Carrancudos, trapaceiros e sádicos! Conheça alguns dos chefes mais detestados do cinema

Quero Matar Meu Chefe

Na sexta (05/08) estreou a produção norte-americana “Quero Matar Meu Chefe”, que conta a história de Nick Hendricks (Jason Bateman), Dale Arbus (Charlie Day) e Kurt Buckman (Jason Sudeikis), que como muitas pessoas na vida real, estão cansados de receber ordens nada agradáveis ou aguentar situações constrangedoras vindas dos chefes sádicos e inconvenientes.

Ano: 2011
Diretor: Seth Gordon
Duração: 98 minutos

 

Dia de Treinamento

O policial Jake Hoyt (Ethan Hawke), após entrar para a equipe de narcóticos do Departamento de Polícia de Los Angeles percebe que seu chefe é o policial veterano Alonzo Harris (Denzel Washington), que trabalha na divisão há 13 anos. Alonzo manipula e ameaça o novato, mostrando a ele que o limite entre certo e errado fica só na teoria.

Ano: 2001
Diretor: Antoine Fugua
Duração: 122 minutos

A Proposta

Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma editora de livros de personalidade forte e que está sempre criando um clima de terror entre os funcionários. Mas sua vida muda quando precisa protagonizar um casamento de fachada com seu assistente Andrew Paxton (Ryan Reynolds) para não ser deportada para o Canadá.

Ano: 2009
Diretor: Anne Fletcher
Duração: 108 minutos

 

O Sucesso a Qualquer Preço

Em uma firma de venda de imóveis o chefe Blake (Alec Baldwin) estabelece algumas regras e promete um Cadillac Eldorado para o melhor vendedor. O corretor que ficar no terceiro lugar, o prêmio é o olho da rua, pois não lá há lugar para fracassados.

Ano: 1992
Diretor: James Foley
Duração: 100 minutos

 

O Diabo Veste Prada

Miranda Priestly (Meryl Streep) é uma elegante editora da revista de moda mais importante de Nova York. Rude e arrogante sempre tem alguma ordem para ontem. Sua assistente Andrea Sachs (Anne Hathaway) tem que se desdobrar parar conseguir tudo o que ela pede, por exemplo, o manuscrito não publicado de Harry Potter para as filhas da chefe.

Ano: 2006
Diretor: David Frankel
Duração: 109 minutos

 

Wall Street

Bud Fox (Charlie Sheen) é corretor de ações e discípulo de Gordon Gekko (Michael Douglas), um chefe que acredita na ganância e mostra que não liga para valores nem para o que é certo e errado no mundo empresarial. Gekko é aquele tipo de chefe egoísta e ganancioso, que passa por cima de quem está em sua frente para conseguir o que quer.

Ano: 1987
Diretor: Oliver Stone
Duração: 126 minutos

 

Como Enlouquecer Seu Chefe

Peter Gibbons (Ron Livingston) é um programador de computadores que é humilhado pelo chefe Bill Lumbergh (Gary Cole). O filme satiriza o mundo corporativo, retratando um típico chefe de escritório. Bill não tem consideração com os seus funcionários e adora aparecer de surpresas nas baias deles. Ele prefere disfarçar suas ordens como “sugestões”.

Ano: 1999
Diretor: Mike Judge
Duração: 89 minutos

Os Simpsons – O Filme

Do seriado de TV para as telas do cinema. O famoso Mr. Burns, chefe de Homer Simpson não muda. Dono de uma Usina Nuclear em Springfield, se orgulha de ter enriquecido roubando, trata os seus funcionários mal e é sedento de poder.

Ano: 2007
Diretor: David Silverman
Duração: 87 minutos

 

Uma Secretária de Futuro

Em um escritório de mercado de ações, a secretária Tess McGill (Melanie Griffith) tem suas ideias roubada pela chefe Katharine Parker (Sigourney Weaver). No momento em que Tess precisa substituir a chefe, descobre que ela se apropria das ideias dos funcionários para crescer na carreira.

Ano: 1988
Diretor: Mike Nichols
Duração: 113 minutos

 

Fonte: Exame

Veja também:

 Filmes que aguçam o lado empreendedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *