5 Dicas para ser um TOP Designer

Olá Criativos,

Na matéria de hoje resolvermos dar dicas super valiosas, não sobre tutoriais ou ferramentas, mas sobre como ser um TOP designer na nossa plataforma. Então, aqui vão 5 conselhos valiosos:

Dicasb

 

 

 

 

 

1.  Quando você termina um serviço de papelaria o material pronto para impressão deve ser entregue em arquivos separados (item por item), com as devidas medições e corte padrão normalmente enviados para gráficas (sangramento).

2.  O cliente dificilmente tem a versão mais atualizada de Corel Draw ou Illustrator. O ideal é  salvar em uma versão antiga para facilitar a visualização do cliente, a possível impressão em gráficas, e que sua arte fique voltando para alteração. No illustrator o ideal é salvar o arquivo como .eps, e versão CS4 e no Corel Draw na versão 5.

3. É de extrema importância ler o briefing com atenção, para não errar na hora de criar as artes e não fazer itens fora do pedido, pois isso acarreta a suspensão do designer. Além disso, muitas vezes pode ocorrer do cliente pedir itens que estão fora do que foi solicitado na plataforma, e nesse momento é importante entrar em contato com a We Do Logos para avisar do possível abuso.

4. Outra dica importante na construção da sua reputação, é relacionada a retirada de artes. Quando você não desejar mais participar daquele concurso criativo, basta enviar uma mensagem ao cliente que irá retirar sua arte, para que o mesmo não o pontue negativamente devido a arte ter “sumido”.

5. Muitas vezes o cliente manda mensagens privadas pedido pela alteração de detalhes na arte que você criou,  por isso é importante sempre estar de olho para não perder a chance de ser o designer vencedor.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *