Redesenhar o logo é um processo mais delicado que criar um logo, pois a marca já possui certo reconhecimento no mercado e alterações geram impacto no consumidor. Veja algumas dicas para obter sucesso nessa mudança!
1- Leve em consideração o posicionamento da marca
Antes de qualquer mudança, estude a história da empresa. Não adianta modernizar algo que você considera velho, antes de uma análise do que deu certo e errado nos últimos anos. Às vezes, um dos pontos positivos foi justamente o apelo clássico da marca.
2- Saiba qual caminho seguir
Mudar a marca significa assumir uma nova personalidade e isso irá afetar toda a empresa. Assim, saiba qual caminho seguir. “Deixar a marca mais moderna e explorar novos mercados” ou “investir em uma identidade clássica e cheia de história”, por exemplo. Lembre-se, o logo é a cara da empresa, não adianta dizer que a marca é moderna se a empresa é arcaica e burocrática.
3- Mantenha um compromisso com a mudança e divulgue a nova identidade
Mude o que for necessário na estrutura da empresa, atendimento, forma como as pessoas trabalham e valores. Após implementar a nova marca, crie campanhas de marketing para divulgar a mudanças, isso inclui clientes, fornecedores, parceiros e funcionários.
4- Escute as opiniões e adapte-se
Nem todos irão aprovar as mudanças. Atualizar uma marca é complicado, pois os consumidores já possuem uma referência do que ela representa. Acompanhe a reação e adapte às suas estratégias.