Dicas para fazer cartões de apresentação únicos

É fato que as pessoas têm substituído, gradativamente, os contatos pessoais pelas pesquisas virtuais, mas elas tendem a se esquecer, com isso, que um cartão de apresentação de empresa ainda tem o poder de impulsionar o seu negócio.

08 - eBook - Guia para criar sua id visual e divulgar sua marca-CTA-600x200px

Saiba mais: Como fazer cartão de visita: aprenda aqui!

A seguir, separamos alguns bons motivos para você criar um cartão de apresentação pessoal ou profissional de impacto, servindo como uma incrível ferramenta de marketing direto. Além disso, selecionamos também algumas dicas para que você se inspire com boas ideias para criar o seu cartão de apresentação.

E lembre-se: ao contrário do que muitos pensam, a era virtual não aposentou os cartões de apresentação, eles ainda são muito úteis e necessários para apresentar você e sua empresa!

4 motivos para apostar no cartão de apresentação da empresa

Você quer que o seu nome comece a ser sugerido no popular boca a boca de profissionais do seu ramo de atuação? Então uma boa dica que especialistas apontam é a visita a congressos, workshops e palestras da área. Uma vez presente em um desses eventos, como fazer para que notem e se lembrem de você?

O cartão de apresentação profissional ou pessoal tem esse poder! Mas essa é apenas uma das muitas vantagens dos cartões de apresentação. Confira!

Fique atento: Onde fazer o meu cartão de visitas?

1. A primeira impressão ainda tem muito valor

Fáceis e práticos de carregar sempre consigo, os cartões de apresentação geram uma primeira impressão positiva, já que, após a troca de cumprimentos, um cartão à mão já estende o contato entre ambas as partes.

A troca de cartões de apresentação é, também, um ritual ainda muito praticado entre empresários. Para aqueles que acabaram de abrir a sua empresa, inclusive, é uma maneira de iniciar e estabelecer o bom e velho networking.

Confira as dicas: Acabamento para cartão de visita: saiba como escolher o seu!

2. Cartões de apresentação são úteis ferramentas de marketing

Que ferramenta de marketing melhor que você mesmo, não é mesmo? Enquanto você se faz visto em ocasiões que você pode se deparar com clientes, fornecedores e parceiros em potencial, o cartão de apresentação à mão permite que você estabeleça contatos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Por isso, mantenha alguns cartões de apresentação de empresa no carro, na carteira ou na sua maleta. Nunca se sabe quando uma oportunidade de negócio pode estar à sua espera.

Veja também: Quando usar um cartão de visita com foto?

3. O cartão de apresentação estabelece a sua marca

O cartão de apresentação profissional contém todas as suas informações de contato, além daquele logotipo criativo da sua marca. Com uma identidade visual que reflita todas as qualidades da sua empresa, isso é ótimo para ajudar a estabelecer quem você é.

Em pouco tempo, seus cartões de apresentação estarão ao alcance de muitas mãos interessadas nos seus serviços e produtos, além de já estarem condicionados a lembrar de você a partir do cartão que ele tem guardado.

Veja mais: Confira centenas de modelos de cartão de visita!

4. Cartões de apresentação são acessíveis

As redes sociais e o marketing digital nos mostraram o quanto pode ser econômico divulgar a sua marca, mas o cartão de apresentação tem o mesmo apelo e é igualmente acessível.

Cartões de apresentação de empresa possuem baixo custo e não impactam o seu orçamento, principalmente porque você pode confeccioná-los de acordo com as suas necessidades.

Por isso, investir em um modelo de cartão de apresentação é muito válido para você chegar, se estabelecer e se consolidar no seu ramo de atuação.

Confira também: Como achar uma boa gráfica para cartão de visita

Dicas para criar o seu cartão de apresentação

Agora que você compreendeu a importância de um cartão de apresentação, confira como você pode criar um capaz de despertar diversas oportunidades de negócio:

  1. Planeje o layout de maneira equilibrada entre elegância e funcionalidade;
  2. Coloque as principais informações (nome, telefone, e-mail, site, redes sociais, logotipo etc.).
  3. Seja objetivo: mensagens claras são o caminho para despertar o interesse das pessoas;
  4. Utilize a frente e o verso. Isso ajuda a harmonizar todas as informações necessárias;
  5. Dose o uso de cores para que o cartão não seja mais chamativo do que as informações;
  6. Imprima em uma boa gráfica e em papel de qualidade. A primeira impressão é crucial.

Viu como você tem todas as ferramentas à disposição para bolar um cartão de apresentação incrível? Crie o hábito de levar algumas unidades com você, seja onde for, pois esse é o grande diferencial para agarrar inesperadas — e bem-vindas — oportunidades de negócio.

Veja também: Cartão de visita personalizado online: agilidade e qualidade

Agora, além dessas dicas, confira também os 9 erros mais comuns ao fazer um cartão de visita, para que eles passem bem longe do seu planejamento!

CTA15-Blog2016-600x200px-logo-e-cartao-001

Se seu negócio está precisando criar um cartão de visita, folders, banners digitais, layout de sites e diversos outros materiais de comunicação por um preço justo, pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina. Você se cadastra no site, faz seu pedido de material e já define um prazo e quanto quer pagar. Em 24 horas estará recebendo as primeiras versões de arte para dar feedback aos designers, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até tudo ficar do jeito que você imaginou. E tem mais, se não gostar de nenhuma opção enviada, pode pedir seu dinheiro de volta e receber em até 5 dias úteis!

Conheça mais da We Do Logos: Identidade visual de uma empresa: como ajudamos o empreendedor

We Do Logos