Como estimular as tempestades de ideias

Empresários que estão em busca de inovação já devem ter ouvido a palavra brainstorm – uma tempestade de ideias. Mas nem sempre é fácil ter ideias geniais, porém existem formas de estimulá-las. Para dar uma ajuda a revista Inc listou algumas estratégias que podem ajudar suas reuniões obterem mais sucesso.

 

Vamos a la playa

Como muitos empreendedores a fundadora da empresa de design de games Morphonix, Karen Littman, prefere locais atípicos, ou seja, longe das mesas de reuniões convencionais.
“Duas vezes por ano, nós alugamos uma casa de praia. Acredito que estar fora do escritório já inicia o processo criativo e estimula que você saia do lado esquerdo do cérebro”, afirma.
Mas se você ainda não pode ir para uma casa de praia, não desanime! Que tal um bar, um jardim ou um piquenique em equipe em um parque arborizado 😉

 

Os tomadores de decisão também têm de participar

Segundo o professor de psicologia da Universidade de Saybrook, Steven Pritzker, todos devem participar do brainstorm! Tanto os executivos quanto os colaboradores, todos juntos, até por que o feedback das ideias estimula a participação.

 

Tome uma ducha

Antes da reunião tome uma boa ducha! É o que indica o instrutor de comédia Geoff Garlock, do New York City’s Upright Citizens Brigade Theatre. Isso não quer dizer que você vai parar o trabalho, banhar-se e ir para a reunião. A dica é para que os colaboradores usem a tática em casa para trazerem novas sugestões para a empresa. Pois uma boa ducha relaxa e refresca a mente.

 

Faça todos se comportarem como seus consumidores

Karen, da Morphonix, conta que quando quer tirar algo novo dos colaboradores faz com que todos se comportem como os consumidores da empresa. Isso leva a pensar fora da caixa.

 

Faça reuniões individuais

Se as reuniões em grupo não tem resultado em novas ideias, tente em dupla ou individual. Muitas pessoas se expressam melhor quando estão sozinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *