26º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

 

O 26º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira convida os criativos de todo o Brasil, profissionais ou não, para criarem sua principal peça de divulgação. Os cartazes serão avaliados por um júri independente, formado por acadêmicos e profissionais da área. A peça será impressa em tiragens especiais e distribuídas em todo país.

 

O autor, além de receber o prêmio de 3 mil reais pelo cartaz, também terá, posteriormente, um contrato no valor de 5 mil reais, para a criação de outras peças gráficas da premiação, como convites, banners, camisetas, adesivos e anúncios. Os cartazes não têm tema definido, mas devem considerar critérios como conceito, impacto visual e criatividade.
Os júris também poderão selecionar cartazes finalistas, que farão parte da exposição 26º Prêmio Design, em exibição a partir de 22 de novembro no Museu da Casa Brasileira. Os autores serão prestigiados com um curso exclusivo na Oficina Tipográfica São Paulo, a ser realizado em junho.
No dia 23 de maio, às 19h30, o MCB realizará uma palestra com o designer gráfico e tipógrafo Claudio Rocha, coordenador da comissão julgadora desta edição. A aula “Análise visual” propõe um roteiro essencial para a criação e análise de peças gráficas, por meio da avaliação de seus elementos, independente do suporte utilizado. A entrada é gratuita e não há limite de participantes.

 

 

As inscrições para o Concurso do cartaz estarão abertas até dia 22 de maio. Clique aqui para se inscrever e saber mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *