gerador de slogan

Tenha boas ideias com o auxílio de um gerador de slogan!

13 junho, 2017 10:00 pm | Criado por | sem comentários | 2 semanas

Nem todo empreendedor precisa conhecer a fundo os segredos e técnicas do design de marcas para aplicar na identidade visual de sua empresa.

Principalmente, porque hoje em dia eles podem ser assistidos por uma tecnologia de qualidade, capaz de traduzir as suas boas ideias para que o passo seguinte consista em contratar um serviço especializado para compor a identidade do seu negócio.

E, neste post, vamos falar a respeito do gerador de slogan, e como ele pode fazer a diferença para inspirar novas ideias para você, que está em busca de um direcionamento nesse sentido.

Confira!

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Gerador de slogan funciona mesmo?

Pense assim: se você está com dificuldade para ter as ideias certas de para um slogan, por que não se servir da tecnologia para auxiliá-lo nesta hora?

É claro que não é só porque o gerador de slogan te deu um sugestão que você é obrigado a usá-la, mas, com certeza, muitas inspirações e caminhos virão desta ferramenta incrivelmente ágil!

A importância de um diferencial para o seu negócio

É inegável que com a chamada transformação digital, todo tipo de empreendedor pode se fazer conhecido em seu ramo de atuação com ajuda da tecnologia e da internet.

Para isso, “basta” uma estratégia de marketing eficaz, um produto ou serviço de qualidade e uma identidade visual impactante, capaz de criar um relacionamento com o seu público e, ainda, traduzir os conceitos e valores de sua empresa.

Sim, parece muita coisa. Mas, com planejamento e a plena convicção e a ciência do que as suas soluções podem fazer pelos clientes, as respostas para cada estratégia são elaboradas com mais facilidade.

Principalmente, quando você já sabe qual é o seu USP… Sabe o que isso significa?

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Por que contar com um USP?

Sigla em inglês para Unique Selling Proposition — ou Argumento Único de Venda —, o USP é aquilo que diferencia você da concorrência e de tantas empresas, no seu segmento de atuação, em que muitos promete e poucos concretizam.

Por exemplo: “Restaurante do João – a melhor comida da região”

Esqueça a rima infeliz e note como o slogan do Restaurante do João faz uma promessa única: a melhor comida da região.

Ele não é o mais barato, o mais bonito, nem o que tem o melhor atendimento. Ele tem a melhor comida!

É claro que isso não significa que ele deve descuidar do resto! Mas ao definir este slogan, todos que desejam comer bem, sabem aonde ir.

É esta característica única, este seu argumento de venda mais importante que os demais, que deve constar de seu slogan.

O USP, portanto, se trata daquele insight que você teve e que pode ser explorado para desenvolver a sua marca no inconsciente do consumidor, como uma forma diferenciada de prestar um serviço popular no mercado, um atendimento personalizado que ninguém mais presta ou mesmo um produto único.

Isso tudo, entretanto, pode ser ainda mais potencializado com um ingrediente que talvez, exija algo que vá além do seu tato empreendedor: a identidade e o posicionamento de sua empresa.

Nesse sentido, recomendamos o gerador de slogan, que pode ser de grande auxílio para você bolar uma marca exclusiva no mercado, com uma frase que traduza claramente a seu Argumento Único de Venda!

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O que faz um gerador de slogan

Com um auxílio tecnológico, disposto em ferramentas intuitivas e fáceis de manusear, o gerador de slogan tende a ser o intermediário entre os empreendedores e profissionais qualificados e especializados em construir identidades visuais corporativas.

Para isso, o gerador de slogan começa a colocar em ordem as suas ideias, expondo conceitos incríveis que você pode adaptar até chegar à mensagem definitiva de sua empresa.

E, caso você esteja se perguntando por que fazer isso, já adiantamos a resposta para você:

  • Slogans impactantes ajudam a fazer com que a sua marca seja lembrada
  • Aproximam os seus diferenciais para o seu público
  • Trazem mais profissionalismo à sua marca

Agora, para facilitar as suas primeiras experiências com um gerador de slogan, vamos analisar algumas ideias que devem constar nesse processo criativo?

Veja mais: Saiba o que é um slogan e confira dezenas de exemplos

Dicas para trabalhar suas ideias com um gerador de slogan

Curto, direto e objetivo — mas com boa dose emocional para fazer com que o seu público-alvo se identifique com aquela mensagem. Esse pode ser o DNA de qualquer slogan de impacto.

Para que você coloque a sua identidade corporativa entre as mais lembradas, também convém se atentar a algumas dicas que podem ser de grande auxílio ao trabalhar com o seu gerador de slogan. Confira!

  • Um slogan deve ser lembrado com facilidade
  • Frases curtas têm mais chances de serem lembradas pelo consumidor
  • Deve valorizar o seu USP e diferenciar a sua empresa da concorrência
  • Necessita gerar algum elo de conexão com o seu consumidor
  • Ser viciante e ficar na lembrança por um tempo

Com essas dicas em mente, agora é hora de utilizar o seu gerador de slogan e trabalhar no USP de sua empresa para criar um slogan memorável e capaz de direcionar os diferenciais de sua empresa para um público qualificado!

E se você não sabe onde encontrar um bom mecanismo automático desse tipo, experimente este: gerador para seu slogan

Leia também: 4 Dicas de ouro sobre a arte de criação de um slogan de impacto

Se preferir, você também pode contar com o time de criação da We Do Logos para criar um slogan de qualidade para sua empresa, com preço justo e dentro do prazo que você precisa.

Você se cadastra no site, faz seu pedido de slogan ou outros materiais, como nome de empresa e logotipo, e rapidamente já estará recebendo as primeiras sugestões para dar sua opinião, solicitar ajustes e pedir quantas alterações quiser, até escolher o slogan perfeito para o seu negócio.

Conheça bons motivos para usar a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.