Após 34 anos, O Boticário muda logomarca!

O Boticário assume letra B como ícone de seu logo e troca assinatura para “A vida é bonita, mas pode ser linda”.

Após 34 anos no mercado brasileiro, o Boticário muda a sua comunicação visual. Assim, a empresa anunciou um novo posicionamento, cujo objetivo é fortalecer a marca entre seus consumidores.

A primeira novidade é a mudança na logomarca, que deixa de lado o tradicional verde e passa a ter várias combinações de cores e formas mais modernas. Também passa a adotar a letra B como ícone da marca.

De acordo com Andréa Mota, diretora de marketing e Vendas do Boticário, a novidade é o resultado de mais de dois anos de pesquisas realizadas com os clientes. Além disso, houve um estudo qualitativo e quantitativo feito com o público feminino, de forma específica.

Com isso, as pesquisas revelaram que hoje a consumidora do Boticário tem mais atitude, é mais vibrante e otimista nas suas ações. É uma mulher que se preocupa com a beleza, mas sem exageros e que equilibra valores profissionais e pessoais, em busca de harmonia.

A diretora explica que mais do que novas formas e cores, a logo do Boticário traduz valores e a experiência desses 34 anos. Segundo Andréa, a nova logomarca tem a missão de passar sofisticação, atender esse novo perfil das clientes, ser mais moderna, sem deixar de lado o valor da marca que se tornou a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo.

A logo foi criada pela Future Brand, que também teve a missão de desenvolver a estratégia do novo posicionamento da marca. Os primeiros produtos com a nova identidade visual chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário no próximo dia 11 de abril. Nos pontos de venda e nos produtos ocorrerá de forma gradual.

Campanha O Boticário

Além da mudança na comunicação visual, o Boticário também passa a utilizar nova assinatura: “A vida é bonita. Mas pode ser linda”, criada pela AlmapBBDO.

No próximo domingo (27), estreia campanha, que conta com comerciais, anúncios sequenciais para revistas e peças na web. No filme, uma mulher de cerca de 30 anos aparece no quarto arrumando seu armário, quando derruba um envelope, destinado a ela mesma, no futuro. Quando abre, sente uma delicada fragrância e começa a lembrar de fatos marcantes em sua vida até os dias de hoje.

O comercial termina com uma locução em off: “Onde quer que você chegue, chegue linda”. E encerra com a assinatura: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda”.

A campanha teve investimento de R$ 40 milhões.
Fonte: Exame

Modernização de logo

Com o passar do tempo, muitas empresas precisam se reinventar e repensar os seus planos de marketing. Visto que, em alguns casos, por mudanças de posicionamento da marca ou novidades do próprio mercado, a logomarca pode precisar de uma atualização. Desse modo, a modernização do visual é fundamental para um negócio.

A princípio, o logo é responsável por traduzir o que é a empresa e os seus valores. Por isso, é a arte que representa a marca, em todos os pontos de contato com o cliente.

Como no caso do O Boticário, com o passar do tempo, muitas marcas enxergam que precisam revitalizar os seus visuais.

Quer atualizar a sua logo? Mantenha o seu reconhecimento

Se a sua logo atual já criou uma consciência de marca nas pessoas e ainda mostra o que você faz, busque atualizações sutis. Assim, mesmo com a mudança, mantenha essa consciência para não quebrar o reconhecimento e o elo que as pessoas têm com a sua marca.

Com isso, a arte manterá a identidade, mas traduzirá as mudanças da marca e trará novas tendências do seu ramo de atuação.

Qual o momento certo para o redesign?

Conseguir manter presença no mercado é o principal objetivo dos empresários. Por isso, busque um visual moderno, mas que não deixe de contar a sua história. Se você deseja melhorar a sua comunicação com os clientes, ampliar o seu público-alvo ou expandir a sua marca no mercado, a atualização de logo é uma boa ideia.

A princípio, quais serão as expectativas para a mudança? Em seguida, pense em como você quer que o seu cliente perceba a atualização.

Formas de mudar a sua logo

Desse modo, há duas formas de atualizar a sua logo:

  • Parcial – Muitas empresas escolhem o redesign parcial, pois mantém seus principais traços. Com isso, a atualização ocorre quando o logo não consegue mais comunicar, de forma clara, o atual momento da marca para os clientes.
  • Redesign total – Por outro lado, há alguns casos que a logo já não representa, de forma alguma, o atual posicionamento ou atuação da empresa no mercado. Então, o negócio precisa de uma modernização completa em seu visual.

Conte com um profissional

A modernização de um logo é tão, ou mais, difícil que a criação de um. Por isso, apenas um trabalho profissional  poderá trazer um bom resultado para a sua marca. Uma logo moderna, que seja capaz de traduzir o atual momento de sua empresa, te trará destaque e identificação com o cliente.

Está na hora de modernizar a sua logomarca? Então, busque uma empresa que tem especialização no assunto e vai te oferecer soluções encantadoras e eficientes. Conte com a We Do Logos para dar início a uma nova era em seu negócio!

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