slogan arquitetura

Slogan de arquitetura: dicas de como passar seu posicionamento nessa frase

27 dezembro, 2017 10:47 pm | Criado por | sem comentários | 3 semanas

A criação de um slogan de arquitetura que fique marcado na memória dos clientes é uma ferramenta essencial no posicionamento de qualquer marca. Além de tornar sua empresa conhecida em seu meio de atuação, essa frase impactante é uma poderosa maneira de atrair e conquistar o seu público-alvo.

Resumindo, o objetivo do slogan é transmitir exatamente o porquê de sua empresa ser a melhor opção entre os concorrentes

Porém, para criar um slogan, é preciso traçar algumas estratégias e seguir algumas dicas para que ele seja eficiente e dê ainda mais visibilidade para a sua marca.

Confira algumas dicas a seguir e crie já o seu!

Saiba mais: Passo a passo: como criar nomes para escritório de arquitetura

O que é um slogan?

O slogan nada mais é do que uma frase ou palavra curta que representa uma marca para que seu público-alvo memorize e a identifique com facilidade.

O termo também é conhecido por “frase impactante”, e é uma excelente maneira de se destacar perante a concorrência e de expressar o posicionamento da marca, conforme foi definido em seu planejamento estratégico.

Entre suas principais funções estão:

  • A possibilidade tornar público o diferencial do serviço prestado por sua empresa de arquitetura;
  • Tornar sua marca conhecida pelos consumidores que procuram esse tipo de atividade;
  • Mostra rapidamente a proposta de valor de sua empresa e seu foco de atuação.

Resumindo, ter um slogan de arquitetura é essencial para fortalecer o seu nome no mercado, fidelizar clientes e favorecer a visão que o público tem sobre sua empresa.

O slogan ainda pode ser utilizado como uma ferramenta para promover eventos específicos de sua empresa, a fim de engajar e conquistar o público-alvo.

Principais elementos de um slogan para arquitetura

Para criar um impactante slogan de arquitetura, é necessário ter em mente que a frase deve ser criativa e, ao mesmo tempo, facilmente lembrada. Porém, para que esses objetivos sejam alcançados, algumas recomendações devem ser levadas em sua construção.

  • Frase curta: se a principal intenção do slogan é ser lembrado com facilidade, foque apenas em criar frases curtas, evite a complexidade, nesse momento;
  • Palavras fáceis: outra questão que deve ser levada em conta é não utilizar palavras difíceis de serem pronunciadas ou memorizadas. O objetivo é que o público-alvo lembre de sua marca, certo? Então, deixe para trás palavras muito rebuscadas;
  • Seja sincero: a última, mas não menos importante regra é criar um slogan que represente exatamente o que sua empresa entrega ao cliente. Na frase, inclua apenas informações que condizem com o serviço prestado e que atenda as expectativas do cliente final.

Veja também: Logo para arquitetura: crie seu espaço no mercado

Afinal, como criar um slogan para arquitetura?

Sabendo o que é um slogan e qual sua importância na área de arquitetura, chegou a hora de entender como, de fato, criar uma frase impactante para o seu negócio.

1- Saiba quem é o seu público

Estudar e entender exatamente quem é o público de sua empresa é o primeiro passo para para dar início à criação do slogan. Ao conhecer quem você deseja impactar, será muito mais fácil criar uma abordagem que atinja e marque a memória do cliente.

O estudo de seu público-alvo é uma excelente maneira de conseguir conquistar o cliente certo, no momento certo.

2- Monte uma estratégia

Um slogan de arquitetura impactante e eficaz é aquele que transmite exatamente o propósito de sua empresa. Um ponto de partida para a criação dessa frase é analisar sua missão, objetivos, valores, atributos e segmento.

A força de um slogan só é atingida quando ele é criado com base no posicionamento e princípios da marca. Portanto, para facilitar, questione-se a respeito do que o slogan deverá falar sobre sua marca.

Deixe claro o lugar que quer ocupar nos corações e mentes de seus clientes.

3-  Destaque seus diferenciais

Para ser um destaque entre os seus concorrentes diretos é preciso se basear nos diferenciais que sua empresa oferece.

O que você faz de melhor que ninguém no mercado proporciona? Quais necessidades o público tem e que sua marca consegue atender?

Tendo isso em mente, seu slogan poderá mostrar o que seu cliente precisa, portanto, destacar o que, de fato, é um diferencial de sua empresa, fará com que seu público lembre dela com muito mais facilidade.

Para facilitar essa tarefa, analise e enumere os principais diferenciais de sua marca, as vantagens de contratar o seu serviço e não de um concorrente também podem ser exploradas nesse ponto.

4- Seja direto

Após listar os diferenciais e a vantagens de sua empresa, separe apenas aquelas que realmente representem e possam ser únicos no mercado.

Seja simples e direto em seu slogan, tentando limitar-se a cerca de 8 palavras. De nada adianta criar algo complexo ou que não fique claro para o consumidor, certo?

5- Frases que ficam na memória

Já percebeu que os melhores slogans são aqueles que fixam em nossa mente? Por isso, não deixe de criar uma frase de fácil repetição e, ao mesmo tempo, divertida.

Também é válido brincar com o nome da empresa no slogan, fazendo trocadilhos ou rimas, dependendo do público. Mas lembre-se: tudo varia de acordo com a mensagem que deseja passar.

Confiar em nosso blog: Dicas e estatísticas de nomes para escritório de arquitetura

Sua escritório precisa criar um slogan de arquitetura, ou mesmo nome e logotipo? Está procurando agilidade, qualidade e um preço justo?

criar-nome-e-slogan

Pode contar com a We Do Logos. Você faz seu pedido diretamente no site e rapidamente começa a receber diversas opções de slogans para analisar, dar sua opinião, pedir ajustes e quantas modificações quiser, até que tudo fique exatamente do jeito que você deseja.

Entenda porque tantas empresas usam os serviços da We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.