As logos mais cringe que você vai ver hoje

A princípio, esses últimos dias fomos bombardeados com a nova gíria “Cringe“. Sendo assim, a expressão ganhou bastante popularidade e gerou diversos debates entre as famosas gerações Z e Millennials, por este motivo, selecionamos para vocês as Logos mais Cringes.

Antes de mais nada, a Millennials ou Geração Y são os nascidos entre 1980 e 1994. Enquanto isso, a Geração Z, são aqueles que nasceram a partir de 1995.

Desse modo, o termo “cringe” começou a ser usado para classificar comportamentos ou ideias consideradas ultrapassadas.

Portanto, vamos relembrar dos bons tempos! Para homenagear os “cringe” de plantão, fizemos uma seleção de alguns logotipos antigos que marcaram épocas.

Cantão

Começando a saga Logos mais cringes. A saber, as mochilas jeans e agendas da Cantão eram febre nos anos 90. 

Essa logo fez muito sucesso entre as meninas que buscavam irreverência e casualidade.

Furacão 2000

Antes de mais nada, é praticamente impossível falar de funk dos anos 2000, sem falar em  “Furacão 2000”.

Se você conhece essa logo, você leu com a entonação certa.

Playmobil

 A empresa Playmobil foi criada em 1974. Assim, se tornou um clássico dos brinquedos.

Essa logo era total sinônimo de diversão

 Fiorucci

Ahh e esse clássico da Fiorucci? Esse é vintage!

Semelhantemente, nos anos 80, Fiorucci era o sinônimo de jeans no Brasil e no mundo. 

Company

A princípio, a Company foi uma das grandes marcas de vestuário entre a década de 70 e anos 2000.

Só de olhar essa logo já dá aquela pontinha de nostalgia, lembrando os tempos de escola e aquela clássica mochila.

Risca

Do mesmo modo, se você se lembra da Company, também deve lembrar das mochilas Risca.

Essa logo já trazia o dilema: “Uma mochila da Risca ou da Company?”

Falando em Logo Cringe, citamos também Rato de Praia

Dessa forma, nos anos 80 e início da década de 90, as camisetas que faziam sucesso entre os meninos eram as da “Rato de Praia”.  

A marca do adolescente descolado. Será que até hoje seria sucesso com essa logo?

Rede Manchete

Era a emissora que, em 1983, dizia em sua abertura ser “a televisão do ano 2000”.

Essa logo lembra transmissões de programas e novelas inesquecíveis. 

Looney Tunes 

A saber, a série foi distribuída durante a época conhecida como: Era de Ouro da animação americana.

Essa aqui não é só uma logo, mas uma identidade visual completa.

SEGA 

Logo, principalmente nos anos 80 e 90, a SEGA era a gigante do mercado de videogames.

Essa logo já recorda a emoção que aqueles games clássicos causavam.

K&K

Da mesma maneira, esse logotipo nos leva direto para os anos 80, onde as camisetas dessa marca eram cheias de estilo.

Pier 

Quem não se lembra das camisas da Pier? Bem como, a logo que fez sucesso entre os surfistas cariocas na década de 80.

Ocean Pacific – OP

Não tem como citar Logos mais Cringes sem falar da Ocean Pacific.Nesse hiato, como uma sensação que durou até o início dos anos 90, a Ocean Pacific foi criada por surfistas.

A logo que traz a saudade das roupas e acessórios despojados da OP.

Kichute

E o tênis Kichute, que era para os meninos irem pra escola? 

Com isso, lembramos que os outros tênis eram de “sair”.

Conga 

Por outro lado, as meninas iam para a escola com o “Conga”.

Essa logo era parte do uniforme dos adolescentes nos anos 80 e 90.

Bubble Gummers

Essa logo Cringe Bubble Bobble foi lançado em 1986

Enquanto isso, um dos calçados que eram para “sair”, eram Bubble Gummers.

O logotipo que já trazia um estilo para os dias de passeios.

Pakalolo

Bem como, a Pakalolo, que foi uma das marcas de moda preferidas da juventude. 

Essa logo lembra a calça cintura alta que era a cara dos anos 90

Kolynos

E esse clássico, que era reconhecido pela embalagem verde e amarela?

Só de olhar já lembramos do famoso jingle “Kolynos, ah!”

Conclusão

Portanto, em grande estilo “cringe” e saudosista, relembramos alguns dos muitos logotipos que marcaram gerações.

Por fim, saiba mais sobre a We Do Logos. Bem como, a melhor opção para você criar, de forma moderna e marcante, o logotipo e toda a identidade visual para a sua empresa.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *