Confira abaixo o ranking elaborado pela Millward Brown com as cinco marcas de cerveja mais valiosas do mundo em 2012.
Em primeiro lugar ficou a marca Bud Light, valendo 8,368 bilhões de dólares. No ano passado a marca ocupava o 2°, atrás da Budweiser. De lá pra cá teve uma valorização tornando-se a primeira do ranking. Nos EUA a Bud Light possui grande apelo por ser a patrocinadora oficial da Liga Nacional de Futebol Americano.
A Budweiser caiu uma posição e este ano ocupa o 2°lugar, valendo 7,514 bilhões de dólares. A marca que entrou no mercado brasileiro em 2011 patrocinou diversos eventos musicais, e também atua como patrocinadora do UFC.
A Heineken manteve-se na mesma posição com relação ao ano passado. Assumindo o 3° lugar no ranking, valendo 6, 068 bilhões de dólares.
A Corona, que pertence ao Grupo Modelo, do México, ficou com a quarta posição. Com um valor de mercado de US$ 23 bilhões, o Grupo Modelo é hoje a maior cervejaria do México.
O quinto lugar ficou com a cerveja brasileira Skol. Valendo 4,698 bilhões de dólares, a Skol hoje possui uma forte atuação em plataformas digitais.