Atitudes e posturas que influenciam no sucesso de uma empresa

 

As dicas abaixo são do empresário Richard Branson, fundador do grupo Virgin, e mostram atitudes e posturas que um empreendedor deve possuir para alcançar o sucesso.

 

 

A vantagem da inexperiência
Mostre uma visão diferente sobre o setor estabelecido e levante algumas questões como: Como a sua abordagem se diferencia das outras empresas? Por que as pessoas devem escolher seu produto e não o do concorrente? Como atingir o público?

 

 

Estimular o bom atendimento


Se os gestores não prezam pelo bom atendimento, o mesmo caminho será seguido pela equipe. É impossível fazer com que seus colaboradores saibam lidar com todas as situações, isso acontece em qualquer lugar. Mas você pode criar um ambiente em que eles se sintam confortáveis a resolver as questões da melhor forma.

 

 

 

Ter uma marca forte

Marcas sempre significam algo. Se você não definir o que a sua significa, seus concorrentes farão por você. Antes de criar anúncios, falar com clientes e até criar o seu logo, você deve ter certeza do que sua marca deseja passar. Caso contrário, você pode acabar criando algo distante da realidade de sua empresa e carregar uma imagem sem personalidade e confiança.

 

 

Liderança

“Pegar no flagra” alguém fazendo o certo também deve fazer parte. Ao invés de só corrigir os erros, estimule o desenvolvimento dos funcionários através do elogio. Quando o reconhecimento vem do topo, ele reduz o medo e as falhas da equipe. E isso certamente vai refletir nos resultados.

 

 

 

Planejar o crescimento

Muitos empreendedores, quando querem expandir, focam muito no lucro e deixam de lado aquilo que faz da empresa algo especial. Não trabalhe sozinho, se você pensa em crescer, peça a opinião de quem está ao seu lado nessa jornada, ou seja, sua equipe. Também avalie os desafios que seus colaboradores enfrentaram com as mudanças e as melhorias que eles sugerirem.

 

 

 

Identifique bons investidores

Quando você for avaliar essas parcerias não foque somente no dinheiro, pense no tempo que essa pessoa irá lhe dar para a construção da empresa. Existem investidores que acabam diminuindo e entusiasmo da nova empresa, muitas vezes o entusiasmo que fará a sua empresa diferente dos demais.

 

 

 

Acompanhe a rotina de seus colaboradores

Reserve um tempo para observar a rotina de sua equipe e não deixe de dar uma mãozinha nas atividades. Pergunte como estão as condições de trabalho. Perceba como está o ânimo da equipe, mostre o interesse em saber sobre os problemas e as idéias. Deixe todos cientes que mudanças são possíveis e que a iniciativa é valorizada.

 

Obs. Esteja aberto a críticas 😉

 

 

(via)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *