Tamanho de cartão de visita ideal e dicas para fazer o seu!

tamanho de cartão de visita

Algumas vezes, quem pensa em desenvolver seu próprio cartão de visitas avalia apenas quais informações pode colocar, qual cor utilizaria, a fonte a ser escolhida, entre outras prioridades. 

Porém, pouco se fala sobre o formato, antes de tudo. Por exemplo, você sabe qual é o tamanho padrão para cartão de visita?

banner intro we do logos

Qual tamanho escolher para o seu cartão de visita?

Se você não sabe qual é o tamanho padrão para cartão de visita, saiba que, atualmente, há dois tamanhos universais: o padrão americano, no tamanho 8 x 5 centímetros, e o padrão brasileiro, no tamanho 9 x 5 centímetros.

Na hora de escolher o tamanho do cartão de visita, muitos preferem o padrão americano, por ser menor e mais compacto, fazendo referência aos cartões de crédito, o que ajuda a guardar melhor em carteiras ou porta cartões. 

No entanto, há aqueles que não abrem mão do espaço e preferem o tamanho de cartão de visita no padrão brasileiro, para melhor espaçamento e distribuição de caracteres.

Ainda assim, é muito comum o acesso às opções diferenciadas, mais criativas (confira algumas delas em: Os 18 cartões de visita mais modernos que você já viu!). Para fugir da padronização do tamanho do cartão de visita, algumas empresas e profissionais apostam em algo que chame mais atenção, tornando o formato mais atrativo.

No entanto, vale ressaltar que o design do cartão de visitas deverá seguir o restante dos materiais impressos que você já utiliza, a fim de preservar e promover sua identidade visual.

banner cta we do logos

3 dicas para não errar no cartão de visitas

Um cartão de visitas criativo, com um design chamativo pode ser um bom diferencial para chamar a atenção dos contatos de negócio, mas antes de inovar é importante garantir que o básico esteja bem feito.

A gente cansa de ver em feiras e eventos corporativos empresários apresentando cartões belíssimos visualmente, mas com as informações bagunçadas ou fontes muito pequenas que dificultam a leitura.

Antes de querer se destacar com o cartão todo diferentão, certifique-se que o básico está bem feito, e para isso, trouxemos 3 dicas simples e diretas para você não errar na criação e confecção do seu.

tamanho de cartão de visita dicas

1. Escolha materiais de qualidade

Por vezes, o contato vai ficar com seu cartão de visita por muito tempo na carteira ou no porta cartões antes de finalmente precisar dos seus serviços ou fazer contato.

Algo que acaba acontecendo muito é que cartões impressos em papel de baixa qualidade ou com tinta não adequada, acabam desbotando ou até desmanchando com o tempo, e aí, quanto a prospecção finalmente resolve te ligar ou até passar o cartão para frente, nenhuma das informações podem ser aproveitadas.

Opte por gráficas que trabalhem com materiais de qualidade para a impressão de cartões de visitas bonitos e duradouros, que possam levar a sua marca e seu contato para frente com eficiência.

2. Faça um design atrativo para seu negócio

Se as informações estão claras e diretas e você tem a gráfica de confiança para imprimir com qualidade, aí sim pode pensar em um visual chamativo que traga um destaque para o seu cartão de visita.

Vale reforçar novamente que o design atrativo deve seguir algumas regrinhas como respeitar a identidade visual da sua marca.

Não dá para querer um cartão com muito vermelho por ser uma cor que chama atenção, se sua logo é azul, pois isso cria uma confusão na cabeça do cliente, e fica parecendo que você está entregando o cartão de visita de outra empresa.

Então, o mais adequado é fazer um design criativo e atrativo, dentro do que as cores e fontes da sua marca oferecem.

E isso pode não ser tão simples, por isso temos a dica a seguir.

3. Contrate um serviço profissional

Não tem jeito, para ter um cartão de visitas completo tanto em qualidade de materiais quanto em design, você precisa de um profissional especializado para realizar esse serviço.

Buscando um design que tenha experiência no assunto, ele saberá pegar as cores, fontes e filosofia da sua empresa para traduzir isso de uma forma coesa e bem visual num cartão de visitas.

Hoje o mercado tem muita oferta, então opte por profissionais que realmente apresentam cases de sucesso, como a We Do Logos que tem no portfólio inúmeros exemplos de cartão de visita para você conferir a qualidade e designs exclusivos.

tamanho de cartão de visita profissional

Cartão de visita rápido com design profissional na WDL

Gostaria de ver mais modelos de cartões de visita? Confira milhares de logos e cartões de visita de todo tipo e tamanho que foram criados no We Do Logos pelos designers cadastrados na plataforma !

Se você já tem em mente o tamanho do cartão de visita, o que deseja fazer ou como visualizar seu cartão, encontramos um site para facilitar sua produção. Ele te permite criar e salvar quantos projetos quiser. Faça seus testes e escolha qual é o melhor cartão de visita para seu negócio aqui.

Cadastre-se no We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina e consiga os materiais gráficos que precisa com muita rapidez e preços extremamente acessíveis!

É só se cadastrar no site, fazer seu pedido de cartão de visitas (ou outro material que necessite como slogan, folder ou papelaria) e, na hora, milhares de designers cadastrados no site recebem sua solicitação e começam a pensar em ideias para seu cartão. Em 24 horas você já estará recebendo propostas para analisar e pedir ajustes, até o cartão ficar do jeito que você quer, tudo online!

Cartão de Visitas com Design e inúmeras opções para você escolher! Conheça!

tamanho de cartão de visita case de sucesso

Histórias de sucesso: aumento de 80% nas vendas

O Point do Macarrão aumentou em mais de 80% seu faturamento depois que montou sua Identidade Visual aqui na We Do Logos.

Ele criou logo, embalagem, cardápio, uniforme, site, capa de facebook e fachada.

Investiu em uma imagem profissional, no crescimento da empresa e na fidelização de clientes, tudo isso através do design.

A próxima história de sucesso pode ser a sua!

Histórias de Sucesso | Point do Macarrão

Conclusão 

Por fim, o tamanho ideal do cartão de visitas da sua empresa é aquele em que caiba suas informações mais relevantes e favoreçam o design bem atrativo que seu negócio precisa para conquistar clientes.

Seja o padrão americano ou brasileiro, o mais importante é entender que muitas vezes, o cartão de visita é o primeiro contato visual que um novo cliente tem com sua marca, então já nesse momento ele precisa ser impactado positivamente.

A opção de buscar um designer profissional e experiente é sempre a mais assertiva, pois ele não só saberá extrair o conceito da sua empresa e transformar em uma arte, como também poderá indicar quais materiais serão melhores na hora da impressão.

Com esse conjunto de fatores, você fica bem mais perto de ter um cartão de visitas realmente chamativo e com a cara da sua empresa.E onde encontrar tudo isso? Aqui na We Do Logos, pois somos especialistas em construção de marcas que grudam na cabeça dos consumidores, inclusive com exemplos de belos cartões no nosso portfólio, confira.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.