papelaria arquitetura

Saiba como criar um kit de papelaria de arquitetura

27 dezembro, 2017 10:13 am | Criado por | sem comentários | 3 semanas

A forma como nos apresentamos é essencial para construir uma imagem para as pessoas ao nosso redor. Com a parte profissional não seria diferente: é preciso cuidar de cada detalhe para poder se tornar um destaque no mercado.

Um exemplo disso é a criação de um kit de papelaria de arquitetura personalizado. Com ele, é possível criar laços e contatos que poderiam ficar esquecidos com o uso das tecnologias digitais. Afinal, nada como ter um cartão de visitas no bolso para entregá-lo de imediato à parte interessada, não é?

Porém, como cada empresa possui suas necessidades, como escolher o que melhor se encaixa com a sua? Conheça as principais ferramentas de papelaria e sua importância!

papelaria arquitetura

Saiba mais: Passo a passo: como criar nomes para escritório de arquitetura

Por que criar um kit de papelaria de arquitetura personalizado?

Transmitir credibilidade, profissionalismo e comprometimento são apenas exemplos da importância de se ter um kit completo de papelaria para arquitetura. Principalmente por se tratar de uma área onde a arte e a criatividade são exaltadas, produzir materiais diferenciados são essenciais para se destacar no mercado.

Além de ser uma excelente maneira dos clientes e fornecedores entrarem em contato com os arquitetos de forma rápida, com o kit de papelaria é possível garantir visibilidade em eventos e feiras de arquitetura sem esforço.

Ao utilizar produtos de altíssima qualidade, o kit de papelaria de arquitetura pode se tornar uma excelente ferramenta de networking para a profissão, já que contará com detalhes como o logo de sua empresa e seus dados para contato.

Como montar um kit de papelaria para arquitetura?

Por mais que a era digital tenha crescido cada vez mais, ter um kit de papelaria de arquitetura é essencial para mostrar profissionalismo e cativar os seus clientes. A composição dos artigos dependerá do tipo e necessidades de sua empresa. Conheça algumas opções básicas – e importantes – de artigos de papelaria para o seu escritório:

1- Cartão de visitas

Considerado um dos principais itens da papelaria, o cartão de visitas é uma ferramenta eficaz e rápida para o contato entre o cliente e o arquiteto. Quando feito com qualidade e cuidado, o cartão é responsável por transmitir a imagem que deseja que sua empresa demonstre.

Deve ser objetivo e clean, portanto, lembre-se de utilizar apenas dados relevantes como nome, telefone para contato e e-mail. Também pode ser interessante inserir informações de redes sociais, como do Instagram. O logo da empresa também deve estar presente no cartão de visitas.

Veja também: Cartão de visita de arquitetura: a fachada de seu negócio

2- Papel timbrado

O papel timbrado é outro item bastante comum no que diz respeito ao kit de papelaria para arquitetura. Seu layout deve conter uma formatação que retrate nitidamente a identidade da empresa, juntamente com o logo.

No papel timbrado devem constar dados básicos do arquiteto como nome, telefone, site, e-mail e endereço – se tiver escritório.

Opte por materiais de alta qualidade e com gramatura média, para que o papel não fique muito maleável ao ser colocado em um envelope. Em relação às cores, atente-se em deixá-las de acordo com a identidade visual da empresa.

3- Envelopes

Com o papel timbrado em mãos, é hora de colocá-lo em um belo envelope, não é? Para criar um que se adeque ao restante dos materiais, lembre-se de manter a identidade de sua marca e também inserir os dados básicos já mencionados anteriormente. Ter esse tipo de material proporciona mais credibilidade ao seu negócio.

Ao ter um envelope personalizado como parte de seu kit de papelaria de arquiteto, será possível enviar projetos ou documentos específicos para clientes e fornecedores de maneira personalizada e única.

4- Etiquetas

Também é interessante para o kit de papelaria de arquitetura a criação de etiquetas personalizadas de acordo com a sua identidade. Atente-se em solicitar que o material seja feito em um formato básico (como Word ou Excel), para que você possa acessá-lo sem dificuldades.

5- Bloco de notas

Útil em qualquer ocasião, também é possível personalizar blocos de notas para compor o seu kit de papelaria. Podem ser produzidos em tamanhos diversos, podendo variar desde 7 x 7 cm, até 10 x 15 cm. Ao contrário dos materiais anteriores, no bloco de notas constará apenas a marca da empresa.

Além de ser útil para si mesmo no dia a dia, é uma interessante maneira fidelizar os clientes presenteando-os com alguns blocos.

6- Pasta

Como um bom arquiteto, ter um material prático e bonito para colocar os projetos e apresentar para os clientes é essencial. Para isso, nada como criar um bela pasta personalizada para carregar qualquer tipo de documento.

Funcional e prática, é ideal que a pasta personalizada possua capa, dobra e também bolso interno, pensando justamente em facilitar a organização de todo o material no dia a dia.

Confira: Logo para arquitetura: crie seu espaço no mercado

Precisando criar cartão de visita, papel timbrado e outros materiais de papelaria com rapidez, qualidade e um preço justo?

Na We do Logos você faz seu pedido de material para papelaria diretamente no site, já define um preço e um prazo e rapidamente, me 24 horas, já estará recebendo as primeiras opções para dar sua opinião, pedir quantos ajustes quiser e escolher a melhor para o seu negócio.

Saiba mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.