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Porque ter um site imobiliário que é visível em celular

6 abril, 2016 5:22 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Hoje em dia é indispensável que as empresas tenham sua presença online. Com as imobiliárias não é diferente. Ter um site atualizado, responsivo e com conteúdo relevante ajuda a imobiliária a ficar mais conhecida no mercado e, consequentemente, a angariar mais clientes. Assim, o site imobiliário é a possibilidade de a empresa ser encontrada por milhares de clientes, aumentando as chances de concretizar um negócio. Mas como deve ser um site para imobiliária?

O site imobiliário deve cumprir alguns requisitos a fim de chamar a atenção de potenciais clientes e estar pronto para oferecer a melhor experiência de navegação em todos os dispositivos.

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Confira: Dicas incríveis para criar um logo de imobiliária

Usabilidade e Mobilidade do site imobiliário

O site imobiliário deve ser de fácil utilização, ou seja, o usuário que acessar o site precisa intuitivamente saber onde clicar para chegar à informação que precisa. Ter um site responsivo significa que ele deve ter estar otimizado para ser acessado por dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Atualmente, 30% das buscas por imóvel na internet acontecem por meio de dispositivos móveis. Portanto, é fundamental que o site esteja pronto para oferecer a melhor experiência de navegação em todas as plataformas, principalmente celulares.

Isso ajudará o cliente a se manter no site e certamente impactará positivamente na taxa de captação de novos contatos. Veja outras dicas:

Ranqueamento e SEO

Como qualquer site de empresa, o site para imobiliária deve estar bem ranqueado nos buscadores, por exemplo, o Google. Essa é uma estratégia fundamental para que potenciais clientes encontrem o seu negócio e conheçam os produtos e serviços oferecidos.

Para isso, o site precisa ser bem trabalhado quanto ao conteúdo, mas questões de layout também são importantes. O site deve ter imagens atraentes, ser de fácil utilização e não pode exigir muito de seus visitantes para encontrar o que estão procurando. O objetivo principal é que o site imobiliário seja não só um canal de captação de clientes mas também um cartão de visitas da empresa.

A mobilidade dos sites imobiliários também é fundamental quando se pensa nos resultados dos buscadores. É importante saber que desde 2014 o Google vem dando preferência nos resultados para os sites que são otimizados para dispoditivos móveis. No entanto, desde abril de 2015 este é um fator determinante.

Dessa forma, é preciso deixar a atualização do site para uma equipe responsável, que entenda não só do funcionamento técnico do site, mas que também compreenda a melhor forma de fazer o marketing do site, obtendo melhores resultados.

Além do site, também se deve utilizar outras plataformas, como mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, hotsites etc. A partir das ações realizadas nessa plataforma, a equipe de marketing deve mensurar os resultados obtidos, modificando a estratégia sempre que necessário.

Veja também: Guia Definitivo do cartão de visita de corretor de imóveis

Layout e conteúdo do site imobiliário

Outros fatores a se considerar no site responsivo é que a tecnologia usada pode requerer adaptações, já que a versão mobile possui diferenciais. Por exemplo, as imagens precisam ter resolução mais baixa; senão o acesso via 3G ou 4G pode causar problemas. Possíveis vídeos utilizados também precisam ter uma velocidade compatível com a internet de dispositivos móveis. O layout requer adaptação para telas menores, evitando que o usuário precise ficar dando muito scroll na página.

Quanto ao conteúdo, ele precisa ser bastante claro e objetivo. O internauta quer ter acesso rápido às informações e entender tudo o que é repassado. Essa também é uma maneira de atrair clientes e transformá-los em leads, ou seja, em pessoas que efetivamente têm vontade de adquirir o produto ou serviço que está sendo oferecido. No caso das imobiliárias, essa é uma maneira de apresentar os imóveis e mostrar ao internauta que a sua empresa tem o melhor serviço e o melhor imóvel com o custo-benefício mais adequado.

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Conclusão

Ter um site imobiliário com mobilidade é crucial para angariar novos clientes e conseguir fechar mais negócios. Se você está procurando uma plataforma para a criação de sites responsivos, basta entrar em contato com a Imobilinks, que trabalha com sites profissionais para corretores e imobiliárias. Há vários modelos prontos que podem ser escolhidos para atenderem à necessidade da sua imobiliária.

E se você precisa de outros materiais para sua imobiliária, como logotipos, folders, layout de e-mail marketing e muitos outros, pode conta com a We do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina. Através do site você pode solucionar qualquer demanda de design. Você escolhe um produto, explica a sua necessidade e define o quanto pagar a partir de um preço mínimo. Em seguida você receberá dezenas de opções, poderá pedir alterações ilimitadas e ao final escolhe o que mais gostou. E o melhor! Caso não fique satisfeito devolvemos o valor investido! É tudo online, sem risco e gerenciamos todo o processo para você!

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Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

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