Abra se você for autossuficiente | Bate papo com Empreendedorismo #3

Por: Gustavo Mota
Edição: Everson Marinho

Olá, empreendedor!

Aqui é o Gustavo Mota, CEO da We Do Logos! Muitos me conhecem pelas minha palestras, artigos ou matérias nos jornais. Mas poucos sabem que eu só consegui construir a We Do Logos, pois tive ao meu lado seres humanos incríveis.

Quem nunca ouviu que “empreender é uma tarefa solitária”?!

Eu mesmo já falei isso várias vezes. E até faz sentido.

Por sermos líderes de times, normalmente guardamos para nós muitas das frustrações que vivemos para não parecer fraco ou não transparecer uma possível insegurança.

Deve ser uma forma de proteção. Ou mesmo uma atitude autossuficiente que normalmente os empreendedores têm.

Em um dos meus cursos, que foi durante a semana, o professor perguntou para a turma: “Anotem no papel o nome das pessoas que estão lá fora e que permitiram que vocês pudessem estar aqui, em plena quinta-feira”.

Nesse momento, você de fato realiza que você não construiu nada sozinho e, digo mais, o que você construiu só se sustenta por que tem pessoas incríveis que estão te ajudando nessa missão.

Convido você a fazer o mesmo exercício que eu. Anote em um papel o nome das pessoas que permitem que você possa fazer um curso, viajar a negócios ou mesmo tirar férias. E com os nomes em mão, agradeça a essas pessoas.

No meu papel, veio a Gigi, Head de Vendas e o Gustavo Zimmermann, Head de T.I, meus sócios leais que estão comigo nessa jornada desde o iníco da We Do Logos – há 8 anos atrás.

Como diz o ditado popular “Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe!”. Se você souber o nome do autor dessa frase, por favor, me manda aí! Hahahaha

Abs,

Gustavo Mota
CEO
We Do Logos

Instagram: @gustavomotarj

PS: Se você realmente gostou desse conteúdo, fica meu convite para nos acompanhar nas redes sociais.