top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

A valorização do capital humano

Já fizemos alguns posts sobre como o investimento no funcionário é importante para o sucesso de uma empresa. E para reforçar essa ideia achamos interessante compartilhar com vocês um artigo escrito por Rogério Gurgel, para o Extreme Makeover.

Rogério conta, baseado em suas experiências de mais de 20 anos na área bancária e no sistema financeiro, sobre as visitas realizadas em diversas empresas, de diferentes portes e segmentos, em que prestou consulta a fim de buscar soluções para necessidades pontuais e específicas em cada uma delas.

O artigo  também ressalta um dos caminhos, importantíssimo, para o sucesso de uma empresa, que é  a  valorização e o investimento no capital humano! Ou seja, em seus funcionários, as pessoas que trabalham para o funcionamento de sua empresa.

No post Como você inspira sua equipe?, que fizemos aqui para o blog (você pode ler completo clicando aqui ) traz exemplos de como as empresas vêm motivando e inspirando suas equipes, tornando o dia a dia mais leve e produtivo. Um dos exemplos é Eric Ryan, fundador da Method, uma indústria de produtos de limpeza. Ele  acredita que usar um pouco de extravagância a cultura corporativa inspira os funcionários a se tornarem mais produtivos.  Seguindo esse pensamento, Eric vestiu-se de esquilo, pôs para tocar a todo volume a música Eye of The Tiger ( musica do personagem Rocky Balboa)  nos elevadores e organizou um flash mob de dança – mobilizações instantâneas combinadas por meio de redes sociais – dentro do escritório.

São iniciativas que muitos empreendedores tomaram para melhorar o desempenho dos funcionários e valorizar a atividade de cada um. Clique aqui e veja o artigo na integra!! O que você achou?

Compartilho conosco como você motiva sua equipe.

*Rogério Gurgel é gerente de produtos empresas do Banco Itaú e consultor para o projeto Extreme Makeover Tecnológico e Financeiro.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page