7 dicas para criar uma capa no Facebook para sua Fanpage

Não importa qual o ramo da sua empresa. Se você está presente no Facebook, e deve estar, tem que ser o mais criativo possível para chamar a atenção. Existem várias oportunidades para sair do lugar comum e causar impacto entre os usuários da rede. A principal delas é bastante simples: criar uma boa capa. Pense que ela é uma das primeiras coisas que o usuário irá ver ao entrar na sua fanpage. Então, siga as nossas dicas para criar uma capa de tirar o chapéu.

Antes, somente um dado técnico: a capa no Facebook mede 851 x 315 pixels. Criar no tamanho correto, ou não, pode fazer toda a diferença para sua criatividade. Agora que você já sabe a medida, vamos às dicas!

  1. Pense no que quer comunicar: como você quer aproveitar esse espaço? Vai comunicar sua empresa? Alguma campanha específica? Deixe sua criatividade falar alto e não coloque barreiras.
  2. Use para apresentar sua equipe: se você está começando um negócio, ou trabalha em uma pequena ou média empresa, pode usar este espaço para apresentar todos os colaboradores.
  3. Prêmios ou destaques: recebeu algum prêmio por ser o melhor em algum concurso ou algo parecido? Por que não deixar claro para o visitante que você se deu bem? Se a primeira impressão é a que fica, mostre-se. Vender é uma arte e vender a sua empresa é parte do seu trabalho. Destaque-se.
  4. Produtos ou serviços novos: vai lançar uma nova linha de produtos ou começar a oferecer um novo serviço? Conte para as pessoas na rede social. Lembre-se que a imagem da capa do Facebook tem um espaço relativamente grande. Um ótimo lugar para deixar claro que está começando algo novo, não é mesmo?
  5. Mantenha a mesma comunicação do seu site: para que o público reconheça sua marca é essencial que a sua forma de comunicar esteja de acordo, sem importar o meio que está usando para pautar sua publicidade. Usar as mesmas cores, o mesmo estilo, a mesma forma de falar, tudo isso é muito importante. Seja criativo, mas não perca o foco.
  6. Pense no espaço do logotipo: o Facebook tem sua capa, mas também tem espaço para colocar o logotipo. Pense nesse espaço e tente criar uma interação entre as diferentes imagens. Essa é uma forma criativa, inovadora e que tem chamado a atenção de muitos usuários na rede social.
  7. Faça algo totalmente diferente: por mais louco que possa parecer, fazer algo totalmente diferente pode trazer bons resultados.

Veja também!

50 Fan Pages mais interessantes do facebook
Capas para Facebook mais criativas

Vale lembrar que a capa ajuda – e muito – no engajamento do público, que irá curtir, compartilhar ou comentar a sua imagem.

Por tudo isso, você já sabe a importância de ter sua capa personalizada. Portanto, siga nossas dicas e personalize sua página no Facebook. Não sabe como? A We Do Logos é o maior site para criação de design gráfico ideal para o seu negócio! Com um preço bem acessível, você consegue uma arte criativa para a fan page do seu negócio! Acesse We Do Logos e faça como outras 15.000 empresas.

Aproveite e siga a We Do Logos no facebook também! É @wedologosoficial