kit papelaria

Como criar um kit papelaria online e com qualidade

4 agosto, 2017 8:00 am | Criado por | sem comentários | 4 meses

Na hora de se apresentar aos seus clientes, é sempre importante demonstrar o máximo de profissionalismo e seriedade.

Ao contrário do que muita gente pensa, postura adequada e boas propostas podem nem sempre ser o suficiente para agradar a todos, sobretudo os clientes ou parceiros mais exigentes.

Para ajudar a construir essa imagem sólida, vale muito a pena investir em um kit papelaria completo e com todas as opções disponíveis para corroborar as suas ideias.

Veja nesta postagem como fazer um kit papelaria de alta qualidade sem siar de seu escritório!

E se quiser ainda mais detalhes, baixe nosso e-book: Papelaria da Empresa: Como isso Ajuda no seu Negócio?

ebook-039-papelaria-da-empresa-como-isso-ajuda-no-seu-negocio-material-lp

Saiba mais: Quer surpreender os clientes? Conheça o design de papelaria!

Kit papelaria: como criar rapidamente e com qualidade

Foi-se o tempo em que esse tipo de ação envolvia processos complicados ou muito caros. Hoje em dia, são muitas as possibilidades de criar um material interessante e que atenda aos seus objetivos sem precisar investir muito tempo ou dinheiro na criação e confecção dos itens.

Quando as opções são bem aproveitadas e o investimento é otimizado, o valor da aquisição do kit papelaria personalizado é pouco maior do que o que seria gasto com a compra do material de papelaria genérico.

Como a customização do material envolve um processo de criação, é preciso ter boas estratégias para conseguir encontrar um bom fornecedor que ofereça um preço acessível.

Uma das formas mais simples e vantajosas de obter um bom kit papelaria para sua empresa é através de um site de concorrência criativa.

Criando layout de papelaria online

Basicamente, você entra no site e coloca o que você precisa, ou seja, o briefing do trabalho que você está necessitando. A partir disso, os designers cadastrados irão oferecer amostras e projetos através dos quais você vai escolher o que mais lhe agrada e, assim, poder contar com uma arte para seu kit de papelaria completo para imprimir na gráfica de sua confiança.

Viu como pode ser fácil criar sua papelaria online sem trabalho e com um custo acessível e justo?

Mas, além disso, é preciso conhecer exatamente quais são os itens que devem entrar no kit papelaria para poder fazer a escolha correta.

Sabe quais são essas peças? Confira abaixo!

Confira também: Papelaria corporativa: capriche no visual do seu negócio!

Quais as peças que devem fazer parte de um kit papelaria rápido e barato?

Tudo vai depender das necessidades de seu negócio. Por exemplo: algumas empresa ainda usam CDs e DVDs para entregar arquivos digitais, outras precisam de um envelope grande, tipo saco, enquanto outras não usam este tipo de material.

Veja algumas possibilidades e como definir seus detalhes:

Papel timbrado

O mais conhecido dos itens de um kit papelaria é o papel timbrado, que deve obrigatoriamente constar em qualquer material que for solicitado. Afinal de contas, nada melhor do que mandar correspondências e documentos em um papel personalizado, não é mesmo?

  • Gramatura: para a impressão, escolha um papel offset de qualidade e com gramatura média, para que ele fique mais firme e ainda mais elegante.
  • Cores: mantenha sempre a identidade visual de sua marca. Peça para que seja usada a mesma fonte, com o mesmo logo e com uma forma de harmonização que possa ser facilmente associada com a sua marca.

Veja mais: Veja como criar papel timbrado online com economia e praticidade

Cartão de visitas

Deixar seus contatos e endereços com clientes também deve ser feito da forma mais elegante possível. Crie um cartão de visitas de qualidade e faça isso com mais capricho!

  • Informações: o objetivo de um cartão de visitas é ser clean. Por isso, não exagere na quantidade de informações que você quer colocar. Atenha-se ao essencial e coloque os links para o que for secundário (sites, mídias sociais etc.), dando preferência à forma mais sucinta possível.

Veja também: Como elaborar um cartão de visita nada óbvio?

Envelope tipo saco

De nada adianta ter um bom papel timbrado e não o colocar em um envelope adequado para otimizar a valorização. Por isso, não se esqueça de incluir em seu kit papelaria o envelope tipo saco, além do tradicional envelope padrão.

  • Endereço: coloque os seus dados de contato, como nome e endereço, do lado do remetente. Assim, todas as peças vão sair iguais e sem necessidade de colar etiquetas.

Confira: Envelope timbrado: diferencie e valorize seu negócio

Etiquetas

As etiquetas devem ser personalizáveis, mas mantendo sempre a identidade visual do kit. Também é interessante solicitar que o material esteja em um formato que possa ser aberto em Word ou Excel, para que você possa fazer as edições sem precisar de um software complexo.

  • Tabulação: não se esqueça de pedir que a tabulação das etiquetas seja automática. Isso porque endereços e nomes podem vir de tamanhos diferentes e, caso você mesmo precise fazer a adequação, pode acabar desconfigurando todo o arquivo.

DICA: Modelos de etiqueta para Imprimir, prontinhas para você!

Pasta

Pastas personalizadas dão cara nova a qualquer conteúdo que carregam, mas é preciso ter cuidado com o formato de cada uma para que eles sejam sempre o mais funcionais possível.

  • Dobra: o primeiro modelo de pasta deve conter capa e dobra, para que ela possa proteger os documentos e materiais carregados.
  • Bolso: quando você for fazer uma apresentação, é interessante levar uma pasta com dobra e bolso interno, porque isso ajuda a organização melhor o conteúdo e entregar um material mais interessante para os clientes.

Quer criar seu kit de papelaria agora mesmo, com rapidez, qualidade e um preço justo? Pode contar com a We Do Logos!

Veja porque 35 mil clientes já usaram a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.