Você já imaginou o numero de folhetos de divulgação que seus clientes recebem diariamente? Diversos! E geralmente a maioria deles vão parar no lixo. Para que o seu material não tome o mesmo destino, fique atento a alguns detalhes que podem diferenciá-lo dos demais e valorizar o seu produto ou serviço na hora da divulgação.
– As pessoas querem saber a relevância do seu produto ou serviço e não possuem tempo para ler um longo discurso, então evite textos muito compridos. Porém em alguns casos, é importante contar um pouco da história do negócio pra reforçar a credibilidade.
– Ajuste o vocabulário e o conteúdo ao público-alvo.
– Analise características como faixa etária, o grau de escolaridade, a classe social e os tipos de interesses.
– Chamar o leitor de você cria proximidade.
– Na mala direta ponha o nome do destinatário tanto no envelope, quanto no folheto. – Cuidado com o visual. Pois o leitor pode associar o amadorismo do folheto ao seu empreendimento.
– Evite fotos de pessoas, lugares ou imagens que não tenham haver com seu produto ou serviço.
– Pedir permissão para utilizar a foto de um cliente e/ou seu depoimento comprovando a eficiência de seu negócio transmite confiança.
– Não se esqueça de por no folheto o endereço do seu site. Nele você pode detalhar e oferecer outras informações.
Fonte: Revista Peng