conseguir um bom designer para criar seu apela timbrado é por meio de sites de concorrência criativa, como o We Do Logos.

Veja a seguir alguns projetos de envelopes e outros materiais de pelaria criados online:

Papelaria timbrada para a empresa Pés na Estrada

Foram enviadas 131 opções de artes por um total de 4 designers;

Este foi o projeto escolhido:

o que é papel timbrado

Confira aqui mais  exemplos de papelaria que participaram desta concorrência.

Papelaria timbrada para a empresa MC&R advocacia

Foram enviadas 99 opções de artes por um total de 15 designers;

Este foi o projeto escolhido:

o que é papel timbrado

Confira aqui mais exemplos de papelaria que participaram desta concorrência.

Papelaria timbrada para a empresa Savio Impressões

Foram enviadas 97 opções de artes por um total de 14 designers;

Este foi o projeto escolhido:

o que é papel timbardo

Confira aqui mais exemplos de papelaria que participaram desta concorrência.

Papelaria timbrada para a empresa Terzoni consultoria empresarial

Foram enviadas 44 opções de artes por um total de 7 designers;

Este foi o projeto escolhido:

o que é papel timbrado

Confira aqui mais exemplos de papelaria que participaram desta concorrência.

Confira também: Quanto custa uma identidade visual?

Sua empresa precisa criar papelaria, cartão de visita e outros materiais de comunicação? Pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina.

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Você faz seu pedido no site, já definindo um preço e um prazo e em pouco tempo começa a receber as primeiras opções de artes para dar sua opinião e pedir ajustes. Pode solicitar quantas alterações quiser!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.