como aumentar as vendas pela internet

Como aumentar as vendas pela internet sem segredos!

27 setembro, 2016 12:37 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

O e-commerce é uma das modalidades de comércio que mais cresce nos últimos tempos. Como aumentar as vendas pela internet baseia-se nas estratégias de vendas e no relacionamento com os clientes, é mais fácil manter uma receita estável do que os estabelecimentos físicos, que precisam levar em consideração uma série de outros elementos.

Entre os fatores que levaram o comércio eletrônico a alcançar tamanho destaque, estão a facilidade de poder consultar diversos estabelecimentos e preços sem precisar sair do lugar.

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Saiba mais: Guia prático sobre o que é marketing digital

A quantidade de ofertas disponíveis em um único momento é bem maior do que a que se observa no comércio regular, já que raramente você pode visitar todas as lojas num mesmo espaço.

Mas, ainda assim, é preciso ter alguns cuidados e estratégias para que você consiga sempre entender como aumentar as vendas pela internet e tornar o seu negócio cada vez mais lucrativo.

Confira as dicas que separamos para você e veja como é possível fortalecer o seu empreendimento e aumentar as suas receitas.

Você sabe como aumentar as vendas pela internet?

Muitos ainda acreditam na velha história de que na internet tudo é mais fácil, mais rápido e mais barato. A verdade não é bem essa.

Sem um planejamento de projetos de marketing digital, criar um site não valerá de nada para seu negócio, assim como marcar presença nas redes sociais sem um conteúdo que faça sentido para o seu público.

Além disso, técnicas de SEO para fazer seu site ser mais facilmente encontrado nos mecanismos de busca fazem todo sentido e trazem grandes resultados para seu negócio.

Confia, a seguir, um pouco mais sobre estes assuntos e como empregar essas técnicas no dia a dia de sua empresa.

Antes de falarmos de marketing digital e outras técnicas, quero te dar uma dica super rápida. Sem uma política de reembolso claro e concisa seus clientes ficarão com medo de comprar e poderão abandonar o carrinho. Por isso é importante que fique claro para ele quais são todas as implicações da compra.

Primeiro passo: entenda seus clientes

De nada adianta ter excelentes estratégias de vendas se elas não atendem às necessidades e demandas de seu público.

Afinal de contas, é preciso que tudo seja direcionado corretamente para que os objetivos e metas traçadas sejam capazes de refletir bons resultados.

Veja como entender melhor seus clientes:

  • Faixa etária: considerando seus dados de venda e a natureza de seus produtos, veja qual a idade média de seus consumidores e procure adequar seu conteúdo para eles.
  • Comportamento online: seus clientes acessam seu site por computadores ou dispositivos móveis? Adeque seu site a ambas as formas e fortaleça cada segmento para que você possa satisfazer seus consumidores e saber como aumentar as vendas pela internet. Se for o caso, pode valer a pena investir em um site responsivo ou até mesmo em um aplicativo.
  • Região: se uma determinada região do país começar a demonstrar um comportamento mais significativo, estude a possibilidade de levar mais vantagens para essas pessoas – como frete mais barato, por exemplo.

Veja mais: Entenda por que o design responsivo tem se tornado mais importante a cada dia

Segundo passo: esteja nas redes sociais

Não estar nas redes sociais hoje em dia não é mais uma opção para quem quer ter um modelo comercial de sucesso.

Isso porque é nesse ambiente que as pessoas mais buscam informações e criam suas impressões acerca da marca e de seus produtos.

Como aumentar as vendas pela internet depende bastante desse tipo de relacionamento, vale a pena investir nesse segmento. Veja alguns fatores importantes sobre isso:

  • Informações: coloque todas as informações de sua loja nas redes sociais. Site, endereço físico, telefone e outras formas de acesso são itens fundamentais para aumentar a credibilidade do empreendimento.
  • Atendimento: responda sempre as mensagens que são deixadas na página, tanto por inbox quanto em áreas públicas. Também é interessante curtir comentários em fotos ou posts variados.
  • Conteúdo: coloque sempre conteúdo atualizado, de qualidade e confiabilidade. Não divulgue somente os produtos, publique conteúdo de interesse também.
  • UGC: sigla que quer dizer user-generated content, ou conteúdo gerado pelo usuário, o UGC diz respeito ao material que é produzido pelo próprio público da rede social e que pode ser usado a seu favor. Por isso, estimule fotos, posts e campanhas por parte dos usuários. Você só tem a ganhar com isso!

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Terceiro passo: faça AdWords e SEO

O Google se tornou a ferramenta de busca mais poderosa da atualidade nos últimos tempos.

É lá que os consumidores procuram lojas e mercadorias e, por isso, estar bem visível nesse local é fundamental para que você consiga entender como aumentar as vendas pela internet.

Veja algumas maneiras de se tornar mais relevante na internet:

  • AdWords: as campanhas pagas do Google funcionam como um leilão, em que você paga pela quantidade de cliques em um site de acordo com as palavras cadastradas. O procedimento de cadastro e monitoramento é simples, mas é preciso ter muita atenção para encontrar os melhores preços e otimizar seu investimento.
  • SEO: a otimização de sites vem ganhando cada vez mais força e baseia-se principalmente em dois pilares: o da otimização do site em si, com textos específicos, e a produção de conteúdo de interesse, o que aumenta a quantidade de cliques direcionados. Essas práticas, combinadas com a programação do site e elementos específicos, ajudam a deixar seu site mais bem avaliado pelo Google e, portanto, mais visível.

Confira: Como crescemos o blog 367% com marketing digital em 3 meses

Que mais algumas dicas de como vender mais no seu e-commerce? Então responda a estas perguntas e descubra agora mesmo quanto você pode ganhar!

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E aí? Ficou tentado a usar as técnicas corretas para vender cada vez mais pela internet? Então não perca tempo, comece agora mesmo a trabalhar por este objetivo!

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We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.