Como fazer emails que são lidos, abertos e clicados?

Olá Empreendedor, Assim como o seu blog, sua lista de emails é um dos ativos mais importantes que você pode ter para o sucesso do seu empreendimento online.

Porém, se você já escreve emails há algum tempo, você sabe como é difícil incentivar as pessoas a abrirem, lerem e clicarem nos links do seu email.

Se você quer melhorar a sua taxa de abertura, a sua taxa de cliques e o relacionamento com sua lista, essas dicas que achamos no Viver de Blog, foram feito especialmente para você. Separamos 10 delas para que você dê um “boom” nos seus emails!

 

 

É importante ressaltar que primeiro, você precisa de um bom software para organizar, automatizar e enviar seus emails para um grande número de pessoas. Então, vamos as dicas:

1. Não compre lista de Emails 

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Sério, nem pense nisso. Elas não funcionam e podem destruir sua reputação. Esse será o pior investimento que você já fez. Gastará dinheiro, queimará sua reputação e alimentará uma prática desonesta de entrar em contato com quem nunca confiou a você esse direito. Os tempos do marketing pela interrupção já era. O marketing da permissão reina absoluto atualmente.

 

2. Seja Pessoal

 

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Utilize o seu nome ao invés do nome da empresa ou do site. Pessoas se conectam com pessoas. Hoje em dia, as pessoas se interessam em saber quem está por trás de um site.

 

 

3.  Escreva um título que seja impossível de não abrir 

 

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O título do seu artigo e do seu email são muito, muito importantes. Se o leitor falhar em abrir seu email, de nada adiantará ter um conteúdo maravilhoso que nunca será lido. Portanto, não pense duas vezes antes de gastar tempo com o seu título e usar palavras de apelo, como por exemplo:  “imperdíveis”, “dicas secretas”, “É só hoje”. Dica: procure não extrapolar 70 caracteres. Menos é mais.

 

4. Otimize sua newsletter para Mobile

 

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Estudos mostram que 38% das pessoas abrem emails no seu aparelho móvel. A dica aqui é procurar um bom software de email que seja responsivo. Ou seja, o email entregue por ele irá se adaptar dependendo do tamanho da largura desse aparelho. Embora não possa dizer muito sobre todos os softwares de email (afinal, são vários), o Mailchimp possui essa facilidade. Você pode inclusive ver como ficará o seu email em um smartphone (como o iPhone) antes mesmo de enviar o seu email para sua lista.

 

5.  Não envie emails com alta frequência 

 

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69% das pessoas citam que esta é a razão #1 para descadastrarem seu email. Evite o contato a todo momento e só envie emails que são realmente necessários, tendo algo de valor real para seus leitores. Se você utiliza autoresponders (sequências de emails automáticas) é muito importante dar um limite de alguns dias entre um email e outro, 3 a 4 dias é um bom número.

 

6.  Menos é mais! Evite emails longos.

 

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Essa dica vale para qualquer tipo de comunicação, seja texto, vídeo ou apresentações. O tempo é nosso ativo mais precioso. Afinal, podemos vendê-lo, mas nunca poderemos comprá-lo. Apenas envie um email quando tiver algo útil para falar. E seja breve. O quanto breve? Escreva apenas o essencial. E nada mais.  

 

7.  Diga aos leitores porque eles recebem seus emails 

 

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Essa é uma dica básica e necessária em vários softwares de email, mas ainda vejo quem não a utilizam. Se a pessoa receber um email seu e não lembrar o porquê está recebendo, serão grandes as chances que ela irá se descadastrar ou marcar seu email como spam. Evite descadastramentos desnecessários, assim como classificações de spam. Coloque um simples aviso do tipo: “Esse é um email da empresa tal que você se cadastrou” e dê a opção de se descadastrar.  

 

8. Para de falar apenas sobre você! 

 

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“Nossa empresa cresceu 50%”. “Nós completamos hoje 3 anos de estrada”. Use mais a palavra “você” ao invés de “eu” e “nós”. Coloque o foco das suas mensagens no seu leitor e não em você ou na sua empresa. Aponte benefícios do seu serviço para ele ao invés de mostrar o quanto seu serviço é “ótimo”.  

 

9. Ofereça uma recompensa

 

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Surpreenda seus leitores com uma recompensa. Faça eles se sentirem bem ao estarem na sua lista.

Você pode oferecer diversos tipos de recompensa como:

eBooks (Como o que lançamos essa semana)

Webinários Minicursos online (sequência de emails)

InfográficosPlanilhas e Checklists

Seja criativo e melhore o relacionamento com seus leitores. 

 

10. Se possível, evite muitas imagens.

 

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Alguns dos serviços de email pedem o leitor para confirmar o uso de imagens em emails, sendo uma barreira entre seu conteúdo e o leitor.

Se o seu email tiver várias imagens, ele não aparecerá corretamente, diminuindo a taxa de clique do seu email.  

 

 

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Via Viver de Blog 

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