8 vantagens do WordPress e por que ele é a melhor opção para sua empresa?

Chegou o momento de criar o site da sua empresa, e nessa hora sempre vem a dúvida de qual plataforma usar. Atualmente, na web, temos acesso aos mais variados sistemas de gerenciamento de sites e conteúdo, dos mais diversos tipos, formas e tamanhos. Mas entre tantas opções, por que o WordPress vem se destacando ano após ano, sendo sempre escolhido como o mais popular?

Descubra a seguir quais são as vantagens do WordPress e por que ele é o melhor para a sua empresa em relação aos seus concorrentes.

O WordPress é gratuito!

Isso mesmo, você pode usar o WordPress de graça! Mas calma, isso não quer dizer que o seu site ficará pronto sem custo nenhum. Primeiro, vamos entender uma coisa: a plataforma WordPress, disponível no endereço de final .org é disponibilizada gratuitamente, além de ser um software de código aberto — ou seja, todos podem contribuir e ajudar em seu desenvolvimento. Existe também uma versão comercial e paga, encontrada no endereço com final .com, no qual a plataforma faz parte de um pacote com outros serviços, como hospedagem, que são oferecidos juntos em um mesmo plano.

Ao escolher o WordPress gratuito, você poderá fazer o download da plataforma e usar em seu próprio servidor de hospedagem, sob seu próprio domínio, sem custos adicionais de uso da ferramenta — mas a instalação e configuração são por sua conta.

O WordPress é perfeito para blogs e websites

O WordPress nasceu como uma plataforma de blog, mas a sua evolução ao longo dos anos tomou um caminho singular e fez com que ele se tornasse uma ferramenta tão completa que, nos dias de hoje, ela se encaixa no contexto tanto de blogs como de websites. O WordPress tem uma base bem estabelecida, em que a estruturação de websites, e não apenas blogs, é feita de maneira natural e fluida, e a organização de seu conteúdo é bastante intuitiva.

identidade visual da marca

Fácil e rápido de configurar, mais ainda de usar

É difícil encontrar uma plataforma de conteúdo em que o termo “user friendly” se encaixe tão bem quanto com o WordPress. A ferramenta, apesar de robusta e completa, é muito simples de se configurar e começar a usar. Com poucos minutos e alguns cliques, você já poderá ter um website simples funcionando e pronto para ser publicado, e, com isso, dando a você mais tempo para focar em outras coisas importantes para o seu negócio ou necessidade.

Plug-ins para todos os gostos e necessidades

Você sabe o que é um plug-in? Em nosso contexto, um plug-in pode ser chamado de módulo. Esses módulos podem ser baixados e instalados dentro do WordPress, acrescentando mais funcionalidades ao seu website. Esse é um dos maiores diferenciais do WordPress, quando comparado a outros sistemas de gerenciamento. O repositório de plug-ins disponíveis aos usuários da ferramenta é bastante amplo.

WordPress-Plugins

São mais de 40 mil disponíveis para download e uso (gratuitos em sua grande maioria) para as mais diversas necessidades. Precisa otimizar o carregamento das páginas? Quer ter um editor de texto com mais opções que o padrão? Precisa de integração com sistemas de newsletter e e-mail marketing? Talvez integrações com Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais? Para todos esses exemplos e vários outros, existe um plug-in que pode te ajudar.

WordPress é bom para o SEO

O WordPress, por padrão, é uma das ferramentas mais bem estruturadas quando se fala de SEO — Search Engine Optimization, ou otimização para motores de busca — e posicionamento nos resultados. Em sua versão mais básica, diversas opções (como controle de links permanentes, títulos e muito mais) que ajudam no posicionamento e ranqueamento do seu website no Google e outros sites de busca já estão habilitadas e prontas para o uso.

Confira também: Top 9 desculpas esfarrapadas para não fazer SEO

Além disso, existem diversos plug-ins que deixam seu site ainda mais otimizado para buscas, com opções que vão desde configuração de descrições individuais de cada página até diagnósticos e análises. Quando o assunto é marketing digital, o WordPress não fica para trás, e com a ajuda dos tão falados plug-ins, seu site pode incorporar ferramentas para geração de leads, atração de visitantes e muito mais.

eBook - Guia Definitivo de Marketing Digital para

Temas com qualidade profissional e preços acessíveis (e até grátis)

O visual de um site construído para o WordPress é independente de sua base. Os temas, como são chamados, não são acoplados na plataforma, dando mobilidade e facilidade na hora de trocar, fazendo com que os temas possam ser reaproveitados em outros websites. Se você precisa de um visual mais profissional, bem estruturado e atrativo para sua página, e ainda não pode pagar por uma solução customizada para as suas necessidades, você não precisa esperar para ter seu site funcionando.

O WordPress tem um repositório de temas com diversas opções, e ainda existem sites comerciais que vendem temas de qualidade profissional por preços bem acessíveis. Você já se perguntou se esse é o momento certo para fazer o redesign de seu site? Talvez esteja na hora!

Atualizações automáticas

Recentemente, o WordPress adicionou uma funcionalidade que é um diferencial e tanto em relação aos outros gerenciadores de conteúdo: atualizações automáticas! Agora, você não precisa mais se preocupar em que versão está a instalação do seu WordPress. Ele vai se atualizar automaticamente, e ainda te avisa tudo por e-mail!

Confira também:  O que mudar para criar um layout de site ideal no WordPress!

Uma comunidade vasta e ativa, documentação clara e objetiva

Por ser uma ferramenta web grátis, de código aberto, e permitir personalização por meio de plug-ins, o WordPress criou um ambiente saudável ao seu redor. São milhares de desenvolvedores e usuários que ajudam uns aos outros, ajudam no desenvolvimento da ferramenta, criam e atualizam plug-ins das mais diversas finalidades, e muito mais.

Portanto, se você precisar de ajuda ou tiver dúvidas, encontrar material oficial ou pessoas e outros sites que possam te colocar no caminho certo não será um problema.

Realmente, uma lista e tanto! O WordPress tem uma base consolidada no mercado web e vai ser difícil perder esse posto.

Agora que você viu toda a importância de um site e também dele ser em Worpress, que tal deixar a We do Logos te ajudar? Nós criamos tanto o layout quanto toda a programação do seu site em wordpress. Ficou curioso? Basta clicar <<AQUI>>.

Se quiser conhecer melhor nosso site acesse a We Do Logos e conheça nossas opções de materiais, como a criação de logomarca, nome de empresalayout de site e muito mais.