We do Logos Cases

Pequenas empresas, grandes soluções de negócios

2 fevereiro, 2016 2:52 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Empresários, empreendedores, pessoas que querem realmente ser donas do próprio nariz não têm tempo a perder na hora de gerenciar suas atividades e tocar seus negócios.

É uma mistura de empolgação com aquela ideia que ele sabe que vai dar certo e a necessidade de “contar cada moeda” para achar as soluções para os desafios do dia a dia de um negócio que, quem é do ramo sabe: não para nunca!

Otimizar os processos de vendas, fazer planos de marketing para a empresa, conseguir um financiamento para uma franquia, desenvolver um logo e até criar o nome de sua própria empresa pode ser um desafio… tem que se matar um leão por dia! 

Para inspirar você, confira estas 2 incríveis histórias reais de empreendedores de sucesso que conseguiram dar um grande impulso em seus negócios com ajuda do design e da identidade visual corporativa, um fator que muitos deixam de lado e se arrependem depois…

30 - eBook - 5 Segredos para criar um logo de sucesso-CTABlog

Confira também: 4 histórias inspiradoras de empreendedorismo em entrevistas

2 empreendedores de sucesso que apostaram no design e transformaram suas empresas

Benjamin Bret é um francês que está  há mais de 4 anos no Brasil, trabalhando com marketing, e largou tudo para abrir um negócio totalmente inovador.

Thiago Rodrigues se uniu com sua mãe, em 2007, para criar um restaurante diferente de tudo aquilo que havia em sua região, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, onde sobravam pizzarias e fast foods e faltavam restaurantes de massa, como as tão deliciosas que só sua mãe sabia fazer.

Confira essas 2 histórias que mostram que as estratégias de marketing sempre devem levar em conta o design.

A Caixinha de Surpresas

Benjamin Bret viajava do Brasil para passar o Natal com a família na França, quando se impressionou com a quantidade enorme de brinquedos que seus sobrinhos ganhavam nessa data para, com certeza, em 2 ou 3 semanas, se esquecerem deles e deixarem amontoados em um canto da casa.

Esta foi a centelha para sua grande ideia: alugar caixas de brinquedos que repetiriam a alegria do Natal todos os meses nas casas das criança e, passado esse mês, eram trocadas por outras com brinquedos novos.

Assim nascia a Caixinha de Surpresas, um site para aluguel dessas caixas de brinquedos mediante o pagamento de uma taxa mensal.

Mas, como em todo negócio, ele começou pequeno. E um de seus primeiros desafios foi a criação do logotipo.

“Eu já havia me decidido pelo nome, Caixinha de Surpresas” – ele conta – “Mas precisava do logotipo. Depois de um tempo no Brasil trabalhando com marketing, sabia que as agências, além de cobrar caro, têm um processo demorado, cheio de reuniões. Eu queria algo ágil, de qualidade e com bom preço, não ia desperdiçar minhas economias, precisava de algo realmente eficiente”.

Foi quando ele conheceu a We Do Logos. Um site de concorrência criativa onde é só escrever o que você precisa em uma interface intuitiva, com suas próprias palavras, e logo é atendido por designers , oferecendo propostas de artes. Bret ficou impressionado com a agilidade e interesse dos designers e logo selecionou 3 deles, com quem continuou mantendo contato, pela própria plataforma, trocando ideias e pedindo ajustes até se decidir pelo logotipo final.

Tudo isso muito rápido, sem ter que fazer qualquer reunião ou sair da empresa. Hoje seu negócio prospera e Bret está muito satisfeito com o logotipo, que ficou exatamente como ele queia e precisava.

Confira este vídeo com o depoimento de Benjamin Bret e sua história de sucesso com a Caixinha de Surpresas:

Veja também: 2 vídeos de empreendedorismo para quem quer abrir um negócio

Point do Macarrão: a nova mania da Ilha do Governador

Saber quando e como modernizar sua empresa fez partes dos desafios de Thiago Rodrigues em sua trajetória, ao lado mãe, na criação do e administração do restaurante Point do Macarrão.

Os 2 primeiros anos foram de muita luta, até que Thiago se casou e conheceu seu cunhado, Felipe, que tinha também um perfil empreendedor, e deu a grande sacada que mudou a história do empreendimento Point do Macarrão: criar uma identidade visual!

Saiba mais: Orçamento identidade visual: veja como fazer pela internet

A faxada da loja, os cardápios, a criação da logomarca, novos uniformes, embalagens, o layout do site e muito mais. Aos poucos foram criando um conceito criativo que se tornou conhecido e diferenciava a casa, dando um aspecto muito mais profissional. Tudo isso com a We Do Logos e sues designers.

“Em pouco tempo nosso movimento aumentou em cerca 80%, acredito que hoje temos o dobro da clientela” – comenta Thiago, orgulhoso de seu sucesso e de já estarem na segunda loja do Point do Macarrão.

E a fama de empreendedores bem-sucedidos foi tanta, que, além de terem recebido ofertas para transformar o negócio em uma franquia, muita gente vai até o restaurante para pedir conselhos ao dois sócios de como abrir um negócio, como angariar clientes, ter qualidade e se estabelecer.

E o recado que passam é de otimismo e obstinação: Acreditar em seus sonhos e buscar soluções, como eles, que encontraram na We Do Logos uma maneira ágil e rápida de mudar sua identidade visual sem grandes investimentos, mas com resultados excelentes.

Confira este vídeo com o depoimento dos dois sócios, Thiago e Felipe, e mais detalhes desta história de luta e vitória:

Não perca: 3 vídeos de empreendedorismo que estão bombando na internet!

E você? Sua empresa também precisa revolucionar sua imagem diante do público?

CTA08-Blog2016-600x200px-Logo

Faça seu pedido de material de comunicação e design com a We Do Logos e garanta a mais alta qualidade por um preço justo. Em pouco tempo, 24 horas, você estará recebendo diversas propostas de artes para escolher a melhor. E com satisfação garantida: Se não gostar de nenhum projeto enviado, pode pedir seu dinheiro de volta!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.