Você constrói pontes ou muros? | Bate papo com T.I #2

Por: Gustavo Zimmermann & Equipe
Edição: Everson Marinho

Oi, galera!

Meu nome é Daniel Mundim e sou desenvolvedor no time de T.I da We Do Logos.

Você constrói pontes ou muros?

Antes de entrar nos assuntos mais técnicos, eu quero falar com vocês sobre tecnologia em uma abordagem mais fora da caixinha pra dar o tom e iniciar a nossa conversa da maneira certa. A gente vive tempos onde tudo está sempre ao nosso alcance, existem APPs pra tudo, um sistema pra automatizar aquele processo, um programa para ajudar a trazer mais followers, atalhos para te colocar mais perto de quem é o seu consumidor e facilitar a jornada para alcançar o seu objetivo final.

Parece que tudo está muito perto e fácil, né?! Mas a verdade é que muitas vezes é completamente o oposto.

Quanto menor a distância aparente, mais difícil é o alcance real.

Acredito que mais importante que usar a tecnologia para estar a frente, é usar com consciência e inteligência para se manter relevante. É fácil entrar na onda, perder o tato e acabar virando spam na caixa de alguém. E cabe a você parar pra reavaliar seus processos e sua abordagem.

É coerente lembrarmos que do outro lado existe uma pessoa como eu e você, pessoas que procuram soluções e muitas vezes dão de cara com muros. No fim, pessoas se relacionam com pessoas e não com empresas.

A tecnologia trouxe uma abundância de recursos pra tudo e pra todos, e com isso nasceu um grande problema.

Excesso de informação.

Você consegue fazer a sua mensagem ser ouvida?

Nos próximos e-mails eu vou abordar ferramentas que utilizo no meu dia a dia na We Do Logos e que vão no mínimo te colocar mais próximo do seu objetivo, a usar com inteligência processos que irão te fazer construir pontes, e claro, tentando manter o diálogo mais pessoal possível.

Por enquanto fica a reflexão: você consegue ver o que você tem construído?

——–

Daniel Mundim
Desenvolvedor Back End
We Do Logos

PS: Se você realmente gostou desse conteúdo, fica meu convite para nos acompanhar nas redes sociais.