site de empresas de construção civil

Conheça 13 dicas para criar um site de empresas de construção civil

9 agosto, 2017 11:38 am | Criado por | sem comentários | 1 mês

Que a internet é o meio de comunicação que mais une pessoas de todo o mundo não é novidade para ninguém. E é no mundo virtual que você tem acesso a qualquer tipo de informação, a qualquer hora e lugar.

Por essas e outras, ter o site próprio de sua empresa é uma excelente estratégia para poder atingir o seu público alvo e obter sucesso de seu empreendimento.

Descubra a seguir dicas de como criar um site de empresas de construção civil e aumente o potencial de sua marca e pode ter certeza de uma coisa: se você seguir as dicas direitinho, criar um site vai garantir o retorno deste investimento na divulgação de seu negócio.

Saiba mais: Aprenda a identificar quanto custa um site para sua empresa

13 dicas para criar um site de empresas de construção civil

Ter um site é a melhor maneira dos usuários te encontrarem com facilidade e conhecerem os serviços prestados pela sua marca. Confira abaixo 13 dicas de como criar um site de empresas de construção civil e se inspire!

1 – Crie um rascunho

Criar uma espécie de esboço antes de partir para o desenvolvimento em si é essencial para facilitar a produção do site. Para começar, “rabisque” ideias como as divisões e subdivisões do portal que tiver em mente. Assim, será possível ter uma visão mais ampla de como será o projeto.

2 – Menos é sempre mais

Já parou para pensar que, ao acessarmos sites com muita informação e animações, perdemos o foco do que realmente estamos em busca e mudamos rapidamente de página? Pensar de maneira simples é importante para transmitir a mensagem desejada sem que o usuário se distraia.

Inspire-se: TOP 14 sites criativos com design matador

3 – Marca da empresa à esquerda

A fim de facilitar a visualização dos usuários e chamar a atenção imediata, use o logo de sua empresa no canto esquerdo superior da página. A medida é considerada um padrão mundial na internet e compensa ser levada em conta ao criar um site de empresas de construção civil.

4 – Navegação do lado esquerdo ou no topo

Seguindo a linha do tópico anterior, apesar de não ser uma regra, os botões de acesso às seções do site também devem estar localizados ao lado esquerdo da tela para facilitar a navegação. Atualmente, muitos site também fazem isso de forma diferente, com os botões na parte superior, logo abaixo de um título chamativo, em um estilo mais moderno e arrojado.

5 – Botão de página inicial

Incluir um botão para acesso à página inicial do site é ideal para facilitar a busca e acesso às informações do portal.

6 – Apresente-se

Ao criar um site de empresas de construção civil, é ideal que, ao ser acessado, já transmita às pessoas seu ramo e especialidades. Se apresente e mostre aos usuários informações básicas sobre seu empreendimento.

7 – Organize os temas

Para facilitar a busca e a compreensão das informações que oferece, organize os assuntos por tema. Desta forma, os usuários conseguirão navegar em seu site de maneira dinâmica e intuitiva.

Veja também: Como criar layout para site unindo beleza e usabilidade

8 – Contatos sempre visíveis

Não se esqueça de criar um espaço para organizar informações com dados de contato de sua empresa como telefone, e-mail e endereço. Essa medida possibilita aproximar e conquistar o usuário que tem dúvidas ou sugestões a fazer.

9 – Mapa do site

O objetivo do mapa do site nada mais é que auxiliar o internauta caso haja muito conteúdo e seções no portal. O mapa é uma boa maneira de orientar de imediato como e onde encontrar as informações necessárias.

10 – Ilustrar é essencial

Ilustrar as seções de site de empresas de construção civil é uma boa maneira de prender os usuários e tornar a leitura mais leve. Dica: utilize imagens relacionadas ao tema de cada seção e surpreenda os internautas.

11 – Cuide do texto

Apesar do layout ser de extrema importância, é o texto que será responsável por transmitir o que sua empresa é de fato. Trabalhar bem o que será divulgado no site é crucial para o sucesso de sua empresa.

12 – Escolha uma fonte

Para evitar que o layout do seu site fique poluído, tenha cautela ao usar mais de dois tipos fontes. O uso de fontes de diferentes tamanhos também pode confundir a organização e a estética da página.

13 – Siga um padrão

Definir um padrão dentro do seu portal – e seguir com ele – é importante para que os usuários não tenham a impressão de estar navegando em sites diferentes cada vez que visitarem seções distintas.

Confira também: Absolutamente todas as dicas para fazer um site!

Exemplos de site de empresas de construção civil

Selecionamos 3 projetos de sites para empresas de engenharia e construção feitos online, pela We Do Logos, confira:

1- Criação de Layout Web-Design para a ConstruFênix:

site de empresas de construção civil

Veja aqui mais exemplos de site de construção e engenharia enviados para este projeto.

2- Criação de Layout Web-Design para a construtora de casas pré-fabricadas:

site de empresas de construção civil

Veja aqui mais exemplos de site de construção e engenharia enviados para este projeto.

3- Criação de Layout Web-Design para em presa de construção civil:

site de empresas de construção civil

Veja aqui mais exemplos de site de construção e engenharia enviados para este projeto.

Com base nas informações que vimos anteriormente, sobre como criar um site de empresas de construção civil, compare com alguns exemplos de marcas famosas e use as boas ideias aplicadas como inspiração para os seus projetos:

  • Camargo Corrêa
  • Andrade Gutierrez
  • Odebrecht
  • Queiroz Galvão
  • Tigre
  • MRV Engenharia
  • Duratex

Sua empresa está precisando criar um site e outros materiais de comunicação e design, como logotipo, slogan, banners digitais e outros, por um preço justo, com agilidade e qualidade? Pode contar com a We Do Logos.

como conquistar clientes com imagens em seu site

Você se cadastra no site e já faz seu pedido de material para nossos designers, definindo um preço e um prazo. Em pouco tempo você já recebe as primeiras opções de artes para dar sua opinião, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até escolher a melhor de todas e começar a isar para divulgar o seu negócio, seja na internet ou em outras mídias.

Saiba mais sobre a We Do Logos:

Viu como criar um site não é um bicho de sete cabeças? Siga os 13 passos e conquiste cada vez mais clientes!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.