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As 10 frases para slogan mais legais que você já viu

23 maio, 2016 10:22 am | Criado por | sem comentários | 1 ano

Criar frases para slogan não é exatamente uma tarefa fácil. Pode ser muito divertido e estimulante, principalmente para quem tem orgulho de seu negócio e quer empreender.

Por isso, é muito importante saber o que incluir em um slogan, qual suas funções e como chegar em uma boa frase para slogan.

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Veja mais: Saiba o que é um slogan e confira dezenas de exemplos

Para ajudar você nessa tarefa, além de selecionarmos uma lista de 10 frases para slogan, vamos passar algumas informações importantes e dicas para construir seu slogan com mais assertividade.

Mas, antes disso, dê uma olhada no depoimento deste empreendedor que soube escolher um excelente fornecedor para suas demandas de comunicação e marketing com ajuda da concorrência criativa pratica pela We Do Logos:

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As vantagens vão muito além destas declaradas por nosso cliente e incluem agilidade, criatividade, número de opções e quantidade de alterações, veja em detalhes:

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Saiba mais: Material gráfico: Agência x Gráfica x Concorrência Criativa x Freelancer

O Benjamin Bret é um dos 35 mil de nossos clientes satisfeitos. Veja alguns de nossos projetos de comunicação e confira toda qualidade, criatividade, quantidade de opções e principalmente o emprenho de nossos designers.

Acesse nosso portfólio e comprove tudo isso: Portfólio Criativo We Do Logos.

Agora, veja nossas dicas de como encontrar as melhores frases para slogan de sua empresa.

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Confira também: Slogan para blog: aprenda a criar a frase perfeita!

Como criar frases para slogan

Conheça bem seu negócio

Antes de começar a pensar em frases para slogan, defina claramente 3 elementos importantes:

Seu público-alvo: quem vai comprar seus produtos ou serviços? Crie um perfil que vá além de características demográficas, como idade, renda, sexo, profissão etc. Pense nos valores que são importantes para essas pessoas, no que acreditam, como se divertem, sobre o que conversam.

Diferencial competitivo: o que você faz melhor que seus concorrentes e atrai seu público para o seu negócio?

Posicionamento: que lugar você quer ocupar nos corações e mentes de seus clientes? É preciso deixar clara a sua oferta de valor. Por exemplo: você é uma empresa de alto luxo ou mais popular? Tem um excelente atendimento ou é mais prática e ágil?

Veja também: 4 Dicas de ouro sobre a arte de criação de um slogan de impacto

Entenda quais as funções do slogan

São várias, mas podemos resumir nestas 10:

  1. Evidenciar o diferencial de sua empresa para os consumidores.
  2. Posicionar sua oferta de valor na mente do público.
  3. Tornar sua marca facilmente lembrada e divulgada com uma frase que todos repetem.
  4. Diferenciar-se dos concorrentes no mercado.
  5. Cativar e chamar a atenção do público para seus produtos e serviços.
  6. Ter mais impacto na comunicação, tanto de massa como no ponto de venda.
  7. Auxiliar em promoções e ações específicas de vendas.
  8. Gerar uma comunicação padronizada.
  9. Facilitar a fidelização.
  10. Acrescentar valores intangíveis à sua marca.

Regra prática para criar frases para slogan

Esta é uma maneira prática de se criar frases para slogan. Mas não constitui um dogma, você pode usar diversos outros métodos. Este apenas facilita e pode ser bastante rápido, principalmente para pessoas sem experiência em criação publicitária.

Ele consiste em escolher um adjetivo e um substantivo de uma lista de opostos. Depois, você os integra, formando a frase para slogan. Veja:

Lista de adjetivos opostos:

  • Elegante x Básico
  • Jovem X Maduro
  • Complexo X Prático
  • Colorido X Monocromático
  • Tradicional X Inovador
  • Antigo X Moderno
  • Veloz X Lento
  • Massivo X Exclusivo

Lista de substantivo opostos:

  • Impetuosidade X Paciência
  • Agilidade X Cuidado
  • Tecnologia X Artesanato
  • Glamour X Padronização
  • Riqueza X Simplicidade
  • Precisão X Generalização
  • Força X Sutileza
  • Quantidade X Qualidade

Quanto mais longas as listas, melhor será o processo criativo.

Agora, veja alguns exemplos de como unir essas palavras:

Uma loja de roupas legais com preços acessíveis:

Qualidade muito além do básico

Uma revenda de tratores agrícolas para pequenas propriedades:

Toda força que você precisa, sem perder a tradição.

Relógios de alta tecnologia:

Tecnologia e design exclusivo além do seu tempo.

É claro que com ajuda de redatores profissionais pode ficar ainda mais legal! Veja a seguir exemplos de frases de slogan inesquecíveis.

10 frases para slogan que fizeram história:

Skol:

Skol desce redondo.

Havaianas:

Havaianas todo mundo usa.

Bombril:

Bombril tem mil e uma utilidades.

McDonald´s:

Amo muito tudo isso.

Danoninho:

Danoninho vale por um bifinho.

Pão de Açúcar:

Pão de Açúcar é lugar de gente feliz.

Redbull:

Redbull te dá asas.

Hellmann´s:

Hellmann´s, a verdadeira maionese.

C&A:

Abuse e Use C&A.

Nike:

Just do It.

Você viu que nem todos esses slogans são os atualmente usados por essas empresas, são os melhores exemplos.

Confira também: Os TOP 8 slogans de doces e seus segredos de sucesso

Se você busca uma solução para encontrar um bom slogan, logotipo, folder, papelaria, layout de site e diversas outras peças de comunicação, aproveite a versatilidade e bom preço da maior plataforma de criação da América Latina e todo talento de seus quase 80 mil designers.

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DICA: Onde encontrar bons designers para fazer o logotipo da minha empresa?

E é muito fácil conseguir tudo que você precisa para a comunicação de sua empresa: faça seu pedido, defina um prazo e quanto quer pagar. Rapidamente você receberá as primeiras opções de arte e poderá solicitar quantas alterações quiser. E conte com nosso compromisso total com sua satisfação ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

Saiba mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos

 

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

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