Slogan para blog

Slogan para blog: aprenda a criar a frase perfeita!

16 abril, 2016 12:36 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Slogan para blog é uma frase curta e de impacto que reflete o posicionamento e os diferenciais de um blog, chamando a atenção do público, resumindo suas características e tem o objetivo de aumentar a lembrança e a identificação com este tipo de site na internet. Deu para perceber que é preciso muita criatividade e talento para reunir tudo isso em uma única frase!

Na verdade, estas características devem estar presentes em qualquer tipo de slogan, não somente em slogans para blog. O que é preciso destacar é que um blog só conseguirá fazer sucesso se engajar seu público, promovendo muita interação, comentários e compartilhamentos.

Neste contexto, um slogan para blog não pode errar o alvo! Ele precisa realmente provocar identificação com o público-alvo e, além disso, passar de forma rápida e concisa tudo que ele representa, atraindo assim novos visitantes, que reconhecem benefícios no blog ao lerem seu slogan.

É, a tarefa de criar slogan para blog não é fácil… Mas fique tranquilo: nós temos algumas dicas para ajudar você! Afinal, um bom blog precisa de excelente layout, conteúdo de primeira, uma navegabilidade boa de interagir e ser fácil de achar nos mecanismos de busca. Mas sem um ótimo slogan, todos esses esforços podem ir por água abaixo…

eBook - Guia para criar sua id visual e divulgar sua marca-CTA-600x200px (1)

Seja para blogs ou para lojas físicas, a qualidade de slogans, logos e da identidade visual é determinante. Prova disso é o case de sucesso de nosso cliente, o restaurante carioca Point do Macarrão. Confira o Vídeo CASE com depoimento do proprietário comentando a melhoria nas vendas e nos negócios assim que começaram a usar profissionais da We Do Logos em sua comunicação visual.

Veja também: Passo a passo: como criar logo para blog e detonar na web!

6 dicas para criar o slogan para blog perfeito

A gente não cansa de falar isso: para se criar qualquer material ou elemento de comunicação, o primeiro passo é conhecer seu público e sua empresa. Repare que isso vai fazer parte de muitas de nossas dicas, além de alguns toques para você ter ideias criativas.

  1. Pesquise a concorrência

Dê uma olhada nos slogans de blogs semelhantes ao seu, veja que linguagem usam, cores e outros elementos. Pesquise também blogs legais que admira, mesmo que de outro segmento, e tente entender suas sacadas e raciocínios. Não deixe de visitar blogs de outros países.

  1. Você já criou a persona de seu blog?

Correndo o risco de sermos repetitivos, voltamos a dar este conselho que muitos esquecem: trabalhar com blog significa entender muito bem seu público! Desenvolva uma (ou mais!) persona de fãs típicos de seu blog. Dê um nome para eles, o que gostam de fazer, que bandas ouvem e que filmes assistem, quais seus desejos, valores e hábitos. Assim, quando estiver pensando no slogan para blog ou em qualquer texto, coloque-se no lugar dessa “persona” e pense se ela realmente curtiria sua ideia.

  1. Use as ferramentas da internet

Procure palavras-chave, hashtags e memes que sejam usados por seu público (suas personas!). Esses elementos serão uma ótima fonte de inspiração e insights. O próprio Twitter apresenta hashtags que estão em alta, mas você pode usar ferramentas mais adequadas, como o Google Trends ou o KeyWords Planner.

Saiba mais neste post do site Marketing de Conteúdo: Google Keyword Planner: Como utilizá-lo e garantir os melhores resultados!

  1. Lembre-se de seu diferencial

Com certeza seu blog tem alguma coisa diferente dos outros que atrai seus fãs. Use essa característica especial em seu slogan do blog.

  1. Posicione-se corretamente

Posicionamento é o lugar que seu blog ocupa na mente das pessoas. Pode ser um lugar descolado, louco, chic, engraçado, intelectual, técnico, acadêmico, ecológico etc. Inclua essa percepção no slogan para blog que está criando.

  1. Faça um brainstormimg

Brainstorming é uma técnica de geração de ideias em grupo e que traz excelentes resultados. Funciona assim:

  • Reúna em uma sala tranquila um grupo de 5 a 10 pessoas, no máximo.
  • Passe um briefing sobre os objetivos ao se criar um slogan para blog: posicionamento, diferenciais, palavras que achou com ferramentas de busca, concorrência etc.
  • Defina uma pessoa para anotar todas as ideias que surgirem.
  • Solicite que as pessoas exponham suas ideias.
  • IMPORTANTÍSSIMO: É proibido criticar as ideias dos outros. Nesta primeira fase o objetivo é “soltar a imaginação”, livre de travas e inibições, para recolher um grande número de ideias.
  • Depois de umas 2 a 3 horas, encerre a primeira fase.
  • Retome a reunião mais tarde, de preferência no dia seguinte.
  • Agora sim é permitido olhar todas as ideias listadas antes e criticar, melhorar, juntar ideias e criar novas propostas.
  • Devem ser anotadas as propostas conforme forem surgindo.
  • Depois de algumas horas deve-se escolher as 2 ou 3 melhores opções, conseguindo-se assim um bom material para criar o slogan para blog que você tanto procura!

Saiba mais: Como fazer uma sessão de brainstorm? Confira 5 dicas

Criar slogan é uma atividade que todo redator gosta de fazer… E aqui na We Do Logos não é diferente. Dê uma olhada nestas 128 opções de slogan enviados por 25 de nossos redatores apara a empresa Rem9ve.

CTA02-Blog2016-600x200px-Slogan-Cultura-do-bolo

Confira: Saiba o que é um slogan e confira dezenas de exemplos

Na We Do Logos você pode criar muito mais que slogans para blog. Nossos profissionais estão preparados para desenvolver logos, folders, banners online e diversos outros materiais de comunicação. Você se cadastra no site, faz seu pedido e em 24 horas já estará recebendo dezenas de propostas diferentes, muito criativas. Em seguida, você interage com os designers ou redatores, pede ajustes e melhorias nas propostas quantas vezes quiser e escolhe a que achar a melhor para sua empresa. Tudo é rápido, ágil e sem complicação. E caso você não goste de nenhuma proposta, pode pedir seu investimento de volta.

Veja mais motivos para escolher a We Do Logos:

Rodapé-conheça-a-WDL

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.