6 logos divertidas para inspirar seus projetos!

Muita gente acha que marcas devem ser sempre sóbrias, compostas por cores frias, fontes tradicionais e formas chapadas. Tudo isso para seguir os principais objetivos de uma marca: passar credibilidade ao cliente e posicionar a companhia no mercado. Essa limitação poderia funcionar bem em décadas passadas, mas os tempos mudaram e, mais que confiança, clientes querem ter uma boa experiência na compra de um produto e serviço. E nada mais certeiro que proporcionar diversão, desde a visualização do logotipo, para que o consumidor possa começar com o pé direito na trajetória de compra na empresa. Afinal, quer melhor maneira de propiciar uma boa experiência para alguém do que fazer com que ela se divirta? Foi pensando nisso que separamos seis  logos que, mais que criativos e bem executados do ponto de vista técnico, são divertidos de alguma forma. Confira:

WWF LOGO1 O Fundo Mundial para Natureza, mais conhecido por sua sigla em inglês WWF, acertou em cheio na concepção de seu logo. Além de versátil – por ser claramente vetorizada, sua aplicação acontece com eficácia em distintos formatos – escolheram um dos animais que mais tiram sorrisos das pessoas (ao lado dos gatinhos) na internet: um panda. Assim, nos ensinam que trabalhar com uma referência já consagrada é uma boa escolha.

Android android-logo   Ao escolher o robozinho verde, virado de lado com um jeitinho maroto, a Google acertou em cheio em sua marca destinada ao sistema operacional Android. Apesar de não ter expressão muito bem definida, a imagem transparece simpatia.

Pointless Corp pointless Ao juntar dois elementos interagindo onde na vida real não existem possibilidades de acontecer – como um urso andando de bicicleta, por exemplo – cria-se uma interação surrealista e, por vezes, engraçada. O recurso é muito utilizado em logos que trabalham com serviços inovadores para conseguirem mesclar a ideia a uma imagem.

Fish Food best-logo-2013-35 Brincar com temas delicados, como a morte pode, ser um tiro no pé, mas se executado de forma consciente como esse exemplo, feito para inspiração, pode trazer ótimos resultados. Principalmente se for o caso de um logo temporário para, por exemplo, uma grande promoção.

Shop Wise best-logo-2013-2 Que tal distorcer uma referência da cultura pop contemporânea para agradar e fazer rir o seu público jovem? Foi bem o que essa logo fez. Utilizou do típico bigode hispter com os óculos circulares para fazer uma marca chamativa e também engraçada.

Maraud maraud Há possibilidade de tornar divertida (mesmo que não seja muito) um logo em flat design. Projetada para uma gravadora de música da Inglaterra, esse logo foi levemente inspirado na cabana da família de Luke Skywalker, da série de filmes “Star Wars”. Mas mesmo sem saber desta informação, a casinha aconchegante com bolinha saindo pela chaminé já traz uma sensação de aconchego e certa infantilidade.

O mais importante é prestar atenção para que você não esteja construindo símbolos cujos significados possam gerar uma dupla interpretação. Se isso acontecer, todo o esforço pode ir por água abaixo!

E aí, o que achou dos logos que escolhemos? Esperamos que tenham gostado e que eles sirvam de inspiração para futuros projetos. Não se esqueça de deixar seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *