Quatro melhores práticas para gerar resultado na We Do Logos

14 janeiro, 2016 6:08 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

A We Do Logos é a melhor plataforma de design gráfico. Junto conosco, você poderá criar projetos para a sua empresa ter a melhor identidade visual do mercado. Visando em melhorar sempre a sua experiência dentro do site e como não queremos te decepcionar, vamos te dar algumas dicas para gerar resultado dentro da We Do Logos:

Fazer um briefing completo ajuda a gerar resultado

A primeira etapa que você faz dentro da We Do Logos é preencher o briefing do seu projeto. Nele, deve conter todas as informações de sua empresa e o que você deseja em sua arte que será criada. Essa fase é fundamental para o êxito de todo o trabalho. Em nossa própria plataforma, te mostramos o que é importante colocar para o designer entender exatamente do que se trata o seu negócio. Por exemplo: o setor em que sua empresa atua, o público-alvo, etc. É importante que você coloque o mais detalhado possível. Não tenha medo de ser redundante, quanto mais específico você for, melhor. Se coloque no lugar do designer e pense no que seria bacana dele saber a respeito do seu comércio. Um briefing completo, detalhado e com todas as informações que você deseja na arte, é um passo certeiro para conseguir um ótimo projeto e gerar resultado.

Investir um valor adequado as expectativas dele

Após preencher o briefing, você irá estipular o quanto quer pagar pelo projeto que será realizado. Vale lembrar que o valor é você quem determina, mas, se você investir um valor adequado às expectativas do designer, maior a chance de você receber mais propostas e assim você terá mais chances de escolhas.

gerar resultado

Dar feedback aos designers

Depois de realizar o procedimento do briefing e confirmar o pagamento da arte, você receberá diversas propostas de projetos. Esse é o momento mais legal! Você verá todas as artes que os designers fizeram e poderá escolher a sua preferida. Caso nenhuma tenha agradado por completo, não tem problema algum! Você pode pedir uma revisão para o designer que fez esse projeto e falar o que você queria exatamente. Pode sugerir cores diferentes, posição de elementos, o que for. O feedback é extremamente importante para você conseguir escolher a arte preferida e gerar resultado através dela. Você pode se comunicar com o designer através de três formas:

1-      Colocando estrelas de uma à cinco: sendo uma que você menos gostou e cinco a que você mais gostou.

2-      Comentários: esse é o espaço que você terá para dar sugestões e conversar com o designer.

3-      Arquivar: você pode dar arquivar uma arte (indo para outra lista) para retirar a arte indesejada, assim, você pode dar atenção as outras que mais gostou.

Pedir ajuda para amigos e profissionais da área

Opiniões externas são sempre muito válidas e também podem  te ajudar a gerar resultado. Se você estiver em dúvida sobre qual projeto escolher, pergunte para as pessoas próximas à você. Chame aqueles que trabalham em sua própria empresa para ver as opções que já foram realizadas e conversem sobre qual seria a melhor. Eles sabem a essência do seu negócio e com certeza vão te ajudar. Também é válido perguntar para algum profissional da área de design, ele terá uma visão mais técnica e vai te auxiliar em sua escolha.

Se você tiver mais dicas e sugestões, é só deixar aqui embaixo nos comentários! Já conhece a We Do Logos? Somos a plataforma de design totalmente voltada para micro empreendedores e startups que querem gerar resultado. Clique aqui para acessar nosso site e conhecer como funcionamos!

gerar resultado

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.