“Como é isso de anunciar no Facebook?” | Bate papo com Marketing #5

Olá, de novo! Obrigado por estar mais uma vez com a gente 😊

Eu sou Everson Marinho, analista de Marketing na We Do Logos e na semana passada conversamos sobre como funciona o serviço de Google Ads.

E falando nisso, criamos um vídeo irado em parceria com o gigante Google para divulgar o nosso serviço de anúncio patrocinado, dá só uma olhadinha clicando aqui.

O assunto de hoje é importante tanto para um profissional que deseja trabalhar com social media ou até mesmo você, empreendedor, que quer divulgar o seu negócio na maior rede social do mundo, mas não sabe bem como.

Facebook chega a 127 milhões de usuários mensais no Brasil. (Folha de São Paulo, Julho de 2018).
Dá para acreditar que no Brasil, o Facebook tem mais usuários ativos que no WhatsApp?!

Agora imagina os resultados de exibir o seu produto ou serviço para todas essas pessoas que estão online, com filtragem de perfil e segmentação de público?

Tenho certeza que você já se viu tentado a comprar aquela roupa que apareceu no momento certo através de um carrossel (imagens em fileira) na sua linha do tempo do Faceboook, visitou o site de um serviço anunciado “magicamente” ou até mesmo conheceu uma iniciativa super bacana através dessas exibições.

Hoje, para contornar a barreira de conteúdo orgânico, é importante que você invista em anúncios patrocinados e transforme isso em alcance para que ‘ouçam’ o que a sua empresa tem a dizer.

O primeiro passo é acessar a ferramenta de gerenciador de anúncios do Facebook para definir a persona e os objetivos do seu anúncio! Sim, é preciso dedicar um tempo ao planejamento. Afinal, não adianta nada anunciar se o conteúdo não estiver alinhado com o público do seu negócio e na melhor formatação possível para torná-lo assertivo, né?!

Por isso, a dificuldade muitas vezes não é exatamente em como criar um anúncio, mas sim como criar um anúncio de sucesso.

Para ajudá-los, separei 3 super dicas que aprendi ao longo de muitas tentativas e erros (rs) e um recurso que me ajudou bastaaante no início dessa jornada. É o BluePrint, uma plataforma onde você pode fazer cursos gratuitos sobre o Facebook. Dá só uma olhadinha clicando aqui.

Lá você encontra uma infinidade de materiais para aprimorar a sua habilidade no marketing digital e, junto com as minhas dicas, tenho certeza que você alcançará os seus resultados.

– Deixar sempre o posicionamento (público ajustado na criação de anúncio) automático, não editar. No caso, se não quiser o Instagram, recomendo que tire apenas a seleção na parte de Instagram e deixe todas as outras. Você terá muito mais alcance!

– Na parte de Direcionamento detalhado, colocar até 5 interesses em comum que seu público/seu produto tem.

– Faça artes/criativo de cores vivas e chamativas. Vídeos também são muito bem aceitos na plataforma, principalmente pelo público jovem 🙂

Fala com a gente, o nosso time está online no chat, WhatsApp e com o nosso escritório aberto para esclarecer o que precisar e ajudar o seu negócio a crescer!

Abração,

Everson Marinho
Analista de Marketing
We Do Logos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *