A Estratégia das grandes marcas para a Páscoa



A Páscoa está bem próxima e as parreiras das lojas e mercados estão lotadas de ovos disputando por atenção. Para fugir dessa concorrência, mascas como Nestlé e Lacta investem em novas formas de comunicação e uma delas é distanciar seus produtos dos demais.

 

Espaços com display próprio têm sido muito explorados para divulgar não só os produtos de Páscoa, como toda linha de achocolatados das marcas. Além dos stands especiais, outra técnica é facilitar ao máximo a compra. Por ser um período onde as lojas encontram-se lotadas e com filas quilométricas as empresas vêm fechando parcerias com as redes.

 

Uma das parcerias criadas foi entre a Lacta e as lojas Americanas, Walmart e Carrefour. Nesses estabelecimentos o cliente pode pagar a compra em um caixa exclusivo da marca, sem precisar enfrentar fila. Outra estratégia são os promoters e a disposição dos brindes.

 

Para facilitar a compra empresas como a Garoto, por exemplo, dispões pessoas para esclarecer dúvidas sobre as características dos produtos, preço e informações nutricionais. Já a Arcor apostou nos brindes fora do ovo como atrativo.

 

Outro fator que foi repensado sobre a disposição dos produtos e a altura em que os produtos estão expostos. Estudos comprovam que os consumidores dão atenção a peças de divulgação abaixo da altura dos olhos, aproximadamente 1,30 m.

 

 

(via)

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