papel timbrado online

Veja como criar papel timbrado online com economia e praticidade

31 julho, 2017 10:32 pm | Criado por | sem comentários | 2 semanas

Quando a questão é a apresentação de uma empresa para seus clientes ou parceiros, todo cuidado é pouco para passar uma boa impressão. Com sites de concorrência criativa na internet, é possível criar papel timbrado online, um dos maiores aliados na hora de gerar um bom material de papelaria e mostrar-se mais formal e profissionalizado para todos.

Engana-se quem pensa que é preciso ter softwares sofisticados e dominar ferramentas complexas para poder criar um bom layout de papel timbrado e realizar a sua impressão. Em sites como os sitados acima, é possível encontrar opções bastante em conta e você consegue criar um item de qualidade e que se adeque bem aos objetivos de sua empresa.

Quer fazer de uma vez por todas seu modelo de papel timbrado online e sair na frente de seus concorrentes? Confira as dicas abaixo!

Saiba mais: Orçamento identidade visual: veja como fazer pela internet

Dicas para fazer papel timbrado online

O papel timbrado é uma das formas de mostrar a identidade visual de sua empresa para seu público e consolidar sua marca mais usada por profissionais liberais e por empresas de diversos ramos de atuação.

E, uma das grandes vantagens deste tipo de divulgação de seu negócio é que ele não precisa de altos investimentos. Veja algumas dicas de como conseguir isso.

Fique por dentro: O que é papel timbrado e como valoriza seu negócio

Criação de papel timbrado

A primeira etapa consiste na elaboração de uma arte. Como para fazer isso pode representar um valor bastante alto, dependendo do fornecedor escolhido, a dica é baratear os custos optando por uma empresa de concorrência criativa.

  • Como funciona: em vez de sair à procura de um design ou de uma agência que faça o template do papel timbrado, você pode acessar um site que trabalhe com concorrência criativa e faça o papel timbrado online. Funciona da seguinte forma: você coloca a sua demanda e um grupo de profissionais devidamente cadastrados oferecem os seus serviços. São enviadas amostras e sugestões, sendo que você escolhe a que mais lhe agrada e que tem o melhor custo-benefício.
  • Faça um bom briefing: não adianta nada colocar uma ideia abstrata no briefing e achar que os profissionais irão oferecer um resultado parecido com o que você tem em mente. Lembre-se: as pessoas não conhecem sua marca! Seja específico, dizendo a imagem que quer passar, ofereça as suas informações básicas para consulta e o máximo de detalhes que conseguir oferecer. Também pode ser interessante colocar referências, deixando exemplos da arte que você quer e que podem servir de inspiração para o designer.
  • Pagamento: uma das grandes vantagens desse esquema de concorrência criativa é o fato de que o pagamento é feito diretamente pelo site, como se fosse uma compra normal. Assim, você não precisa fazer outros tipos de transação e pode só finalizar o processo normalmente.

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Como devo solicitar a arte do papel timbrado online?

Escolhendo as cores

Antes de mais nada, é preciso ter uma identidade visual de sua empresa. Isso porque é a partir dela que pode ser feito o design do papel timbrado – as cores, imagens e todo o estilo é criado a partir disso.

  • Tons: não saia fora de sua paleta de cores na criação de seu papel timbrado online. Isso porque uma das funções do material é justamente a identificação da sua marca quando é enviada uma correspondência, aviso ou documento.
  • Imagens: não use imagens aleatórias no modelo. É preciso ter bom senso e usar somente o que condiz com a identidade visual. Afinal de contas, para quê usar uma imagem diferente e não valorizar o seu próprio logo, slogan e cores?
  • Fontes: não use fontes diferentes, isso deixa uma impressão pouco profissional. Para colocar dados de rodapé, como endereço e-mail, por exemplo, use uma mesma versão da fonte e mude somente a tonalidade ou tamanho, se quiser.

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Papel: gramatura e acabamento

Quando se fala na criação de papel timbrado online, é possível que você queira mandar o arquivo criado online para a impressão diretamente pela web para a gráfica de sua confiança. Mas para que o resultado fique perfeito, você precisa escolher o tipo de papel e a gramatura dele. Normalmente, o papel da impressão é sempre o offset, que tem uma boa qualidade e um bom valor por peça.

  • Gramatura: o papel offset está disponível nas gramaturas 70, 75, 90, 120, 150, 180 e 240 g. Para reduzir os custos, a dica é escolher papéis mais finos, de gramaturas menores, para impressões em geral, deixando os mais espessos para documentos de maior importância ou de envios mais ocasionais.
  • Acabamento: se você quiser peças mais sofisticadas, pode solicitar marcas d’água, que dão um bom efeito na impressão, ou mesmo relevos. No seu briefing, deixe claro que inovações desse tipo são bem-vindas e surpreenda-se com os modelos enviados!

Confira também: Descubra o impacto do papel timbrado na imagem de sua empresa

Precisando criar papel timbrado, cartão de visitas, logo e até mesmo slogan, entre diversos outros materiais para o seu negócio com qualidade, agilidade e preço justo? Pode contar com a We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina e um dos pioneiro em nosso país.

Saiba mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.