envelopamento automotivo preço

Envelopamento automotivo: preço e o porquê vale a pena

24 outubro, 2017 6:10 pm | Criado por | sem comentários | 4 semanas

Não tem escapatório: basta tirar o carro da concessionária, que ele já desvaloriza. E mantê-lo sempre com cara de novo pode ser um desafio, principalmente, para quem tem a vida agitada e não consegue dispor de muito tempo – e dinheiro – para cuidar do carango.

Para quem busca maneiras de deixar o veículo sempre impecável e não sabe para onde recorrer, o envelopamento automotivo pode ser uma excelente forma de manter a aparência do carro sempre intacta, como se tivesse acabado de sair da loja.

Além disso, empresa interessadas em divulgar sua marca usando está técnica para personalizar sua frota, encontram no envelopamento automotivo ótimos preços e um resultados visual perfeito.

Veja, nesta postagem, mais detalhes sobre o envelopamento automotivo, preços e cuidados ao aplicar e para manter.

Veja também: Tipos de envelopamento de carros mais comuns no mercado

Quanto custa e como fazer o envelopamento automotivo?

A técnica nada mais é que a aplicação de uma película que funciona como uma proteção contra arranhões, pequenas batidas e, até mesmo, raios solares e chuvas de granizo.

Porém, como a maioria dos itens relacionados à carro necessitam de altos investimentos, muitas pessoas acabam postergando a aplicação do envelopamento com medo de se comprometer financeiramente.

Afinal, qual o preço de envelopamento automotivo? Preciso economizar muito para poder adquiri-lo? Os valores variam de modelo de carro?

Para ajudá-lo nessa questão, reunimos as principais informações no que diz respeito à parte financeira do assunto. Confira já!

Sobre o envelopamento automotivo

Para você que tem dúvida se vale ou não a pena investir em um envelopamento automotivo, saiba que a técnica tem a durabilidade de cerca de 3 anos – sem desbotar – e, pode sair mais barato do que pintar o carro por inteiro.

Um bom exemplo de como o envelopamento é eficaz se refere a carros que, com muito tempo de uso, já contam com diversos arranhões e desgastes na pintura, necessitando de uma repaginação total. Ao optar por uma película, você dará uma nova cara ao automóvel e será benéfico quando decidir vendê-lo.

Outra vantagem diz respeito a variedade de cores e texturas disponíveis no mercado a fim de realmente deixar o carro com a sua cara. Se engana quem pensa que apenas cores básicas, como o preto, devem ser usadas. Você pode deixar o seu carro com a cor que desejar.

Já se preferir usar texturas, você poderá envelopar o carro não só com películas foscas – muito utilizadas, principalmente, quando chegou essa moda ao mercado brasileiro. Atualmente, é possível encontrar modelos com efeitos marmorizados, cromados e muitos outros.

Outra grande vantagem é que a película é muito mais durável que a tinta comum e tem a facilidade de poder ser retirada ou modificada quando desejar, sem se preocupar ou danificar a pintura original do automóvel.

Confira: Passo a passo: envelopamento de carros

Envelopamento automotivo: preço

O preço do envelopamento automotivo vai depender muito do tipo de película aplicada. Modelos como os citados anteriormente, que levam texturas variadas, podem sair por, aproximadamente, R$ 5 mil. Porém, como dissemos, o valor pode variar de acordo com a aplicação desejada.

Modelos comuns, por exemplo, podem variar em torno de R$ 2 mil para cobrir o carro por completo, ou a partir de R$ 56 para aplicação em parte do automóvel (utilizado, principalmente, para disfarçar arranhões ou manchas já existentes).

Outro tipo de película que vem sido muito utilizada pelos amantes de carros é a fibra de carbono. Muitas pessoas têm optado, inclusive, por aplicá-la apenas no teto do veículo, para proporcionar um visual diferenciado nele. Esse tipo de envelopamento pode custar a partir de R$ 600.

Partes do carro que são mais expostas a arranhões, como para-choques e maçanetas, também são alvo de pessoas que desejam renovar o visual do automóvel sem desembolsar muito dinheiro.

Confira abaixo, uma média de valores para cada tipo de carro:

  • Carros de porte pequeno (como Corsa, Pálio, Celta, Uno, Gol, etc): cerca de R$ 800;
  • Pick-ups pequenas (como Saveiro, Montana, Strada, etc): cerca de R$ 800;
  • Carros de porte pequeno do tipo premium e médios (como Golf, Polo, 207, Agile, i30, 307, Focus, etc): cerca de R$ 1.000;
  • Carros do tipo sedã médio (como Vectra, Civic, Corolla, Jetta, etc): cerca de R$ 1.100,
  • SUV e pick-up grandes (como Santa Fé, Vera Cruz, Hilux, Ecosport, Hilux, Tucson, etc): cerca de R$ 1.500.

Cuidados pós-envelopamento prolonga a durabilidade

De nada adianta investir em um envelopamento automotivo se não tomar os devidos cuidados a fim de prolongar sua durabilidade. Atente-se em cuidá-lo como se estivesse acabado de sair da concessionária para que os resultados sejam mantidos por muito tempo.

Por ser uma película, muitas pessoas acabam pensando que não precisam mais cuidar do automóvel com tanto esmero, porém, a atitude pode fazer com que sua durabilidade caia pela metade, ou seja, o que deveria ser algo longevo, poderá se tornar algo que não vale tanto a pena o investimento.

Mantenha os cuidados contra arranhões e exposição no sol, e não lave o carro por, pelo menos, 3 dias após a aplicação da técnica.

Saiba mais: Envelopamento de carros: como fazer para não ter erros?

Se você precisa criar materiais promocionais e de divulgação para sua empresa com qualidade, agilidade e preço justo, pode contar com a We Do Logos. Você envia seu pedido para nosso site e em 24 horas começa a receber as primeiras sugestões de artes e pode pedir quantos ajustes quiser, até o material ficar perfeito para o sue negócio!

Conheça mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.