Ferramentas! | Bate papo com Financeiro #3

Fala galera, meu nome é João Cruz e eu sou responsável pelo Financeiro da We Do Logos!

Bom, indo a prática! Irei contar pra vocês o que costumo utilizar de ferramenta no meu dia a dia para tornar as demandas mais práticas. Eu utilizo o sistema do Omie para gerenciar nossas contas. E olha, eu posso dizer com propriedade que é um excelente sistema.

“Ah João, mas acabei de começar minha empresa, não posso gastar dinheiro com uma ferramenta de gestão…”

Sem problemas! Para isso e mais coisas que temos o SEBRAE para ajudar o microempreendedor.

Você sabia que o SEBRAE disponibiliza a ferramenta MarketUp totalmente gratuita para qualquer empresa que queira se aventurar nessa etapa de gestão financeira? Em outros tempos, já utilizei o MarketUp para gerir um negócio. É uma boa ferramenta, visto que é gratuita e possui recursos básicos para a atividade.

O que você deve ter em mente na hora de escolher uma ferramenta dessas é como ela pode atender sua demanda. Mais pra frente irei citar algumas funções que são primordiais para escolher o que melhor irá se adequar ao seu negócio.

Antes de mais nada, você deve procurar a ferramenta que atenda a sua área de atuação e o tipo de produto/serviço que você vende.

Por exemplo, a We Do Logos vende serviços de marketing, somos uma intermediadora entre designers e clientes, então para nós, faz sentido um sistema financeiro focado em prestação de serviços.

Agora, se seu ramo for industrial, suas necessidades serão bem diferentes… Uma pesquisa rápida no Google “Softwares de gestão financeira” irá retornar dezenas de opções excelentes. Cabe a você refletir sobre seu negócio e identificar qual é o melhor para você 😀

Estou preparando uma lista bacana e semana que vem dividirei com vocês as funções essenciais de um sistema financeiro, mas, até lá, me conta, quais ferramentas você utiliza em sua empresa? tem curiosidade em saber sobre alguma específica?

Abraços,

João Cruz
Financeiro
We Do Logos

PS: Se você realmente gostou desse conteúdo, fica meu convite para nos acompanhar nas redes sociais.
Telefone para contato: 0800 8871 571 (gratuito para fixo e celular)