Veja como criar um slogan para o seu blog

O seu blog não tem um slogan? Então, para muitos, ele pode ser considerado um fracasso. Segundo especialistas no assunto, um slogan em um blog é uma frase que contém muita essência. A função do slogan é despertar interesse em seus usuários e há duas maneiras de incorporar esse método: em sua logomarca ou mantê-la separada.

Embora um slogan pareça algo simples, apreender toda a essência de um blog numa simples frase não é nada fácil. Para orientá-lo sobre como criar um slogan para o seu blog, veja abaixo algumas dicas que separamos para você.

como criar um slogan

Aprenda a como criar um slogan para o seu blog

Seja descritivo

Comunicar conceitos e informações de uma forma apropriada é uma boa solução, e a melhor maneira de apresentar as duas utilidades é com claridade. Essa ferramenta é uma das regras chave para transmitir as características. Não tente apresentar algo complicado, acredite: os melhores slogans são os diretos. Tentar ser engraçado também não é a solução. Ao criar um slogan seja descritivo e direto aos conceitos da marca.

Inclua palavras-chave

O sucesso de um blog, sem sombra de dúvidas, está focado nas palavras chave. Alguns profissionais e blogueiros de sucesso não descartam essa hipótese. Eles incluem em suas logomarcas as palavras-chave e o sucesso é garantido. As palavras-chave são consideradas muito importantes, pois, além de reforçar a audiência, muita das vezes elas viram flechas poderosas e acabam atacando a concorrência.

Use tom

Essa dica é muito utilizada e é o sucesso de muitos blogueiros. Muitos desses profissionais criam um blog irreverente e divertido, onde parte da essência está na forma com que são abordados determinados assuntos. Os blogs que seguem essa regra conseguem transmitir o tom, fazendo a concorrência tremer com as novidades do seu slogan.

como criar um slogan

Fale diretamente para sua audiência

Os slogans normalmente indicam aquilo que o seu blog trata. Se um slogan apresenta um assunto e, de repente, foge do prometido, isso irá confundir a cabeça dos usuários. Então, tenha atenção quando for pensar no slogan do seu blog. É muito importante que você tenha a certeza de que seu slogan fala diretamente com sua audiência alvo. Tome posse de um nome em que você possa abraçar diversas áreas.

Todos os sites e blogs precisam de um slogan. E não pense você que é de hoje para amanhã que um slogan é aprovado. É importante que você tenha paciência e dedicação para escolher um slogan perfeito. Não faça nada apressado, busque novas dicas.

E entenda uma coisa: criar um slogan irá demorar provavelmente muito tempo. Não se apavore se der tudo errado ou o slogan não sair como esperado. O tempo foi feito para resolvermos problemas, concertar erros e tentar não falhar novamente onde tropeçamos.

Em momento algum se desespere, mantenha sempre a calma e tente relaxar quando o estresse se apresentar. Demorar muito tempo para criar um slogan perfeito pode ser chato, mas, no final, você verá que valeu a pena passar por essa escola.

como criar um slogan