É possível faturar bem quando a empresa está sediada em um mercado menor? Veja a resposta da consultora americana Rhonda Abrams abaixo. Em um artigo publicado no site do USA Today Small Business, ela lista os cinco passos essenciais para prosperar em cidades pequenas.
1 – Pense grande:
Entregue também em cidades próximas, aumenta-se o raio do público que potencialmente será atendido pela empresa ou por você mesmo ou através de parceiros locais.
2 – Especialize-se
Ter foco! Mirar uma indústria ou grupo demográfico específico pode ajudar a servir a uma área geograficamente maior.
3 – Apareça na internet
Quem se expande para outras cidades geralmente vende bastante pela internet.
4 – Estruture-se
Servir uma área maior requer mudanças operacionais. Esteja preparado!
5 – Viaje
Conheça consumidores e fornecedores pessoalmente. É importante ir a feiras e outros eventos de negócio para construir bons relacionamentos.
Veja na íntegra a matéria no http://www.papodeempreendedor.com.br/cultura-empreendedora/5-dicas-para-fazer-sucesso-a-partir-de-cidades-pequenas/