4 dicas para a criação de uma marca de sucesso

A marca é a imagem do seu negócio. Além de destacar e diferenciar um produto ou serviço, ela agrega valor, cria uma identificação e traduz ao consumidor como a empresa se posiciona no mercado. E isso não está restrito somente a grandes corporações. Todo empresário deve ter em mente que uma marca bem elaborada é fundamental para o sucesso dos negócios. Porém, esse processo não é tão simples, existe uma série de detalhes que devem ser levados em consideração para que a criação seja realizada com sucesso. Sendo assim, veja algumas dicas para a criação de uma marca de sucesso.

Dicas para a criação de uma marca de sucesso

Pensar fora da caixa. Isso vai desde a construção da identidade visual até como a empresa vai interagir com os clientes e o mercado. (thiagob.)

A simplicidade e objetividade gráfica da marca devem ter o poder de apresentar o perfil do produto ao seu consumidor, contando sua história de maneira precisa e subliminar. Daí a importância de se ter um briefing que proporcione uma intimidade entre o criador da marca, o produto e seu consumidor. (Rubens)

A logomarca deve ter um conjunto de conceitos bem definidos, que representam a empresa e que seja atemporal, ou seja, não se desgaste ao longo dos anos. Por exemplo, uma imobiliária não vende apenas casas, mas realização pessoal. O logo deve ter essa característica, que se identifica entre ambas as partes por meio da linguagem abstrata ou não, cores, tipografia de forma simples e objetiva. (Moo Design)

A marca tem que ser limpa, ter o mesmo formato colorida e em preto e branco. Uma logo muito complexa com muitos elementos gráficos e gradientes em excesso pode prejudicar na hora da divulgação. É obrigatório que a imagem fique legível em tamanho reduzido. (LuizDesign)

Gostou das dicas para a criação de uma marca de sucesso?

Por fim, saiba mais sobre a We Do Logos para alcançar o sucesso que deseja!

BannerCTAInstitucional-WeDoLogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *